Refletir sobre Sofrimentos
Maximize sua forma de pensar, minimize o sofrimento na maneira de expressar;
Feche as janelas para o mal, abra uma página de sua Vida para amar.''
Pensando na Paixão de Cristo, podemos refletir sobre os nossos próprios sofrimentos que inevitavelmente ocorrem ao longo da nossa vida corpórea.
Quando chegar a sua vez, vais pensar que é o começo do sofrimento! Equanto você sempre sofreu. Joãolole
Sempre defendi a ideia de que sofrimento é algo opcional. Digo isto porque temos controle não de nossos sentimentos, mas temos de nossas atitudes que podem mudar a forma como sentimos. Por exemplo, você pode escolher sofrer ou afastar-se do que lhe faz mal. Ou ainda não se afastar, mas mudar a forma como lida com a situação. É tudo uma questão de ponto de vista, ou de força de vontade. Mas quem vai escolher o que acontece e a forma como você se sente será você mesmo.
Bobagem é não acreditar no sofrimento do outro e achar normal amar e não querer estar com a pessoa amada.
Há determinado momento da vida que acometido por sofrimento pensamos realmente estarmos só , mas basta um momento de reflexão para podermos ver que Deus nos ama e que jamais nos abandonaria e assim sendo temos que dentro do vazio que achamos estar procurar a nossa fé que por vezes fica adormecida e assim buscar aquilo que realmente nos faz feliz respeitando sempre a ordem 1º a vontade de Deus e depois a nossa vontade de ser feliz ...
“Tudo que eu, mas queria era poder pensar igual a todos, só assim evitaria tantos sofrimentos e rancores. Quando se tenta fazer o certo aonde só existe o errado, você se torna um ser estranho”.
Michel Souza
"Aceitação: Sentimento ou ferramenta capaz de te tirar de sofrimento criado por você mesmo. Aceitar é viver uma vida respeitando a diferença entre opiniões, desejos e até valores das pessoas."
O mundo não é e nunca será regulado pelos teus sofrimentos pessoais. Mesmo que não acredite mais no amor e quem sabe por própria culpa, ele ainda existe em outros corações. Tua tragédia pessoal não é mais importante que a tragédia alheia, acostume-se com isso.
O sofrimento faz parte da evolução,
não o aceite como uma desgraça, receba-o com uma benção, para que possa melhorar e avançar, saindo das más as boas.
Tudo que pensamos, como sofrimento durante a vida,são remédios, que guardamos , necessários, para nossa cura ou a cura de pessoas , que se indetificam com as mesmas experiências.Se não usá -los para curar ,adoecerá em mágoas.
Delírios... Prazer, sofrimento, inervações e alterações funcionais. Acredite: a paixão é patológica e sintomática, é uma alucinação causada por hormônios em estado anormal.
O SOFRIMENTO e a DECEPÇÃO nos ensinam a esperarmos menos das pessoas, diminuirmos nossas EXPECTATIVAS e com isto DECEPCIONARMOS menos!
O AMADURECIMENTO não está associado à QUANTIDADE de vida que vivemos, mas à INTENSIDADE de vida! Alguns períodos de nossas vidas acumulamos experiência equivalente a 50 anos em espaço de 05 anos, no caso inverso vemos pessoas passarem toda sua vida e adquirirem POUQUÍSSIMA experiência, comumente são pessoas que viveram ENGAIOLADAS, fugindo ao embate do COTIDIANO que machuca, mas AMADURECE!
Ninguém é coitadinho pelos sofrimentos que viveu, mas é digno de respeito aquele que só conheceu o mal e mesmo assim optou pelo bem.
