Recordar

Cerca de 572 frases e pensamentos: Recordar

Na celebração da vida, quando olho ao redor e observo as pessoas que me fazem recordar o passado e vislumbrar um futuro bom, percebo o quanto fomos feitos uns para os outros!

Inserida por MundoKanope

Como dizem que "recordar é viver", vamos lembrar de como era o
Natal em priscas eras, naqueles longinquos anos de minha infancia...
Acredito que para muitos as recordações serão semelhantes...
Osculos e amplexos,
Marcial

RECORDANDO AQUELES NATAIS DA INFÂNCIA
Marcial Salaverry

Quando em tais recordações mergulhamos, certamente o que nos vem à cabeça, é uma poesia que já naquela época era antiga, mas que permanece atual até os dias de hoje, que lindamente assim começava: "Ai que saudade que eu tenho... da aurora da minha vida... da minha infância querida...que os anos não trazem mais..." e vai por aí afora, chamando nossas mais ternas lembranças, de uma época certamente muito boa de nossa vida, quando ainda havia inocência na cabecinha das crianças, e desde aquela época, algo é uma verdade que permanece "imexível", ou seja, quando somos crianças, apenas ambicionamos crescer, e o mais rapidamente possivel, pois é chato não poder fazer tudo que queremos, tais como certas coisas que naquela época era considerada "apenas coisas de gente grande..." E ainda não se falava em celular, smartphone, "zapzap", e outras modernidades que afastaram as crianças "daquela inocência..."

Lembro-me que sempre pedia ao Papai Noel, que me fizesse logo adulto, para meus sonhos realizar...
Queria logo ser adulto, para poder namorar, para poder assistir aos filmes proibidos para menores de 18 anos, para ir à boite, e fazer aquelas grandes farras que ficávamos vendo nossos irmãos mais velhos se vangloriarem.
Certamente, Papai Noel me atendeu, mas como demorou para eu "chegar lá" e conseguir fazer tudo que almejava.

O tempo passou, e aqueles Natais ficaram na recordação, num cantinho perdido do coração...
Hoje, posso dizer de boca cheia: "Quanta saudade do Papai Noel", mas certamente saudade daquele bom velhinho que me fazia ficar bonzinho para os presentes merecer... Com certeza, aquela época era muito doce, a inocente espera pelos presentes que o Papai Noel iria deixar, e com que ansiedade esperava-se o amanhecer, para poder receber os presentes...Com certeza o Papai Noel existia, era real, bem real para nós, mas não era como este Papai Noel de hoje, mero objeto comercial, que é tão banalizado, que acredito que as crianças já nascem sabendo que é só papo...

"Oh tempo! Volta prá trás... Traz-me de volta tudo o que perdi"..., diz um lindo fado, mas, fazer o que? O tempo passou, e a infância pra trás irremediavelmente ficou. Considere-se feliz quem consegue lembrar e vivenciar uma época tão doce e feliz da vida, e consegue puxar pela memória, tão queridas lembranças, tão doce saudade...

Nestas lembranças, vejo-me ainda criança, acreditando no Papai Noel, naquela ansiosa espera pelos presentes que iria receber, por ter me comportado muito bem durante o ano... Bom pelo menos no meu ponto de vista, tinha sido um garoto bem comportado, apesar de algumas traquinagens "inocentes". Sempre fui bem intencionado, até mesmo quando quebrei a vidraça daquele vizinho chato...

Houve uma vez que meu sonho foi tão forte, que tive a suprema sorte de ver o bom velhinho saindo pela janela... Tenho plena certeza de que o vi, e ainda escutei seu HO, HO, HO... Posso dizer que vivi intensamente minha infância, e ainda consigo conservar aquela criança dentro de mim, pois não permiti que ela partisse...

“Ai que saudade que eu tenho”... E, pra dizer a verdade, quem não tem... Infelizmente as crianças de hoje não terão essas recordações no futuro, pois esses "Papai Noel" de shopping não enganam mais nenhum nenê recém nascido. Meu bisneto que o diga...

Vamos nos lembrar de que o Natal sempre foi UM LINDO DIA, e que o cómércio transformou em mero comércio, mas que sempre será UM LINDO DIA, pois é o aniversário de nosso Mestre Jesus, que não poderá ser jamais esquecido...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Saudade eu tenho, e tenho muita, recordar de um tempo vivido e saber que nunca mais vai voltar a ser rotina, ao brincar quando criança na rua, ao encontro de amigos que hoje em dia são apenas conhecidos, ao anoitecer e a pessoa que todo dia você esperava não voltará mais, ao cheiro e aconchego de algum lugar que nunca mais voltará a frenquentar.. Términos dói bastante, as vezes nunca cura a ferida, você só a tampa com curativo todos os dias e segue em frente. A vida é feita de Início, meio e fim, aceitá-los é essencial, ou apenas acostuma-se com eles.

Inserida por isabella_vilarinho

"Não sou saudosista. Só sinto uma imensa alegria ao recordar coisas boas que vivenciei..."

Inserida por mary_difatto

Recordar nem sempre é bom.

Inserida por AlbinaBaptista

Recordar as lembranças da estrada
seguindo viagem, são inesquecíveis...
Entre paisagens segue a vida,
e toda vez que vem a mente,
o coração da gente
ri e chora ao recordar,
afinal, estes momentos só tem replay na imaginação.

Inserida por ostra

Comemorar é recordar com o coração 10 anos se passaram de muito amor e dedicação .

Inserida por Dato10

Momentos da minha vida! Todos eles ficam marcados como um momento para recordar totalmente marcante !
A minha vida é algo para e celebrar e dizer que valeu a pena estar aqui !
Valeu a pena aprender, e cada momento é sempre o mais importante, para que eu possa compreender que a vida pode ser maravilhosa.

Inserida por iara_rosires

Tire foto hoje, registre - se hoje, para quando você estiver mais velho, você vai recordar sua infância, sua adolescência e sua vida adulta!

Inserida por rayssasouzah

Lavar a bicicleta cedinho no quintal faz-me recordar a minha infância. De quando eu, o meu irmão e a minha irmã ligávamos a mangueira, pegávamos os produtos de limpeza escondidos da mamãe e ficávamos a manhã inteira com a bicicleta de cabeça pra baixo disputando quem deixava o quadro mais limpo e os aros mais brilhantes. Era uma verdadeira festa. Sempre nos divertiamos fazendo as coisas mais simples dessa vida. Hoje, cada vez que jogava a água na bicicleta e ela caía molhando os meus pés, eu recordava de nós e dava um sorriso. Um sorriso leve, que faz eu me sentir gente-viva e me ensina que nessa vida, o que importa não é o dinheiro, muito menos o poder, o status ou as riquezas materiais. O que importa é o que permenece dentro da gente mesmo quando o outro decide/precisa voar. Sigo aprendendo diariamente, buscando remar contra a maré do ter/parecer, carregando o coração, a voz e a resistência para onde vou. Amar e mudar as coisas, como diria Belchior, me interessa muito mais.

Inserida por CarinaSBarros

Às vezes vem um perfume doce no ar
sinto o cheiro de repente mas não consigo recordar,
semelhantes aos dias que foram, aos dias que vem
e aos dias que ainda vão passar,
um gostinho nostálgico que não sei definir
muito menos explicar...
um aroma doce que impregna o céu da boca
deixo de respirar para melhor notar
pois a cada suspiro eu esqueço novamente
esse cheiro que me vem a mente
do nada igual essa sensação
que foi perder você.

Inserida por Avalluse

Minha mente está a milhão tentando recordar o diálogo verificando se disse algo que desse a impressão errada.
Pareci esnobe? Humilde demais?
Insegura?
Se ele não viu a insegurança em mim, ele não viu nada.

Inserida por amyricher

PARA PROFESSORES

Tu provavelmente não deves te recordar de mim, afinal, tiveste em minha época, um numeroso número de alunos, mas, eu sou daquelas que floresceu devido ao bom e dedicado ensino que recebi de tua parte e também da parte de alguns outros inauditos professores.

Assistindo ao noticiário, não é incomum vermos alunos agredindo física e moralmente os professores, humilhando - os ou mesmo os desrespeitando.
Admito que desligo imediatamente a TV, viro a página do jornal ou fecho o site que leio notícias desse cunho.
Eu vim de uma geração diferente dessa, e falo isso com orgulho.
No meu tempo eu ansiava pelas suas aulas de português ou pelas aulas de história de Andresa, temía, porém, adorava as aulas de matemática de Carmem Zita, e fazia fila indiana para o recreio. Respeitava honrosamente a hora do hino nacional e levava a mão direita ao coração, como sinal de respeito à nossa pátria amada.
Durante as provas, era muito raro um aluno reprovar por não ter tido a devida atenção do professor durante as aulas e não podiamos mascar chicletes em aula. Provavelmente nem a senhora, nem eu imaginávamos que os tempos mudariam tão depressa ao ponto dos alunos se sentirem no direito de torturar emocionalmente os professores como vem acontecendo.

É sabido de todos que o governo nunca valorizou a classe docente neste país, mas, os tempos nunca estiveram tão difíceis.

Como disse no início, eu sou aquela que teve o privilégio de ter um bom ensino, além claro, uma boa educação. Aprendi que devemos reconhecer quem nos ajudou e honrar nossos começos. Jamais esquecermos da semente que um dia foi plantada em nós, nem de quem a plantou. É para isso que estou aqui.

Talvez não lhe seja tão importante, entretanto, gostaria que soubesse que me tornei, escritora e advogada.
Sou amante das palavras, leio absurdamente mais do que meus olhos permitem, porém, minha alma clama por conhecimento.
Por mais escabroso que seja o livro, é como viver em mundos paralelos.
Escrevo crônicas, relato situações segundo meu ponto de vista e elucido com minha próprias palavras. Ajudo na formação de opinião e dou voz aos que não tem essa facilidade.
Apesar de não advogar, sou formada em direito e também cursei 4 semestres em economia, concomitante com o curso de direito. Como mencionei: adoro ler.
Tenho um bom caráter, respeito os mais velhos e aprendi nesta fase de criança e adolescente que a melhor forma de contribuir com o mundo é estudando, pois assim, criarei algo de útil para outros usarem, estabelecerei novos padrões de segurança ou criarei novas leis. Meus esforços tem sido incansáveis para mudar o mundo, o meu mundo. E meus padrões de exigência são altos, portanto, dou meu melhor.

Falei sobre mim para te dizer que sou uma aluna que, orgulhosamente, posso sorrir e dizer que não envergonhei os bons professores que tive.

Me recordo de tuas aulas, e me recordo de algumas frases que você dizia. Me recordo de uma em especial que me norteou por várias fases de minha vida:

" Se vocês se esforçarem durante o ano letivo, não terão dificuldades de passar de ano."

Trouxe comigo essa frase porque, para mim, o ano letivo é a minha vida toda, e eu dou o melhor de mim, não há razões para não dar certo...

Com gratidão, carinho e respeito,

Inserida por travelandclean

“Tenha uma péssima memória para guardar tudo o que faz mal e uma ótima memória para recordar tudo o que faz bem.”

Inserida por samuellopespensador

Traga a mente somente aquilo que vale a pena recordar. Nossos pensamentos determinam nossa alegria ou tristeza.

Inserida por hubnerbraz

Falsos amigos

Ao instante do pensar
É fácil e simples recordar
Bom amigo que tu foi
Só que para ser bom amigo
Não deveria deixar de ser amigo
Não somos amigos
Não temos vínculo algum
Nem acredito nas poucas palavras tuas
E a minha amiga?
Bem, só foi nos momentos bons e fáceis de sorrir e acompanhar
Até que se tornou horrível e difícil de suportar tamanho egocentrismo e inutilidade.

Inserida por rafael_de_almeida

Recordar a infância
Sorrir, cantarolar
Entender que preservar o "ser criança"
É novamente encontrar
Dentro de si
Guris, meninos, marotos
Jovens, bambinos, garotos.

Inserida por NeiriLima33

Recordar um passado feliz faz bem. Sonhar com um futuro melhor, também. Mas a dádiva maior é agora e por isso se chama Presente.

Inserida por Rosangelaabrantes

Posso eu sonhar, acordar e recordar cada momento com você.
Posso eu sorrir sem motivo aparente, lembrando-me de suas piadas sem graças.
Posso eu ser beijada através da doce memória dos nossos beijos.
Posso eu te amar mesmo em meio a distância,
Só não posso ficar sem você.

Inserida por kedmanferreira

Recordar é se reportar a outros lugares, reviver momentos, sentir emoções.

Inserida por RoseBona