Reencarnação
A reencarnação é a Lei divina, criada desde o princípio das coisas para o progresso e a evolução dos seres criados por Deus e para a reabilitação do homem que se fez pecador.
Se a vida é uma escola, então a reencarnação é o currículo, e o karma, o professor que nos orienta a cada passo.
Estou começando a acreditar em reencarnação. O nível de estupidez de certas pessoas é tão elevado, que seria impossível tê-lo acumulado em uma só vida.
É notório perceber que o empoderado feminino de hoje é a reencarnação das empoeiradas bruxas de outrora, sempre a renascer e a queimar a chama que incendeia em função da coletividade
Eu não acredito em reencarnação, mas respeito em quem acredita, suponhamos que exista, quero voltar como ser humano novamente, mesmo tendo convicção que nós somos os piores dos animais existentes na Terra.
[Fortaleza/Ceará, 28/09/2024]
O que desce à sepultura não verá a sua evolução ou o vivo a sua reencarnação, uma vez que a ressurreição dos mortos é o encerramento de sua jornada na terra e o princípio da sua eternidade.
Não há unidade, paz e verdade em tronco familiar, onde a reencarnação nunca foi provada por nenhum ser vivo na terra, muito menos por seus filhos.
Nenhuma família espírita consegue provar para os cristãos a sua presente reencarnação, porquanto os demônios roubam-lhe a fé no Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Coitado dos espíritas, cuja fé baseia-se na reencarnação, uma vez que na carne nega a primeira ressurreição da alma sem pecados e nega no espírito a segunda ressurreição dos santos no poder de Deus.
Se a reencarnação fosse verdadeira, então Adão, Eva, Abel e Caim teriam comunicado em família que as consequências de vidas passadas teriam sido registradas por algum médium.
A reencarnacão está fora das Escrituras, porque a carne fica e o espírito volta a Deus depois da morte, logo assim que o Autor da ressurreição dos mortos for cumprida dentro das Escrituras.
Anule do seu coração toda crença na reencarnação, antes que o inimigo mate a sua fé na ressurreição para a vida eterna, obrigando o seu espírito a acreditar que precisa voltar à terra, de novo para sofrer os mesmos revezes, até atingir a sua máxima perfeição espiritual; ou seja, pagar em vida por todos os seus delitos contra o próximo, sofrendo diversas vezes com o mesmo espírito, em corpos diferentes.
Os únicos seres que voltam a Deus, sem passar pela reencarnação, são os cristãos, porque Jesus virá buscá-los pela Sua ressurreição.
Ninguém precisa acreditar na doutrina da reencarnação, se já sabe o que Jesus fez e ensinou a lição da perfeição, do amor e da ressurreição da vida, mantendo a sua fé na salvação e vivendo sob o perdão de seus pecados.
A doutrina espírita não trata da salvação em Cristo, porque a reencarnação anula toda a redenção eterna.
Como pode uma religião falar em reencarnação, quando Jesus veio apenas uma só vez em carne e testemunhou que Ele mesmo é a ressurreição e a vida?
Nenhuma família espírita consegue provar para os cristãos a missão da sua presente reencarnação; porquanto os demônios roubam-lhe a fé e a obediência aos mandamentos do Senhor Jesus Cristo.