Refletindo sobre a Vida
A beleza me atrai, o amor me faz querer ficar, mas a admiração e o respeito são os reais motivos de permanecer ou ir embora.
Admito que tudo o que eu mais queria era me sentir em paz.
Tenho reparado o quanto as pessoas estão maldosas e fazem questão de maltratar umas ás outras em troca do seu prazer. Lidam entre si como se fosse uma eterna competição entre o mais forte e o mais fraco e nessa disputa de braço de ferro, quem perde vira marionete. Deus me livre de levar uma vida dessas. Entre ser o sujo e o mal lavado, eu escolho ser eu mesmo. Admito minhas falhas, fraquezas, meus anjos e demônios, minhas ambições e aflições. Só por hoje, mas a algum tempo, só por agora, mas desde ontem, só por esse momento, mas as horas que se passaram, eu cansei da maldade humana. Reparo também que a convivência com a minha criança interna, faz de mim uma pessoa menos atenta ao adulto. Queria que o mundo fosse doce como a ingenuidade infantil ou que fosse repleto de crianças e animais. Crianças podiam não crescer. Estou triste, magoado, chateado e todas essas palavras soltas servem para construir uma ideia que nem eu mesmo soube criar. Só preciso desabafar, talvez ninguém me entenda ou nada faça sentido fora, mas para mim faz. Só preciso de um pouco de paz na alma. Só um pouco de tranquilidade, de não ter que viver armado para o outro, ou ressabiado, esperando o próximo golpe. Que vontade de viver outra vida, que vontade de resetar tudo. Estou cansado, só isso... Cansado da maldade alheia, dos excessos de quem não soma em nada, do raso que não se dá pra molhar nem o dedinho do pé. Tenho vivido dias estranhos. Estou bem, creio eu que saudável, mas emocionalmente um bagaço. E sabe o que eu mais queria? Proteção. Me sinto sozinho, e em tudo. Não é uma sensação boa e tem me incomodado cada vez mais e me feito cada vez mais introvertido. Acho que o que eu sempre almejei na vida foi por cuidados, ser bem tratado. Nunca quis nada que não fosse meu. Nunca me encostei nas pessoas para conseguir o que eu quero. É que na verdade eu cansei de ser só profissional, cansei só de ter que dar conta das coisas e de mim não ter quem cuide.
Esses dias me peguei pensando em você, como em todos os dias que vivo o inferno da espera que talvez nunca chegue, lembrando das nossas conversas e foi uma nostalgia boa, sensação de paz, você mesma nunca se sentiu segura de si, e eu entendo, como sempre te entendi. Aí volto à estaca zero e penso que eu tenho que manter o meu silêncio dolorido. Dar seguimento no trabalho, nos projetos, nas parcerias e esquecer de mim. Uma hora as coisas devem se ajeitar, uma resposta deve surgir. No instante agora, posso dizer que eu estou cansando e que só queria um colo, refugio, aconchego e ficar em paz.
Precisava te falar algumas coisas que sinto, mas não vou descer do meu orgulho e te incomodar na sua zona de conforto. As coisas na vida são assim, indas e vindas, chegadas e partidas. Resolvi desabafar por aqui mesmo, certamente em algum momento dessa vida você há de ler isso ou quem sabe eu terei a oportunidade de te falar pessoalmente como naquele dia em São Francisco do Sul, naquele restaurante, onde tive a oportunidade de te mostrar o melhor de mim. Nada premeditado, o destino se encarrega. Lembra de como tudo começou? A maneira como as coisas fluíram e deram certo? Ou pelo menos caminhos nessa direção, me peguei pensando nisso no mesmo dia que li as mensagens que trocamos quando você foi embora. Refletindo sobre isso eu descobri o quanto você iria me fazer falta, muita mágoa aqui dentro. Porque mesmo tendo me apaixonado por você eu tinha uma consideração que fazia de mim um homem diferente e corajoso para enfrentar qualquer coisa e poder ver seu sorriso de satisfação no final do dia, tinha muito mais valia. Você conseguiu ser a pessoa mais importante da minha vida e em questão de dias deixou minha cabeça e minha vida um embrulho sem fim. Desculpa, desculpa mesmo por pensar demais e por não aceitar certas coisas, uma delas é o julgamento precipitado, nunca fui o que você pensou que eu era, nunca aceitei ser como a maioria. Mas te respeito e te agradeço por ter me ensinado muitas coisas... O pior que eu me conheço, uma hora quem sabe esse sentimento passe. Mas vai ver foi melhor assim. Cada um tem da vida o que merece... Só precisava te falar, que, não sei se eu merecia isso da vida, mas fui obrigado a aceitar, e te deixar livre, com o coração gritando e sangrando, eu deixei você seguir, queria que essa história toda mudasse, mas não sou dono do mundo para mudara história de seja lá quem for, muito menos da pessoa que eu mais amei, “e ainda amo”.
Um dia terei as respostas certas, por enquanto só tenho a mim mesmo e mais nada.
Chega um dia em que você acumula tantos sentimentos que nem sequer consegue expressar o que sente e muito menos escrever...não consegue organizar sua mente...você passa por tantas coisas na vida que não sabe se chora ou se sorri, se dança uma musica alegre ou se medita em uma musica de tocar o coração e fazer refletir sobre o seu presente, quanto às decisões tomadas, sobre o seu futuro quanto às decisões que deve tomar e princialmente sobre o seu passado nas decisões que teve, nos atos que praticou, nas vezes em que falhou, nas vezes em falou o que não devia, pensou o que não devia e no que você fez mas não deveria ter feito!
Ao mesmo tempo você se sente grata a Deus por ter permitido que tantas coisas acontecessem pra você aprender mais, crescer mentalmente, crescer espiritualmente!
Com o tempo você aprende que a vida é uma entrega. Você se entrega ao seu presente a medida que as coisas vão acontecendo...você se sente levado por tanta coisa, da mesma forma que as folhas são levadas pelo vento...elas não sabem pra onde vão...simplesmente se deixam levar! Até que você resolve parar pra pensar e vê que muita coisa ficaram pra trás e você nem viu passar!
As vezes você lamenta pelo que não viveu, outras você lamenta por ter vivido mas não aproveitou o suficiente e outras você lamenta pelo simples fato de ter vivido!
Sinceramente sinto meus pensamentos tão desorganizados que não sei bem o que sinto!
Mas uma coisa está bem clara...eu não posso voltar ao passado!
Que Deus me faça forte
e me dê segurança.
Por vezes, a rotina da vida
me faz esquecer de viver
um pouco como criança
E nunca estaremos sozinhos
vivendo em nossos caminhos,
mesmo que haja espinhos,
Deus estará comigo
e sempre me dará abrigo.
Então, agora, sem medo
chegou a hora de grandes mudanças,
pois Deus é esperança
Acreditar que a vida vale a pena.
mesmo em meio a dias turbulentos
pois sempre teremos alguém
que nos trará alento
nos dando coragem para continuar.
Nesse mundo a morte só pode estar louca ou é uma coisa incrível?
Não deixamos de vê-la pelos jornais; há muitos detalhes de como morreu alguém que nunca soubemos que existiu...
Tem pessoas que vão... E só ficamos sabendo como ela morreu...
Estranho isso, pois as histórias todos têm começo, meio e fim e só conhecemos o fim; e no final o fim é o mais importante??
Às vezes nós tornamos inacreditáveis, aponto de termos nossa historia contada com uma única finidade, sem nunca existir como uma historia e ser relacionada a um tipo de morte com os propósitos a credibilidade, divulgada pelo temor a esmo do mesmo fim.
O mais inacreditável é deixar de entender, acreditar de dar credibilidade; sobre as muitas coisas antes do fim...
Há centenas de milhões com seu ponto de vista sobre a morte... Talvez como forma de pensamento...
Acreditando:
Que deve se preparar?
Quando acontecer, vou estar pronto?
No final tudo termina bem?
Talvez não saibam o que seja a morte e isso os intrigam pelo desconhecido e pelo medo de conhecer.... Ninguém pode saber o dia do seu amanhã..
E hoje vc termina aqui...
Hoje seu dia que deveria ser pelo menos bom... Se não pelo fato de vc ler isso; Saiba que todos a sua volta existem como vc, eles tbm acreditam ter muitos problemas, que tbm o fazem deixa-lo de viverem alguns dias, para um dia ter, um dia mais feliz em sua vida; e por acreditar ter muitas preocupações, pois pensam serem mais maduros e responsáveis, e isso os preocupam, tanto aponto de quer ser mais que todos... mais que qualquer um a sua frente... Sem ninguém te pedir nada, vc se encontra aqui vivendo do amanhã!!
Permita-me, dizer aqui... Ninguém é mais que ninguém...
Se esse fato coloca vc em algum lugar, alem de mim, vc só pode está louco...
Tão louco aponto de querer ser um normal...
Esse ser feito para acreditar no que quisera ser o amanhã!!!
E do amanhã o que vai ser senão o hoje!
Dá pra acreditar; os dias vão se passando e vc aqui vivendo no amanhã...
E sempre se esquecendo de quem é vc hoje!
Como quer estar amanhã, se não sabe o que faz hoje!
A cada passo que damos plantamos uma semente pra um dia florescer no amanha, só precisamos entender que leva tempo e como o tempo se vai o que deixou de acreditar para viver só o que é; o hoje!!
Se eu cheguei onde estou hoje, se tenho tudo que tenho hoje, foi pelo simples fato de eu não ter tido medo de arriscar, por sempre acreditar que vai dar certo, mesmo com as dificuldades do caminho,iria dar certo, deu certo.
Você que esta hoje em busca do seu sonho, não tenha medo de arriscar, paga pra ver, corre atrás. Melhor a frustração de tentar e não conseguir do que a de nunca ter tentado por medo de não dar certo.
A vida é feita de escolha, escolhas nas quais tem que ariscar, acreditar que vai dar certo, ter fé.
No meu hábito de correr na praça todos os dias, fico reparando nas pessoas que ali cruzam o meu caminho. Tento imaginar o que se passa na vida delas, e no que elas estejam pensando. Para alguns, nem seria necessário perguntar, a tristeza e desilusão são estampa da cara. Hoje, o alvo de minha reparação foi um senhor bem de idade, tinha ele por volta dos seus oitenta anos, creio eu. Enquanto eu percorria minha terceira ultrapassagem por ele, notei em como ele pacientemente caminhava na tentativa de se exercitar. Um olhar um pouco mais demorado me fez enxergar o seu semblante, um rosto sereno, e claro. Continuei a correr e a imaginar em tudo que aquele senhor já poderia ter vivido até aquele auge da vida, e pude concluir: seja lá o que se passar na minha vida, aos oitenta quero estar no mesmo lugar que ele, em uma praça tentando exercitar meu corpo cansado, porém, com uma alma leve. Nossos corpos são apenas roupas que usamos na vida terrena, mas a nossa alma é o que nós realmente somos, cuide bem da sua!
O tempo passa e algumas coisas
vão ficando para traz!
Cuide-se e mantenha a calma diante da vida,
siga o caminho da felicidade plena.
Namaste
As horas.
É quando se está amando que as horas se transformam em segundos e o tempo...há o tempo passa rapidamente ao estar ao lado da pessoa amada.
O antes já passou, o depois quem sabe virá.
Caminhando, passo a passo no espaço da vida, vamos aprendendo. A cada nova marca de expressão, a cada calo no calcanhar, nossa experiência só aumenta.
Dizem que os mais velhos são mais sabidos. Digo que os mais vividos são mais sabidos. Não adianta ter rugas, cabelos brancos , para ter bagagem com conteúdo. Há pessoas com muitos anos de vida, que não possuem uma boa história para se contar. Que apesar do tempo, não conseguiram entender o sentido da vida. Não conseguiram aprender a conhecer o proximo, mesmo aqueles que não são tão próximos assim. Digo, conhecer pessoas, quando se olha bem no fundo dos olhos e logo já enxerga os sentimentos da alma. Sim, sentimentos da alma, todos possuem. Porém são os poucos e os bons que procuram notar isso. São poucos os perceptíveis. Que por mais que tentem não conseguem errar a opinião traçada a respeito de tal pessoa. Se por um acaso você nem sonha o que isso significa, volte a perder seu tempo com o celular. Iguais a você o Mundo está saturado. Agora, caso você seja e perceba que é diferente, que pode enxergar além do que os olhos podem ver, sinta-se privilegiado. Enxergar com o coração são poucos que conseguem. Conseguir medir a quantidade de bondade e de maldade que o ser humano carrega não é uma tarefa fácil. Ou pelo menos saber distinguir o verdadeiro caráter, seja pelo olhar, pelo modo de falar, pelo modo de agir. Principalmente quando esse Mundo está cheio de lobo vestido em pele de cordeiro. Onde a inveja, a vontade de ver o próximo em maus lençóis virou epidemia. Mas felizmente para se viver essa vida não precisamos nos importar com essas criaturas. Os bem vividos sabem que os calos nos protegem de qualquer pedregulho. Que acima de olhos famintos pela desgraça alheia, existe uma força infinita, uma luz mais forte que farol a laser, a luz que é impossível imaginar a proporção. A força que nos guia e protege de todo mal que existe nesse lugar imenso.
A vida é dos vivos que entendem o que é viver. Que estão aqui por algum propósito. E não para aumentar a numeração do IBGE.
Um beijo aos urubus
- Relacionados
- Juro
- Frases sobre céu e nuvens
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases para quem já se foi e deixou um vazio em seu peito
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
