Refletindo sobre a Vida

Cerca de 36597 frases e pensamentos: Refletindo sobre a Vida

"Se o amor que você sempre sonhou não esta em sua vida, ao menos estará em seu pensamento. Não será uma mente vazia."

Inserida por AdrielDebona

Reflexão diária

Alguns reflexos

Não pense você porque optou por uma nova qualidade de vida que seus problemas emocionais sentimentais e do dia a dia sumirão como um estalar de dedos. Haverá momentos em que se sentirá travado como estivesse dirigindo um veículo com o freio de mão puxado. Duvidas surgirão, indecisões, e decisões a serem tomadas. Não pense também que quando isso ocorrer está regredindo na sua qualidade de vida, isso apenas é uma prova que seu poder superior vem agindo em sua vida e a cada dia, vem lhe dando mais confiança e autoconhecimento para enfrentar as muitas mudanças e respostas que há muito tempo procurava e não encontrava. Costumo chamar isso hoje de ter meu direito de escolha novamente em minhas mãos, e acabar de vez com a ditadura que foi imposta na minha vida durante anos.

Inserida por Alevillela

Era uma vez

No mundo de um sonhador
Se vê na vida o real valor
Colorindo os pensamentos
Nulo os descontentamentos
Com esperança, vontade
Nos abraços de amizade
O ir além do convencional
Ter no olhar a luz cordial
E quimera de fadas e magias
Na fantasia,
lá longe, numa bela cidade
Onde não se vive de idade
Só o felizes para sempre, no fim
A harmonia de criança, assim
Criando contos e ilusões
Bom ou ruim, não importa
É sempre uma boa porta
Aos escapes da sorte
E no espírito suporte:
a emoção, a paixão
Em festa no coração

Arrancando da imaginação a nudez
No epílogo da alma: Era uma vez...

Inserida por LucianoSpagnol

desista de entender a vida ,ela é uma caixinha de surpresas ,porém seja esperta(o) a sabedoria é o ideal.

Inserida por sabrinaEmily

09 de Janeiro

Te conheci em uma fase
De recomeço em minha vida
Eu tava tão perdida
Fora de pose, longe da linha
E de repente surgiu.
O inesperado mais gostoso de viver
E a princesa dos meus sonhos
Boto fé que é você.

E foi tão louco o jeito
Que a gente se conheceu
Invés de shopping e cinema
Passei as melhores horas
Teclando com você.

Não me dava conta
Que o tempo iria passar
Hoje faz um ano e cinco meses
Que te digo "eu te amo" sem parar
E parando pra pensar
Quem era eu de falar em amar?
Hoje é tão difícil delas acreditar
Me vê com uma aliança pra lá e pra cá.

Mas não dou mole,sigo em frente
Rezando pela gente,acreditando
Em dias diferentes quem sabe melhores?.
Apesar de tudo a gente
Sempre se resolve.

E sei,que parece uma loucura
Um dia ta maior fofura
No outro ta pra termina
Eu sei bem,as vezes meu jeito
De ser não te deixa acreditar
Mas eu te amo tá?
Mas eu te amo tá?
Mas eu te amo ta?
Olhe não vivo sem você,
Você só tem que entender
(Más eu te amo tá?)

Confesso que eu
Fugia desse tal amor
Mas ai você chegou
Fazendo tudo que era importante
Deixando de ser.
Um dia eu nem sonhava em te amar
Hoje eu não vivo sem você

Inserida por VickyNathy

A janela da vida, ao abrirmos, nos espera
Pra sonharmos com o que se desejar...

Inserida por LucianoSpagnol

No decorrer da vida com todos empecilhos que temos, buscamos algo chamado esperança. Conceito esse de que algo bom acontecerá, mas e quando essa famosa esperança está desgastada, Oq fazer? ✍

Inserida por HeloisaFernandees

Não só hoje, mas todos os dias
Penso em ti com muito carinho
Ao ver-me forte cheio de vida
Devo a ti que me guiaste.

Deu-me a vida
Ensinou-me a vivê-la
Dos medos me deste as mãos
Fazendo calmo meu coração.

E te abraço hoje e sempre
Com muito amor e gratidão.

Feliz dia das mães!

Inserida por jeffersonmatheus1

Amar e não ser correspondido.
Amar e não ser correspondido, é como acreditar na vida mesmo estando no corredor da morte.
É como se enganar com a esperança de um reencontro após a vida.
Amar sem ser correspondido, é respirar por aparelhos mesmo não estando em um hospital.
Como um moribundo que concentra as forças nos dedos da mão direita, tentando alcançar o botão do aparelho que mantem seu coração batendo, na expectativa de acabar com sua dor entregando-se ao suave afago da morte.
Hoje eu vi um homem que amou!
É vi sim. vi um ser que rastejava por uma rua escura, e quase sem voz tentava pronunciar um nome, tal qual um monge que preso em sua clausura sussurra por um Deus em oração.
O homem fedia, estava no mais deplorável estado de putrificação, quase sem forças até para deixar escorrer a unica lágrima presa em seu olhar desesperado.
O homem, que já sem dignidade também perdia sua identidade.
Um homem que num pequeno lapso de lucidez, percebeu na rua escura sua prisão interior.
Assim como eu, apensar nestas palavras diante do espelho, vendo tal cena a não ser protagonizada por outra pessoa, se não por mim mesmo.....

Inserida por CleversonModesto

Penso Assim...
A vida me ensinará tantas coisas, mas, somente com Deus é que aprenderei a vencer na vida...

Inserida por tarcisio29custodio

Vivo a vida com pensamentos leves, com amor dentro do meu coração.
Sigo os caminhos mais estreitos, pois mais a frente receberei a minha maior Vitória.

Inserida por tarcisio29custodio

A vida não é um mar de rosas, mas você pode fazer por onde colher flores! Ouse, busque, acredite, a sua força de vontade pode te dar buquês maravilhosos!!!

Inserida por Claudinha78

Pensamento do dia

Não permito mais que minha vida seja como uma montanha russa, de altos e baixos, hoje sigo meu caminho reto de cabeça em pé alcançando todos meus objetivos.

Inserida por Alevillela

É na vitrine da vida que enxergamos nosso interior, É no reflexo das ações que conhecemos nossos limites

Inserida por MattheusLucca

"Vamos esperar o futuro para desvendar tais mistérios da vida."

Inserida por Lexiane

Hoje eu pensei nos amigos que tenho feito... nas pessoas que tem passado pela minha vida e permanecido... pensei no quanto é bom essa troca de energia, de sentimentos e retribuição de carinhos e afagos recebidos.
Me lembrei de todos que me procuram pra conversar... de todos a quem também procuro e isso tudo me faz recordar que amizade é isso, ter um interesse real e sincero sobre a pessoa, sobre o que se passa com ela.
Não é só estar por perto em maus momentos porque afinal, se pusermos numa balança, os bons momentos são mais constantes e devem por isso ser valorizados e vivenciados ao lado dessas pessoas que nos são tão especiais.
Fiquei pensando também em quanta gente chama o outro de amigo mas não percebe e nem sequer tem a noção exata do significado da palavra AMIZADE... apenas usa o amigo para seus interesses pessoais excusos,muitas vezes, na tentativa de conseguir deles seus objetivos.
No meio de gente sincera também existem manipuladores.. aqueles que bajulam por motivos interesseiros e que pra receberem o mínimo de atenção necessitam se fazer de coitados para ao menos tentar impressionar os de coração puro e espírito leve e sereno, pois estes sim não tem a malícia.
Se me perguntarem porque sou feliz direi a todos que um dos motivos principais é o de justamente poder contar com a amizade sincera de pessoas que me gostam e admiram acima de tudo pelo que sou, TODOS... pessoas que amam, se importam verdadeiramente e que não precisam fazer nada para terem minha amizade.. até porque pra alcançar meu coração e minha alma só é preciso uma coisa: SER DE VERDADE. Me sinto honrada porque o Universo nos conecta e eu tenho o privilégio de sempre poder dividir, minha vida, meus momentos com essas pessoas verdadeiramente especiais pra mim.
AMIZADE é isso... é se importar, é fazer questão da pessoa, é ter um real interesse no ser humano que ela é, com acertos e defeitos... entendendo que "o diferente" não é motivo pra ser mal interpretado ou ignorado mas antes, amado, compreendido e respeitado dentro de sua diversidade( seja ela qual for).
Não precisaria falar tanto sobre os que não permanecem, a não ser que, eles também nos ensinam algo... e as vezes algo que NÃO queremos ser... mas é importante que a gente compreenda que aquele que não nos aceita, que não nos recebe, o que nos usa, ou tenta manipular ao seu bel prazer, aqueles que acham que para conquistar nosso amor, carinho e atenção, precisam fingir ser o que não são... na verdade eles nos ignoram, nos desprezam porque NUNCA FIZERAM parte de nossas vidas.. só estão ali ocupando um espaço precioso que poderia estar sendo dedicado á outra pessoa.
O segredo é deixar ir quem deseja ir.. porque pedir pra permanecer quem nunca teve intenção real de ficar? Porque deixar ficar quem não tem interesse em nossas vidas e no ser humano que está por trás, seja de palavras ou gestos? Porque honrar tal pessoa, depositando o nome de AMIGO quando esta pessoa não se faz digna deste título ?
A palavra AMIGO é importante demais e só deve ser proferida por quem de fato É amigo de verdade e sabe o significado da VERDADEIRA AMIZADE desinteressada.
Que possamos aprender a perceber todos ao nosso redor... pois haverá um momento em que não precisaremos nos sentir tão culpados por excluir essas pessoas de nossas vidas.. mas elas mesmas por não se sentirem bem no meio de tanta sinceridade, irão se retirar ou senão demonstrar de alguma forma que não são dignas de corações tão nobres.
E que venha o novo então...
Que o Universo nos traga aquele que de fato nos acrescenta, quem conosco soma.. que sejam bem vindos os NOVOS AMIGOS SEMPRE.

Inserida por AlmaDeRosas

A vida nos reservas várias surpresas onde, os pensamentos positivos, atos bons e a dignidade são escritos todos os dias no diário de nossa "Vida".

Inserida por Jucirleia

Seus pensamentos irão interferir na sua vida, eles são a construção do seu cenário. Pense no que você irá pensar.

Inserida por Gilgamesh777

As vezes, sinto um vazio. Fico pensando qual o motivo da minha vida, qual a razão de continuar. E então percebo, só irei descobrir se eu continuar buscando, e só irei continuar se eu estiver vivo.

Inserida por Gilgamesh777

Percebi que eu não
era importante em
sua vida, quando
deixei de existir
em seus pensamentos...

Inserida por auloscarvalho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp