Refletindo sobre a Vida
"...sei lá... ando meio assim com o coração embargado, a voz trêmula, a vida enrolada e os pés cansados. Talvez o tempo me diga que preciso tomar um elixir para voltar ao passado, e assim redimir de alguns erros.
Mas não quero desfazer de nada que tenha trazido danos na minha vida, pois foram eles que me ensinaram a suportar o amargo fel de cada decepção.
- Agora pare de me fazer perguntas tolas e coloque mais uma dose, pois amanhã quero só esquecer..."
Ponto de partida
Tudo nesta vida tem um ponto de partida,
Eu sei que a nossa estrada é bem longa,
Mas estou disposto a contigo caminhar...
Desde que queira ao meu lado estar!
Nós podemos escreve uma bela história,
Cada dia será um capítulo à parte!
Nas descobertas em toques e beijos...
Cada pedaço equivale a uma década,
Namoro, noivado, casamento e filhos,
Depois vem a velhice e a morte!
Mas como tudo ainda é muito recente,
Vamos vivendo no extremo da felicidade,
Mas sem esquecer a proposta anunciada!
Eu quero está em qualquer lugar
com vida, saúde, deixo a vida me levar...
lugar de paz sei que nunca vai faltar
a fé faz ir além de onde se quer chegar.
Aos poucos, vou descobrindo as coisas da vida.
Sei que não sei tudo, mas com certeza sinto tudo.
Doei-me, fui verdadeira em tudo que me propus a fazer ...
Por um Dr.House de vez em quando na vida
Um Dr. House é uma ficção de seriado, eu sei... Mas seu roteiro não. Foi bem escrito. Bem elaborado. Foi feito para que possamos entender que a vida não está só nos princípios fáceis de julgar.
Há os que não procuram se posicionar infinitamente em uma só coisa. Que entendem que existem relatividades.
Existe muita gente que não esta nem aí para brancos, pretos, amarelos ou pardos - distinção de raças, credo ou quaisquer outros valores taxados. E, portanto - não paga um boi para brigar com ninguém se estar ou não certa.
É onde quero chegar! A gente briga tanto nas redes sociais por posicionamentos, que acabamos por levantarmos bandeiras do tipo esquerda ou direita? Liberal ou racista? Hetero ou gay? Culpado ou inocente?
Más, e quando o bandido é nosso filho? Ou estuprador é nosso pai? Forte né?
Então vamos amenizar para te colocar numa posição de escolha. O que tu faz quando descobre a traição de seu conjugue, mas o ama tanto que não deseja separar? Coloca para fora, declara para todos saberem ou oculta isso? Ou então, alguém que você ama desvia dinheiro da empresa, para dar uma vida melhor a você e seus filhos? Denuncia?
Quando tudo caminha na paz e no equilíbrio, fica muito fácil se posicionar na vida. Geralmente tomamos lados para defender, porque não nos envolvemos tanto. “Na distância todo tiro encontra alguém” – By Churchil
Sendo esse alguém desconhecido, verbalizar a razão é uma coisa que o ser humano mais sabe fazer. O duro mesmo. O duro de fato é defender o indefensável, sob a ótica de quem este atolado até o nariz no assunto.
Namorei pessoas na vida, cujo tom racista era implícito na família. Apesar de não escancarado, eu sabia que certas coisas não entravam em sua casa, assim como certas etnias não se relacionavam com seus familiares de forma aprofundada. Más, de resto era uma família linda e fantástica.
Você se posiciona contrário nas redes sociais, mas na vida tem de tolerar tais famílias, porque gosta de um individuo.
Então passa-se à relativizar tudo. Eu finjo que não sei, e tudo fica bem. E, para você? Quantos indivíduos, você conhece que fogem às regras do bom e politicamente correto? Será que você também não passa por cima ? Deixa pra lá pra não perder a relação?
Os textos da série sempre levavam o interlocutor pensar e dizer coisas à obrigar o ato de pensar e refletir sobre a hipocrisia das pessoas.
Você trai, mas não quer se traído; Você discursa os prós do casamento, mas se separa por qualquer bobagem; Crítica o governo incisivamente, mas não menciona a ligação empregatícia anterior à demissão; enfim uma gama enorme de razões que nos coloca cotidianamente em dicotomia com nossas reais “convicções”.
A gente constantemente ultrapassa sinal vermelho. Bebe ao sair dirigindo. Observa os seios das mulheres distraídas. Inveja à vida alheia. Inveja à mulher ou homem da outra. É um fato inerente a condição humana. Nascemos com o objetivo de conquistar, induzir, seduzir e possuir coisas ou pessoas. Os aspectos morais, ensinados pelos pais, escolas, sociedades, religiões é que nos moldam e aprisionam de forma a te colocar em conformismo com tudo. Não é uma crítica é uma constatação. Eu preferiria ser um bom samaritano 24 horas por dia. Lógico que amo ser legal. Amo as atitudes altruístas. Conservo-me liberal, mas conservador de razões que me mantenham sóbrio e equilibrado. Mas, jamais posso deixar de abrir espaço para o lado negro de todo ser humano. A gente vez por outra, precisa estar na pele de um House.
- SÓ EU SEI -
Só eu sei
quantas horas da minha vida
gastei nos versos que escrevi!
As mágoas que senti
a Solidão a que me dei
o vazio de que bebi!
Só eu sei
a tristeza sem destino
que nos versos arrastei,
a amargura, a saudade,
e quanta saudade, Deus meu!
Tantas horas d'infortunio
e malfazeja que me encheram
de medo o coração!
Tudo tão meu. Tão colado
ao meu silêncio. Tão impresso
em meu destino!
Só eu sei ... Só eu sei ...
Fé, Mãos e Pés
"O controle da sua vida está em suas mãos, e não em seus pés. Sei o quanto é importante correr atrás da felicidade, mas também sei que com os pés você também poderá chuta-la para longe. Utilize as mãos em forma de oração e abrace cada oportunidade lhe dada como se fosse a última. Viver é um exercício continuo da sua fé!"
Lenilson Xavier (lexgrafia – 17/06/2017)
Ao amor de minha vida
Hoje você não tá aqui, hoje eu nem sei seu nome, mas já sinto tanto a tua falta, hoje queria te dar um abraço tão apertado e ficar alguns minutos agarrados, hoje eu queria sorrir só em olhar nos teus olhos, jogar conversa fora não ter vontade de ir embora, hoje eu queria dizer o quanto eu te amo e o quanto minha vida é vazia sem você, dizer que cada segunda ao seu lado são sempre os melhores e que quando eu não tô com você e só queria estar, hoje eu ia te contar todas as minhas confusões mentais ia te explicar minha maneira de ver o mundo, hoje eu queria dormir nos teus braços, queria mesmo poder te beijar, hoje eu iria gritar para o mundo o quanto eu te amo... Mas hoje você não está aqui, hoje eu tô só, hoje eu tô pensando em você e quero dizer que estou esperando ancioso Você entrar na minha vida, hoje talvez você esteja se divertindo, ou triste, pode está com seu namorado ou apenas com alguns amigos, pode ta vendo TV, ou escutando aquela música que você gosta... Talvez você não exista ou nunca apareça na minha vida mas hoje eu tô pensando em você então por favor meu amor não demore.
Que não aguento mais minha vida sem você.
Se tem uma coisa que eu sei nessa vida, é que algumas pessoas nesse mundo você só consegue amar e amar e amar, não importa o que aconteça.
“É difícil admitir, mas me dei conta que não sei nada da vida, e cara quem é que sabe? Quem é que tem uma receita pronta de como não surtar a cada esquina, sobreviver a cada dia, passar por cada decepção, sair ileso de um relacionamento, experimentar do amor sem ceder a loucura? O destino certo é seguro, mas o incerto realmente me atraí e me faz ceder a ele, me faz querer não ser mais uma pessoa que apenas sobreviveu aos seus dias. Se for pra chorar eu quero é fazer logo um diluvio, se for pra sorrir pretendo fazer crateras na minha bochecha e se for pra sentir eu peço desculpa ao coração mas eu vou sentir mesmo até o coração partir e alma doer. Ser intensa, ser inteira mas ainda assim acreditar que temos uma metade perdida por ai em algum canto.”
Sei que você tem vivido momentos difíceis, mas a vida é mesmo assim. Os dias não são sempre bons como esperamos.
Os problemas surgem uns atrás dos outros, parece até que estamos em um campo de guerra. A nossa fé é provada e nos sentimos sem forças, sem coragem, sem esperanças para prosseguir. Mas é durante as tribulações que devemos provar que confiamos em Deus com todas as nossas forças e de todo nosso coração.
Aconteça o que acontecer você nunca vai caminhar só, Deus vai sempre estar do seu lado.
ACREDITE! Deus é capaz de dirigir os seus passos e providenciar uma saída para as situações mais complicadas.
Se você entregou a sua vida para Deus, não tem o que temer!
Faça a sua FÉ ser maior do que o seu medo.
Ora, tudo nessa vida é muito passageiro muito relativo e banal. Eu sei lá, se por nos auto defender gravamos mais e damos mais enfase as experiencias negativas do que as positivas. Porém, já que somos inteligentes e nos percebemos assim, podemos conscientemente evitar pensamentos negativos, lamurias, lamentações, gente chata . E ao invés do mundo nos jogar de lá pra cá e mexer com nosso humor, podemos nos concentrar e manter nosso pensamento no positivo, no que importa e escolhermos pensar. E é batata: comece a desconfiar das pessoas e dum monte a sua volta que só querem sugar, que nada dão, que nada acrescentam...E comecemos a admirar, a gostar de pessoas e nelas, a bondade, a inteligências delas, a disposição em agradar, em ser útil e os anjos vão te cercar! Lei da atração. Agradeço de coração toda a bondade, amizade, carinho, e atenção que estou recebendo. Estou aprendendo a ser boa com os que são: Bons.
Eu fiz algo errado Na minha vida,não sei como consertar isso,e estou começando a ficar em depressão por isso,depois disso eu pensei que eu era controlado por minha família como um boneco sempre fiz tudo que eles queriam mas eu não gosto ter controlado.deve uma parte da minha vida que fui embora da minha cidade e fui para outro estado,e quando eu estava para ir minha mãe nunca perguntou para mim como eu senti,quando eu cheguei eu chorei tudo o que tinha para chorar,mas depois eu pensei que seria só eu,e ela mas não foi assim
(Momento bela)
" Eu sei bem o que faço, com quem faço e por que faço. Em minha vida quem manda sou eu....
Eu não sei explica como a vida funciona, mas sei de uma coisa que um dia nós pode está aqui é no outro não.
" Lamentar jamais, sou lagarta sonhando ser borboleta
vida rastejante não
o casulo nem sei o que é
minha metamorfose estará na delicadeza dos meus seios
no veneno do meu beijo
na malícia do meu olhar
preparem-se meninos
logo logo terei asas...
Bom dia vida!
Bom despertar para um novo dia,
ou outro dia, ou será apenas mais um dia?
_Sei lá, sabe?
_Você decide!
Seja qual for sua decisão será sempre a certa,
o que muda é apenas o tempero para saboreá-lo.
Dia agitado... tempero salgado!
Dia morno... tempero de forno, moderado!
Dia corrido... xiii exagerou no moído, colocou muita pimenta!
Dia de calor... hummm tem na parada o amor!
E então?
Escolheu seu panorama de hoje?
Não precisa escolher um tipo, faça do seu tipo
É assim: Faça seu dia de acordo com seu tipo que venha com sua carinha, tão linda como animadinha tão doce quanto suave de se ver e tocar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu te quero muito
- Não me julgue pelo que vê
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo