Refletindo sobre a Vida
Sempre há no mundo pessoas que não aceitam suas atitudes de bondade, as vezes por não conseguir ser benfeitor.
Estude bastante, leia todos os livros que puderes adquira conhecimento e terás a inteligência necessária para que te seja atribuído o "título" de Sábio.
Mantenha-se firme em Cristo e tenha sempre Fé que terás sabedoria de um Sábio.
Foram tantas horas pensando
Dias pós dias sonhando
Uma ilusão que prendeu no canto mais escuro do porão
Não tinhas maneira de se sentir melhor
Estava apenas vendo o tempo passando, esperando o pior
Era o momento ideal pra revolução
Só era um momento, um momento de ilusão
Em seu olhar continha traços de aflição
Sua aparência dizia que perdeu toda noção
Os dias não se diferenciava
Não sabia se era noite ou dia, tarde ou madrugada
Perdeu seu tempo e a razão
Olhava no espelho pensando nas solução
Só mais um momento, feito de paz e reflexão
Notando seu interior
Tantas flores, mas tudo se estragou
Estava tudo desolado
Apenas dor e poucas lembranças de amor
O escuro parecia um bom lugar
Ninguém conseguia ver os olhos vermelhos de tanto chorar
Em quanto voltava pro seu lugar
Suas lembranças atormentava
Mas não era pior quanto o futuro que esperava
Seu lugar se tornou sua salvação
Ou o túmulo antes que o deus da vida diga mais uma vez, hoje não.
Às vezes, penso em voltar a ser criança. No entanto, lembro que a inocência e ignorância me acompanharão pela vida toda.
UM DIA
A vida é uma caixa de surpresa, coisas boas e más acontecem quando não estamos a espera, raramente as coisas vão como nós planeamos, é impressionante quantas vezes o nosso coração sofreu danos e mesmo assim não parou de bater, e com tempo vais vendo que tu é que tens que te adaptar a vida e não a vida a ti.
Um dia entendemos que mentalidade ou maturidade ganhasse com o vivências e experiências e não com a idade, é verdade, não é o tempo que te dá mentalidade e sim aquilo que tu fazes durante esse tempo...
Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é estúpido e não funciona, tu só não esqueces a outra pessoa como ficas a pensar muito mais nela...
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável, que só vamos perceber o verdadeiro sentido da vida com o amor...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples e inocentes...
Um dia percebemos que o comum não nos atrai, que o comum só nos atrasa, nos chateia, afinal o comum não é algo novo, é só mais uma coisa que toda a gente têm...
Um dia saberemos que ser classificado como "santo" não é bom...
Um dia perceberemos que a pessoa que não te liga nenhuma é a que mais pensa em ti...
Quando pensamos que sabemos muito a vida da uma maneira de nos mostrar que não sabemos nada, o que fazer? Só mesmo aprender , pois não há melhor professora que a vida.
"Por que o coração faz isso ?
Aquece o inalcançável da vida
vida fácil de pensar
Vida fácil de esperar
O que espera por mim se eu for lá ?
Se eu me aturar e não falar
Falar por falar, mas não dizer
Nenhum pouco fácil de compreender
O porque de te frisar
Se o que eu quero é viver
Viver como um romancista
Viver sem pensar e só fazer"
Trata de viver e deixa o resto acontecer, porque o segredo é não esperar a tempestade passar para saber do sol que existe escondido pelas nuvens escuras.
Não foi o que eu queria mas tive que aceitar
A vida pode ser rosas
E rosas podem machucar
Seus espinhos
Seu aroma
São os dias
Nossos dias
Uma história
Alegria
Uma dor que contagia
Emoção explícita
Compartilha sara feridas
Mas tem as marcas
Marcas e maresia
Uma noite na periferia
Não é para quem só conhece o dia
Dia dia correria
Não repare a linha
É torta mas é parceria
Parecia que não gatilha
No gatilho sem alegria
Um feixe de luz
Medo se compartilha
Isso é apenas um dia
Só um dia
Mais um dia
Então já olhou
Mais um tremor
Passou correndo
Levanta a mão
Não leve bala em vão
Olha pro lado
Cheio de aflição
É mais uma guerra
Polícia e ladrão
E quem sofre são apenas cidadão
Não tem mais união
Cade os irmão
A família
A nação
Precisa de salvação
Dizem que tem solução
Mas nunca vejo não
É só mais enrolação
Passo isso todo dia
Todos podem notar
Aquele que tem o poder
Não querem mudar
Aparecem uma vez
Só pra fazer esquecer
Com falsas promessas
Depois de vencer
Aqueles caras ficam rico roubando os pobres
É mais dificil ter um livro do que revolver
Acha que ninguém vai se importa
Olha as estrela, o luar, vejo mar
Veja o lixo, sujem o mar
Sujem o ar, brinquem com a pá
Finja que amanhã não há
Não da pra chorar
O sol quente evapora
E nessas horas só resta xingar
Ou apenas continuar
As rosas não são todas pra efeitar...
Perdoar é a melhor maneira e a mais certa de ir em frente mas esquecer não e muito menos aceitar as toscas e injustas justificativas humanas.
Tô aqui pensando que pra ser feliz é preciso tão pouco!!!
Na verdade pra ser feliz não precisamos de nada além do amor. Não que eu esteja diminuindo esse sentimento maravilhoso, mas vendo a grandeza que ele tem ao sintetizar tudo que realmente importa! O amor que rege, o amor incondicional, o amor verdadeiro, o amor infinito!
E quando falo de amor, falo dele em toda sua plenitude, por tudo que nos transforma, como família, amigos, sonhos.
Vc resume tudo isso em forma de amor!
Obrigada por existir e me fazer melhor a cada dia! Vc é a tradução perfeita do amor e por isso me faz tão feliz!
‘Morrer’ é uma coisa, e ‘perder a vida’ é outra (bem diferente):
1- O ser humano é considerado morto quando suas atividades cerebrais decretam falência perante as leis da medicina;
2- O ser humano, porém, perde a vida, quando deixa de sonhar, de amar, de acreditar, de se expor, de sentir prazer com pequenos gestos, ou quando até mesmo o brilho do sol ao meio dia passa a lhe causar incômodo.
Para ser considerado um cadáver, o cidadão não precisa ter sido declarado clinicamente morto, afinal, é bem possível sentir o coração bater, o cérebro operar, e, mesmo assim, ter a incógnita e angustiante sensação de ser um alguém sem vida ou sem valor para o mundo e, principalmente, para si mesmo.
A sabedoria sem conhecimento sobrevive; já o conhecimento sem sabedoria, tsc tsc tsc... não vale de absolutamente nada.
Quando pensar em desistir e sentir que estão lhe vencendo, o segredo é continuar, continuar e mostrar que ninguém vai te derrubar. Ao continuar na luta você ganha (a luta e todo resto para si), pois a luta é a batalha na sua vida, ganhar ela é jogar, e ao vencer será campeão na SUA vida, e da sua própria história.
Quando tiveres que pensar em alguém........Por mais distantes que estejamos, pensa em mim!.......Estarei ansioso, olhos fechados, assim.
À espera de algo que desejo e nunca vem.......Como um beijo, um gesto de carinho.......Um sussurro, que jogues ao vento,,,,,,,,Chegue aos meus ouvidos,,,,,,,domine o meu pensamento........Transforme-se em melodia
a ecoar nos meus caminhos.........Tu és o sonho que idealizei
E dentro dele não me vi........A rosa que tentei colher e nos espinhos me feri.
Os lábios, que como flores, se abriram.......Exalaram perfume, para mim sorriram.......Fecharam-se e jamais os beijei.......Tu és como o sal, que a tudo dá sabor!.......Pensa em mim,,,,,,,,,,,,Dá sentido e gosto aos meus sonhos, enfim........Tempera a minha vida com o teu amor!.
Este poema foi escrito as 22:01 min. hs. 28/10/2017
Autor: © Ivan Dionizio da Cruz.
- Relacionados
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases para Pensar na Vida
- Frases pensantes sobre a Vida
- Os melhores pensamentos da Vida
