Refletindo sobre a Vida
"Se da ousadia a vida transborda, eu creio que a minha está em mãos, pois nunca a abandono, a ânsia correndo em minhas veias está sempre lembrando de minha função, ser um eterno escritor".
Creio que a vida é um teatro, pois no cenário em que vivemos está repleto de atores, cada um fazendo um papel, vivendo personagens diferentes, com personalidades heterogêneas, e onde está a verdade desses?
"Nunca tive um lugar certo na minha vida.
Mas creio que ao seu lado foi o
mais perto que pude chegar de ter um.
A parte boa é que nunca mais fui a mesma depois disso.
Muitas vezes precisamos mergulhar fundo em um sentimento para podermos entender a razão dele ter vindo a tona.
Queremos ser amados e
não nos amamos.
Queremos ser compreendidos e
não nos compreendemos.
Queremos o apoio dos outros e
damos o nosso a eles.
A insatisfação,
o vazio interior se transformam na busca contínua de novos
relacionamentos,
cujos resultados frustrantes se repetirão.
Cada um é o único responsável
pelas suas próprias necessidades.
Só quem se ama pode
encontrar em sua vida um amor de verdade.
"A vida é assim mesmo.
Você usa alguém que não ama,
para esquecer alguém que não te amou."
Quando nos abandonamos,
queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos.
Por medo das partidas,
Não deixamos ninguém mais chegar.
A insatisfação.
O vazio interior se transformam na busca contínua de novos
relacionamentos,
cujos resultados frustrantes se repetirão.
Então Cuidado 🚨
Você está distraída.
Chega o grande amor da sua vida disfarçado de pequenos gestos e ... entra."
Não creio em destino. A vida do homem é um emaranhado de acidentes, cujos quais dão origem à importâncias e significâncias posteriores.
Eu apoio as religiões , crenças e costumes ! Mas eu pessoalmente Somente Creio em Deus e minha vida dei a ele !
Não creio em coincidências. Minha vida, não é feita de coincidências. Ela se faz por busca, Fé e merecimentos. Tudo que se passa por nossas vidas, são por merecimento. Sejam coisas boas ou ruins.
A vida feliz é esta, Creio
A mente tranquila, o amigo
Semelhante sem inveja ou contenda.
A sabedoria aliada à simplicidade.
A noite sem preocupações e olhando para as estrelas e para os confins, mistérios do universo.
A manhã recheada de amor.
Um poeta insaciável pela vida.
Sabe aquela fase da vida onde da vontade de desistir de tudo? Creio eu que muita gente já passou ou tá passando por isso, mas eu acredito em fases, acredito que o amanhã será melhor que hoje, tudo será melhor, devemos ter esse pensamento pra sobreviver.
A vida nos da desafios pra vê se somos forte o suficiente pra viver, aí depende de nós se vamos chegar ao final ou se vamos desistir no meio do caminho. Mas muita gente desistiram, se entregaram sem se quer ter tentado por falta de compaixão das pessoas, por se sentir sozinha em um mundo tão rancoroso como esse que vivemos.
Eu penso diferente de muita gente, penso que não preciso de pessoas pra ser feliz, penso que eu posso me fazer feliz, pois eu acredito que vou chegar ao final dos desafios que a vida impõem pra mim e tenho certeza que vocês também podem chegar, e quando chegar, vocês vão vê que valeu a pena.
Sejam forte!
Creio que a graça da vida está nas pequenas coisas, a plenitude jamais será alcançada, o paraíso não é garantido e a felicidade é relativa, um homem feliz, é inquieto e com ambições do berço à cova, entretanto a humildade e a paciência irão dignificar o mesmo, e isto é o que verdadeiramente ecoa na eternidade.
"Creio que alguém fracassa na vida, quando ela tenta provar algo alguém, nesse meio termo que ela tenta provar alguma coisa, já deixou de viver parte de sua vida, logo a vida já se passou, e essa pessoa esqueceu o princípio que é viver."
A vida pela graça de Deus
Eu creio em Deus, pela graça da vida
Cada ser existente no cosmo e na Terra
Tem a bênção de Deus recebida,
Que se estende pelas planícies e serras...
Quão maravilhoso meu Deus fez a vida.
A vida pela graça de Deus
É como sol sempre posto a renascer
Pela noite é como a lua no céu,
Que a escuridão faz desaparecer
Maravilhoso é o corpo sob o sopro da vida,
Que sob Vossa semelhança nos fez
Em nós a glória de Deus proclamada
Um por um todo bem ele pôs
E tão abençoada fez todas as vidas.
A vida pela graça de Deus
É como sol sempre posto a renascer
Pela noite é como a lua no céu,
Que a escuridão faz desaparecer
Pois, em cada invólucro da alma
Tem a moldura da forma adornada
Sobre todos há uma beleza estendida,
Que qual belo é o mar com a bruma...
Quão precioso Deus fez todas as vidas.
A vida pela graça de Deus
É como sol sempre posto a renascer
Pela noite é como a lua no céu,
Que a escuridão faz desaparecer
Toda estrutura sob o céu esplanada
Como sua obra perfeita e completa
Na perfeição em cada um soprou a vida
Que para a glória Deus aponta uma seta...
Onde o bem se faz como princípio da vida.
A vida pela graça de Deus
É como sol sempre posto a renascer
Pela noite é como a lua no céu,
Que a escuridão faz desaparecer
Os que ainda não vê a direção apontada
Pode - se dizer descrente e sofredor,
Mas, quem vê a luz, deixa ser por ela guiada
E assim pela fé e o amor se faz vencedor,
Pois, a vitória por Deus lhes és proclamada.
A vida pela graça de Deus
É como sol sempre posto a renascer
Pela noite é como a lua no céu,
Que a escuridão faz desaparecer
MÁQUINA DO TEMPO
Não creio que tudo na vida seja predeterminado; não mesmo. Apenas certos acontecimentos que marcam períodos importantes de nossa existência já vieram conosco de onde viemos.
Acredito, sim, em tendências. Nossos atos é que determinam as tendências do nosso destino quando estes acontecimentos ocorrem. É que eles trazem consigo uma gama de insatisfações, de dores, de incompreensões, de amarguras, intolerâncias, frustações etc., que são os carmas descritos pelos budistas e hinduístas.
Tendências são quase pré-escolhas, pré-decisões de nossa consciência, do nosso livre arbítrio. Elas também vêm conosco e afloram, diuturnamente, em nossa mente. São impressões que marcaram, um dia, nossa derrocada moral e se repetem no dia de hoje, como uma prova a desafiar a nossa capacidade de aprendizagem pelo dor já sofrida.
Nosso “destino”, então, que é traçado por nós mesmos, pode ser relativamente mudado a partir do momento em que escolhemos, tomamos uma decisão e a colocamos em prática.
A vida pode ser comparada a uma viagem com vias bifurcadas e rodovias vicinais, mas cujo destino é certo e imutável: O progresso moral e intelectual da alma, adquirido através de inúmeros percursos. Cada estrada escolhida e percorrida por nossa vontade apresenta uma tendência mais ou menos inevitável que, realizada, atrasará ou adiantará nossa chegada.
Tudo contribui, nesta escolha, para isto. A maneira que a percorremos, as atitudes que tomamos em relação aos outros neste percurso, e, principalmente os meios que empregamos para atingir o objetivo escolhido.
A vida, queiramos ou não, funciona assim, desde sempre: Somos livres; escolhemos o que queremos, colhemos o que plantamos. Não somos robôs fabricados com programas de vida adredemente traçados. Se assim fosse nenhum mérito teria o bem que praticamos e nem os erros que cometemos e que resultam em prejuízo do próximo ou de nós mesmos, seriam condenáveis. Não vivemos ao léu, como folhas secas ao sabor da brisa.
Nossas leis civis e criminais são, todas, arremedos da Lei pré-existente, imutável. A Lei Natural que nada mais é do que o passado revivido no presente, nos alertando para o futuro que nosso livre arbítrio pode melhorar.
Nossa consciência é a verdadeira e única máquina do tempo que nos transporta pelas dobras do infinito.
Vida, Amor, Sentimentos...
Creio que a vida deveria ser mais simples, não é tão fácil lidar com os desafios, não é nada fácil amar, e com certeza é desgastante expressar todos os sentimentos, os sentimentos são como as estações do ano, há quem prefira o verão outros o inverno, alguns se encantam com a primavera, más há também aqueles que simpatizam com o outono, enfim existe um gosto em cada um, porém, quando se trata de sentimentos, nem sempre eles vem em boa hora, eu já senti o frio mais intenso do inverno, já me queimei em dias quentes do verão, já me molhei em um temporal em dias de primavera, até já senti vazio pelo outono, já amei com todo o meu corpo e ainda amo, já odiei com todas as minhas forças, já me entristeci, já chorei amargamente, passei por tanta coisa, o amor intenso faz tanto bem a nós, o ódio nos corrói, mas ele passa quando se tem amor, a tristeza dói mas te amadurece, o choro converte-se em riso, mas há um sentimento do qual viramos refém ele nós traz um falso sorriso, um disfarce aos que estão a nossa volta, mas a tristeza intensa escondido por traz de cada sorriso corrói, tal sentimento é tão destruidor, você pode estar rodeado por pessoas assim mesmo, se sente só, nada mais importa, o brilho do sol ou a beleza da lua, as luzes das estrelas, nem mesmo o cantar dos pássaros, como explicar? Se não se sabe de onde vem?
Como se livrar? Se você acorda sem o desejo de acordar?
Como viver? Se a vida já não importa mais?
Não espere sinceridade no meu sorriso, nem alegria em meus olhos, pois não sei onde foi parar, só sei dizer que estou me afunfando nesse vazio, salvo pelo amor preso apenas por um fio.
Minha biografia resumida
"Amante da vida, creio no poder da transformação e encontro inspiração nas páginas do livro da vida, onde Deus é o autor principal.
Valorizo acima de tudo o amor, a família e a amizade, pilares que sustentam minha jornada.
Viajar é minha paixão, especialmente quando estou na estrada, desbravando novos horizontes de moto.
No trabalho, busco sempre a excelência e a dedicação, pois acredito que é assim que deixamos nossa marca no mundo.
Além disso, prezo pela lealdade e solidariedade, pois são valores que fortalecem os laços humanos e enriquecem nossa existência."
Creio na constante presença do espírito de Deus Pai na
minha vida, creio no Evangelho eterno; e por isso tenho fé
que fui por Ele inspirado, e então passo a escrever.*
*Apocalipse 14:6: "Vi, então, outro anjo que voava pelo meio do céu, tendo
um evangelho eterno para anunciar aos habitantes da terra e a toda
nação, tribo, língua e povo."
Creio no céu e no inferno, creio em Deus e no Diabo,creio na vida somente na vida pois a morte não existe,nunca existiu e nunca existirá.
