Refletindo sobre a Vida
Informo-lhes que aceito a solicitação para ser feliz e sair da vida de muita gente. Outrossim, peço que tomem retirada de minha vida. Ainda sobre meu coração, já me intrigo dele, não temos as mesmas vontades, então não preciso mais do mesmo, leve-o contigo, talvez você esteja mais necessitado.
Minha vida é cheia de sentimentos e reações adversas. Tento pensar,analisar e depois agir, mas quase nunca sigo essa ordem. Sou completamente impulsiva!
Esperança é um sentimento de que vida ressurgirá em qualquer momento. É ter certeza de vida sendo gerada. Mesmo sem ter previsão de como será o processo. Esperança não morre, previsão sim.
Uma vez me perguntaram: “Hey cara, qual o sentido da vida?” E então me pus a pensar… Após refletir um pouco respondi: “O sentido da vida? Bem, o sentido da vida é viver… Não precisamos buscar um sentido para a vida, ela é o motivo inicial. Apenas viva, não se preocupe com sentidos, certezas e convicções, pois, eles não existem.
Não posso perder metade da minha vida esperando por alguém que talvez nem goste de mim de verdade...
Engraçado mesmo é esse lance da vida, quanto mais a gente espera, nada acontece. E quando chega a distração passageira, tudo acontece. Eu não consigo entender a linha do raciocínio humano, tento entender o lado egocêntrico de cada ser em particular, e sinceramente nada feito. Você passa um mês esperando encontrar aquele tal alguém que você mal sabe o nome, e quando isso de uma forma inesperada acontece, você se dá conta que aquela pessoa já não era tudo aquilo que a sua mente criava. A mente é uma arma poderosa e ao mesmo tempo perigosa. Felizes aqueles que sabem lhe dar com ela, não sou adepta a isso, mas admiro quem é! Ela cria um mundo utópico e tão realista ao mesmo tempo. Você vive situaçoes imaginárias, cria sentimentos imaginários, se converte em um ser teoricamente dito imaginário. Quem nunca se arrependeu no dia seguinte por não ter tomado uma atitude no dia anterior? A atitude não tomada não passou de um reflexo do seu lado racional e mundo real, e o fato do arrependimento a mente se encarrega... Mas se você já tinha se dado conta que aquela pessoa já não era tudo aquilo, por que o tão amargo arrependimento? Ah, porque assim somos! Gostamos de nos massacrar, de comer os nossos próprios neurônios com os clichês da vida. E é isso que faz toda a graça de viver. Eu não sei se quem escreve agora é o meu lado imáginario, ou o meu lado real e também nao me importa. Prefiro quase sempre aquilo que não se explica.
Ponto final
Todos os dias escrevo pensando na vida.
Hoje, especialmente escrevi pensando em você.
Não tenho muita coisa pra fazer,
Acho que só me resta escrever.
Escrever, o que?
Sobre você, há muita coisa a dizer.
Você, fonte da minha inspiração, razão do meu viver.
Se eu não te conhecesse, não saberia o que escrever.
As vezes tudo é tão claro, as vezes tudo é tão escuro,
Na escuridão, eu sei, que um dia os meus olhos se abrirão.
É, mais isso foi só um sonho,
Agora que acordei, percebi que você não é minha.
Mas sim do meu coração,
E tenho certeza que eu não me esquecer de você,
Enquanto você não me der a sua paixão.
Cai a chuva nesse dia sombrio de uma vida corriqueira e meus pensamentos em minha mãe e meu pai, tão longe de mim nesse momento, mais tenho a esperança que quando o sol se por, irei reencontra-los novamente juntamente com meu amigos, onde num abraço confortar o que chamamos de saudades.
Suspirava. Pensava na vida. Revia os fatos. E quanto mais continuava nesse ciclo, mais via o quanto tudo estava fora do lugar. O cenário ali dentro era como um de pós-guerra, de tão destruído, deserto, morto. Tinha muita coisa pra organizar. Mas qual seria o ponto de partida? Era tanta coisa ali precisando de mudança, precisando de atitude, e nada dela levantar. Ficava ali, fitando o horizonte vazio, o chão frio, a brisa gelada arrepiando seu corpo. Ficava ali, vendo tudo fora do lugar, sem coragem, sem vontade de organizar. Ela precisava de algo. Só não sabia o que ao certo seria. E assim passavam-se os minutos, as horas, os dias : suspirando, pensando na vida ,revendo os fatos, observando sua bagunça interior.
Se eu passasse a vida apenas chorando não conheceria a beleza do sorriso. Se eu passasse a vida só sorrindo não conheceria o alivio que é chorar.
Esquecer-se dos padrões, do estilo de vida, do certo e do errado, do tempo, das chaves, do esperado, do bom senso. Viver o novo. O diferente. O não aceito.
ONTEM, ASSISTI UM FILME E FIQUEI PENSANDO.. "QUERIA QUE MINHA VIDA FOSSE UM FILME, MAS COM UMA ESTAÇÃO DE TREM DE VERDADE." PRA MIM, ESSA FRASE FOI RENOVADORA, DAÍ HOJE PERCEBI QUE EXISTEM MANHÃS QUE PARECEM QUE NASCERAM POR NÓS... ESPERAM POR NÓS... TÔ PRECISANDO DE UM DIA MEU, DO MEU MOMENTO EGOÍSTA, DE REPOR OS MEUS PEDAÇOS QUE SE PERDERAM NO CAMINHO E NÃO QUE NINGUÉM VIVA POR MIM, MAS QUE VIVA COMIGO POR QUE AMANHÃ ALGUMAS PESSOAS PODEM ATÉ NÃO PERMANECER MAIS EM MINHA VIDA, MAS ESTARÃO PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO.
A vida é assim: agente ver, conversa, se apega e poda --> VIVER ... depois agente conhece, se apega novamente e poda .... e assim sucessivamente ....
Eu pensava que só eu cuidava da minha vida,hoje vejo que a realidade é outra.A realidade é que as pessoas não sabem mais cuidar da vida só de si mesmo(a),elas precisam cuidar de outras vidas,pra falarem aonde estam os erros dos outros na vez de olharem o seu proprio erro,que muitas vezes não percebe,ou não quer saber.
A vida é uma caminhada para o crescimento! Nascemos, conhecemos a liberdade de ser criança; solidificamos valores e ideais, falamos com sinceridade tudo que pensamos e sentimos na adolescência; lutamos por justiça, igualdade, e enfrentamos tudo pra fazer valer nossos direitos na juventude; sem perceber, nos tornamos adultos, cheios de sonhos, que animados, tentamos concretizar. Os dia vão se passando, e no entardecer da vida, percebemo-nos aprisionados em regras que nos tornam distantes da inocência e liberdade da infãncia; emudecemos diante da hipocrisia dos homens,e percebemos o quanto somos impotentes, diante da disputa disfarçada e escancarada pelo poder entre as pessoas, que nem percebem o quanto são cruéis em julgar e punir, em nome de uma honestidade e justiça que nem de longe conhecem. Caminhamos para a maturidade cada vez mais incrédulos em nossa própria transformação, percorrendo o caminho inverso e sufocando em nós, a confiança nas pessoas. Sentindo que somos ridículos por achar que tudo que aprendemos sobre honestidade, justiça, democracia, amor entre os homens, respeito ao próximo, humildade e amizade, ainda poderia ser ensinado a nossos filhos. Chegamos a velhice sem brilho no olhar. Nosso corpo se curva pelo hábito que, sem perceber, adquirimos por não podermos erguer nossas cabeças. Nosso trabalho, se torna um fardo, por que há muito perdemos o prazer em fazê-lo, já que não tem tanta importãncia. O que aprendemos jamais será esquecido, mas já não conseguimos nos fazer ouvir. Não é fácil aceitar que tudo que construimos, mal dá para o remédio que seria pra curar a dor. E, a única coisa que nos resta é assistir o filme que se repete, com os que lutam honestamente pra sobreviver. Até quando? Até quando Deus se apiedar de nós!
HA MUITO TEMPO PERDI PESSOAS QUE EU AMAVA, PESSOAS ESSAS QUE ME FIZERAM DA MINHA VIDA A ESPERANÇA E A FÉ.FOI EM UMA DESSAS PERCAS QUE ME MERGULHEI NA TRISTEZA E NA SOLIDAO.
VIVI MUITO TEMPO SORRINDO POR FORA MAS O CORAÇÃO EM PLANTO,VIA PESSOAS MAS A MINHA VISAO NAO ERA AQUELA PESSOA QUE ESTAVA AO MEU LADO E SIM AQUELA QUE TINHA PERDIDO. VIVI MOMENTOS DE ANGUSTIA E REVOLTA EM MINHA VIDA
POIS NAO ENTENDIA A PERCA DE UM ENTE QUERIDO CHOREI MUITO
SENTINDO FALTA DE QUEM AMAVA QUE UM DIA PARTIU,HOJE POSSO DIZER UMA SO FRASE A ESSA PESSOA "VOCE NAO ME ENSINOU A TE ESQUECER" SAUDADES
Amo, defendo e protejo os animais. Porque um dia, um deles fez a diferença em minha vida. Espero um dia, poder ser a diferença no dia deles também.
Se eu pudesse voltar atrás, eu não voltaria. Esse é o meu presente para mim. Aceito o que a vida quer. E jamais vou me deixar levar por corações e almas levianas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu te quero muito
- Não me julgue pelo que vê
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de acreditar na vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo