Refletindo sobre a Vida
Eu aprendi que quando a gente é magoado por um alguém que pensávamos ser o amor da vida, não devemos fechar o coração e nos reprimir, e sim deixa-lo aberto para que quando o verdadeiro amor aparecer, possa curar as feridas que ficaram expostas.
Algumas pessoas a gente conhece, outras Deus nos apresenta como um lindo presente da vida. Obrigada DEUS, pelas pessoas que passam em minha vida e deixam passadas firmes e confiantes e ainda seguram em nossas mãos acreditando que tudo dará certo!
Amor da minha vida é você!
Te conhecer foi maravilhoso, te amar foi melhor ainda;
não posso ficar com você, não posso namorar com você;
mas posso te abraçar e te fazer sorrir nos momentos mais difíceis da vida...
Amo o fato da vida me abraçar já na aurora dos pensamentos.
É um marejar dos sonhos fresquinhos caindo sobre o despertar do dia.
Destilando os mais puros sentimentos,acomodando com carinho tudo o que de fato importa.
Me trazendo a fome de vida,o suspiro da alma, que me convida a dançar o tango,a valsa,o bolero e,
por ventura o que tocar o destino.
Me jogo nas surpresas e,
vivo enquanto há vida,enquanto a alma se veste de dama,elegantemente me fascina,
me toma à rodopiar em alguns belos passos exuberantes e precisos .
Em determinado momento de minha
vida ,eu acreditara que pra viver fora
necessário :ter !...ter!... hoje com
minhas vitórias que não me orgulho,
desilusões e principalmente por ter o
conhecimento do que seja ,não só
amar ,mas o que seja amor ,aprendi
que pra viver precisamos :ser em
nosso ser,e sermos muito mais uns
aos outros ; todos nós queremos
ter Jesus ,por ainda sermos muito
egoístas ,e a medida à que possamos
evoluir ,a vida nos mostra : que melhor
do que ter Jesus ,é ser Jesus ; pois é
o que ele nos pediu ,mas como a todo
filho a desobediência faz parte , parte
do aprendizado .
Nem por um momento pense que você não tem valor, por estar triste com sua vida, ou por estar passando por momentos tão difíceis que te façam pensar que você foi esquecida.
Se valorizar é reconhecer e agir com você mesma, da forma que Deus quer que você se trate, com amor e respeito .
Pelas voltas que a vida a de dar, por ela esperei, confesso que apreensivo, mau me sobrava tempo para ter outros pensamentos, mas eu me fiz essa dor, eu me fiz dessa dor, por que talvez fosse oque me restava, já que meus sentimentos, foram válidos apenas para mim, e assim fiz do meu coração um lugar, aonde ela o pudesse habitar, mas mal sabia eu que, ela nunca teve essa intenção. Porém como todo garoto apaixonado, me deixei levar, e diferente de muitos, eu sempre procuro ser por inteiro, não metade, ou pouco, apenas inteiro, e senti devo confessar que muito, lágrimas inesperadas por lembranças simples que diferem qualquer romance, coisas que eram sonhos, se tornaram pesadelos no acaso de não tê-la por perto, a vida não ficou sem cor, meu mundo não desabou, mas meu coração sim sentiu, sofreu e não foi pouco, ele mesmo solitário, destroçado em meio a sentimentos gigantescos, que diferem ao que pude sentir por vezes, e fora falar disso, diria que pessoas consideradas razas, em questão de sentimentos, não teriam se quer oportunidade de sonhar com tudo q eu pude.
A vida nos prega peças, eu já vivi várias peças ilárias, mas em todas o motivo iláriante, era minha descepção, mas é assim que funciona não é mesmo, pelo menos pra mim só foi assim, mas agradeço ao menos pelo conhecimento e sabedoria, afinal sempre foi só oque me restou. Mas desta última vez, das poucas q gostei de alguém, confesso ter obtido tanto sentimento, a chegar me sentir mau, em guardar pra mim, foi muita coisa expressada, acho que ela gostou de ver oque eu sentia, ao menos oq deixei pra ela em cartas, porém oq difere isso de outras paixões foi tudo oque ela não pode sorrir ao ver q eu sentia, tudo q não pude dizer pra fazê-la sorrir outra vez, ou apenas para ela saber, afinal guardar destrói o ser, e como destrói, as vezes, era melhor gritar sentimentos mundo a fora, a olhar para ela, pensar nela, guardar um sorriso, e dizer q n foi nd, e eu digo pra você, nunca rotule uma paixão, um gostar, um amor, só quem o sente terá direito de rotular oque está sentindo. Por vezes me disseram padrões do que é amor, q o mesmo se constrói, que leva tempo, e eu digo que não, eu a amei, amei o sorriso dela, o jeito dela, o nervosismo dela, ela com e sem maquiagem, a forma como ela disfarçava, o jeito que ela comia e tomava, a forma como ela me trazia conforto, q ngm mais me oportunizou, ela o fez, sem saber, e digo que, a mais que amar algo dela, eu amei a ela, pois olhei, e percebi q queria estar sempre presente, não importaria mais nada, se eu pudesse estar com ela, em crises, sofrimentos, perdas e ao menos abraça-la eu estaria bem, eu me veria bem, ao ver q, ela ficaria bem, o meu maior porém foi, saber que ela queria ficar bem, sem mim, ela me explicou e eu a entendi, mas a meu coração sempre quebrou as paredes da mente, e vinha me sussurrar novamente "ela ainda vai esperar por você", e por vezes ouvia após mais uma parede criada pela minha mente na tentativa de esquecer, quando o coração quebrava, minhas lágrimas escorriam, e eu que não choro, e não deixo ngm descobrir, chorei bastante, sem soluçar apenas lágrimas solitárias enquanto o coração dizia "espere, pois sabes que é ela pra ti, e continue lutando", eu ouvia isso, aliás ainda ouço, mas o coração não quebra mais tantas paredes assim, mas quando quebra, ele despedaça.
Falar disso tudo nunca foi tão difícil, afinal eu não vou ter a certeza de tê-la aqui amanhã, de sentir seu abraço novamente, de um dia convidá-la a olhar as estrelas deitado ao jardim, são sonhos que passam, marcas que ficam e dores que persistem, afinal ela pode ter conhecido alguém ruim, ou não tão bom, não vou me julgar a dizer q sou bom, pois tem pessoas melhores, mas a ela eu daria minha alma, apenas para vê-la sorrir e sentir seu abraço novamente, afinal ela se tornou um amor inválido, no qual ela me impediu de validar, e eu não saio do lugar, o coração não deixa, a mente tenta, a alma beira presa ao sentimento, e a cada intensidade deste texto, um pouco do meu coração se alimenta, e cria mais coragem a requebrar as barreiras, espero q ele não consiga novamente, mas se conseguir, vou-me novamente ao descaso de amar alguém, e digo a vocês, saibam dentro de vocês oque é amor, afinal amar é uma fase, que se alimentada fica maior, e dela se vive, nunca rotulem oque é amor ou amar, pois não se pode ensinar ao coração a gostar, assim como também não se pode obrigar a amar. Enfim após o longo texto no descaso de descobrir oque é o amor, pelo menos oque é o pouco de amor que pude alimentar, vou deixando aqui, uma das histórias que acaba por se tornar a tristeza dos meus dias, e o sonho que nunca vai se concretizar, pq nunca eu diria, ela vai se entregar, primeiro por não sentir, segundo por não querer. Então faça oque tiver que fazer, ame mas ame muito, ame por mim também afinal eu não teria oportunidade de alimentar o amor q senti, mas você tem, e sabe pra onde andar e como alimentar o seu amor, então ame por mim, ao menos assim, meu sentimento por ela, terá válido algo a mais do q afastamento. E se você for ela, pois falo de destino q a trouxe também, e quem sabe seja você, só quero que saiba, que meu coração chamará por ti, até que ele não chame mais por mim mesmo!
Seja feliz, ame oque pode, ame a mais do que puder, sempre alimente o seu sentimento, e o mais importante, nunca deixe de dizer que você ama, um grande abraço, e um eterno amor a você leitor, afinal desejo a você, oque não se concretizou em meu "amar"!
– Sabe quando você conhece alguém e aí você vê que ele tem outra vida que não te inclui e fica uma sensação estranha?
– Estranha tipo ver o seu professor numa loja de balas ou quando alguém que você conhece há um tempão começa a usar chapéu de caubói?
Andei como um viajante, em uma estrada a procura de mim, pensando na vida, e andando no bosque florido não de rosas mais de lembranças
Jamais permita sua esperança nublar, renove suas energias, brote Vida no olhar.
Aqueça seu tempo, adote a empatia, a alegria,
o movimento.
Esquecendo as queixas, cuidando das significâncias, apurando o que há de melhor e ir aos poucos guardando no coração.
Obedecendo impulsos de positividade, dançando ventos de coragem, seguindo sem pensar em desistir.
A sua luta é a sua bandeira, a sua persistência a sua marca, Deus é o Sol que clareia a sua vida a cada manhã!
Adote a missão de ser feliz, sorria!
--------Lanna Borges.
“A vida é para ser vivida”
Cuide de você, esqueça a ideia de agradar os outros a todo momento, por melhor que possamos ser sempre terá alguém insatisfeito com nossas atitudes.
Valorize a pessoa que você se tornou, se olhe no espelho e se sinta bem, se sinta feliz, você merece, ninguém é igual a você e por isso és especial.
Viva os momentos com mais intensidade, pois nada se repete, tudo muda, então se apague aos detalhes sim, mas não deixe que isso o impeça de voar.
E lembre-se não é o tempo que esta passando mais rápido, somos nós que estamos acelerados demais, tenha calma, aproveite antes que tudo se acabe.
"A morte não é a maior perda da vida,mas sim,quando perdemos a alegria e toda esperança de vivermos a vida."
- Relacionados
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases para quem já se foi e deixou um vazio em seu peito
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
