Referência
Mãe é a essência e referência do amar. Difícil para uma verdadeira mãe o fruto do seu ventre esquecer.
Por essa e outras, venho aqui homenagear e tambem agradecer. Rogo ao Eterno Pai celestial, que abençoe a minha e todas as verdadeiras mamães, recebam o carinho, abraço e distinta consideração. Mãe te amo, e agradeço ao Eterno Pai celestial por sua vida, de todo o meu coração.
"O regime da mente aprisiona ou liberta"
"O catolicismo batiza criança em referência às máculas do passado, os evangélicos conotam o batismo pelo arrependimento do adulto, ora, meditando aqui, o homem nasce preso ao passado e o regime do seu coração e mente lhe condicionará a lutar pela liberdade, ou nasce ele livre e o regime do coração e mente pecador lhe aprisiona."
Giovane Silva Santos
Se você está sendo copiado é sinal que você se tornou uma referência e seu trabalho é apreciado. Parabéns.
Felicidade ,a referência no ontem e a expectativa no amanhã lhe põe ao desatino no hoje, há quando não haja referência o que sobra é você, mas em sua mente a busca nunca findara', ela irá buscar em você tudo que puder e encontrara seu espírito e quando isto ocorrer estarás em estado de graça e em plena felicidade.
O passado é lugar de referência, não te permanência, não deve aprisionar, mas servir como direcionamento e evolução.
Um dia, lá no futuro distante, tendo como referência o presente vivido a cada instante, a gente descobre que, no transitar pelo tempo, fizemos além da conta, ou nada fizemos. Calamos em excesso e falamos menos do que deveríamos. Amamos mais do que o coração seria capaz de suportar diante do desprezo e/ou da conveniência dos amados, frente ao rompimento e, igualmente à acomodação natural, na relação, promovida pelo tempo. Doamos a nossa presença mais do que os outros seriam capazes de valorizar e nos esforçamos em demasia para fazer com que àqueles que amamos pudessem entender que os nossos sentimentos também são dotados de defeitos.
Sabotamos os nossos mais íntimos desejos em favor de terceiros, especialmente sanguíneos. Investimos nos sonhos de alguns que, no fundo, nem tinham a certeza que realizá-los seria, de fato, um prazer, uma felicidade sustentável enquanto muitos dos nossos sonhos foram engavetados.
Um dia, quando o futuro distante torna-se presente, perceberemos o quão poderíamos ter feito muita coisa diferente. Que poderíamos ter tido um olhar mais cuidadoso para dentro de nós e isto não se reverteria em danos que pudessem comprometer a construção dos nossos dependentes, das nossas bases, pois, naquele pregresso tempo, ainda nos restava tempo e saúde para mudar e nos preservarmos emocionalmente. Então, a gente se dá conta que, em grande parte do tempo, fomos mais dedicados aos acontecimentos do presente, estimulados por culpas, inseguranças, inexperiências, responsabilidades, bem como carências do passado, sem observarmos que os mais velhos, que agiraram da mesma forma, e que poderiam nos servir de exemplo, não tiveram o aval do futuro, tendo esta mesma atitude, quando chegaram a fase madura. O resultado, na grande maioria das vezes, não é compatível com a intensidade da entrega de nenhum de nós quando, no foco, não nos incluímos.
É quando a gente percebe que o Tempo passou. Que é hora de encontra tempo para refletir, mas não se culpar, muito menos de se acomodar. Afinal, ainda há tempo. É hora de tentar fazer com que o presente possa promover um futuro mais feliz e mais justo para o nosso interior.
Estando nós em paz com a qualidade do que doamos de nós, mesmo ainda tendo muitos compromissos materiais, é hora de deixarmos a vida acontecer dentro da gente, do nosso jeito, com mais leveza, menos preocupação com o pensamento dos outros, com o ambiente externo que vive nos assediando para nos tornarmos máquinas que possam atender as suas demandas pessoais e corporativas. Já não precisamos de muito. A qualidade do pouco é valiosa demais.
É hora de ouvir o tempo dizendo que a nossa vida, neste atual presente, tem menos tempo disponível para o futuro. E que o passado foi uma escola para o espírito que, no universo, é transeunte. Porém, ainda há tempo de fazer o corpo feliz. De dar paz para a mente. De sorrir, apesar das rugas - das marcas do Tempo.
De, enfim, reconhecer que fizemos o que podíamos, dentro da sabedoria acumulada naqueles momentos de decisões e ações que envolviam outros corações.
Agora é hora de descansar nossa estrutura humana, sem parar de se movimentar, mas dando uma conotação de repouso, porque este é o ciclo de todos nós. Em algum momento do Tempo, todos nós seremos convocados, pela consciência, a um novo tempo de ações. Até o apagar da íris, um segundo, uma hora, um mês, uma década ou um século todas essas partículas cronologicas do infinito possuem o mesmo tempo de valor, quando se busca mais felicidade para o nosso interior. E com a dispensa de plateia, registros ou companhia apenas felizes na paz pelo tudo que fomos sem maldade no peito.
MEU FAROL
Você é o meu farol,
referência a me guiar
pelas águas agitadas
na imensidão do mar.
Me salva da tempestade,
com leveza e bondade,
todo sempre a me amar.
O passado sempre vai ser a sua melhor referência, para o que você busca superar e alcançar no futuro.
Ricardo Baeta.
Na maioria das vezes é necessário ser uma referência para acreditarem no que você diz. De fato eu nunca sentei no trono.
Volte lá no ponto: Quais são seus valores? Não perca sua referência. você vale mais do que um diamante....
Tempo ao Tempo.
Pontos cardeais
Ao nosso redor estão os pontos cardeais de referência: norte, sul, leste e oeste.
Às vezes, temos dificuldade para localizá-los.
Acima de nossas cabeças está o Universo. Para localizá-lo é mais fácil...basta olharmos para cima.
Referência de covarde é judas!
Jesus libertou todos problemas, menos o covarde, "ENTÃO O COVARDE PREVALECE PARA SEMPRE"!
CUIDADOS!
