Um Amor para Recordar

Cerca de 27 frases e pensamentos: Um Amor para Recordar
"Um Amor para Recordar" é um livro de romance do escritor norte-americano Nicholas Sparks, publicado pela primeira vez em 1999. A obra se tornou um best-seller e ganhou uma adaptação em formato de filme em 2002, com direção de Adam Shankman. Na trama, Landon Carton, um jovem estudante popular e problemático, acaba se apaixonando por Jamie Sullivan, a filha do pastor da cidadezinha onde moram. E esse amor provoca uma verdadeira transformação na vida de Landon.

Não, ela me acertou bem onde mais doía. Bem no meu amor-próprio.

Um Amor para Recordar

Nota: Autoria não confirmada

Landon: Eu te amo.
Jamie: Eu te disse para não se apaixonar por mim.
(Um Amor Para Recordar)

⁠A sua alegria e o seu otimismo, mesmo quando estava doente, foram as coisas mais espantosas que já presenciei.

⁠Jamie era mais do que apenas a mulher que eu amava. Naquele ano, Jamie me ajudou a me tornar o homem que sou hoje. Com a sua mão firme, ela me mostrou o quanto é importante ajudar os outros; com a sua paciência e bondade, ela me mostrou qual é o real sentido da vida.

⁠Você não pode se apaixonar por mim. Podemos ser amigos, podemos nos ver... mas você não pode me amar.

⁠Esta é a minha história; prometo não omitir nada.
Primeiro você vai sorrir, mas depois vai chorar. Não diga que não avisei.

⁠Quando a cantora começou uma melodia lenta, segurei-a bem perto de mim, com os olhos fechados, perguntando-me se alguma coisa na minha vida já havia sido tão perfeita, e, ao mesmo tempo, sabendo que não.

⁠Ela era o tipo de garota que fazia com que todos os outros sentissem vergonha de si mesmos. E, sempre que olhava pra mim, eu não conseguia evitar a sensação de culpa, mesmo que não tivesse feito nada errado.

E então ela partiu, com sua fé inabalável. Às vezes me pergunto por que as pessoas boas se vão cedo demais, deve ser porque Deus as quer por mais tempo ao seu lado.

Nicholas Sparks

Nota: Autoria não confirmada

O amor é um ato de fé.
(Filme Um Amor para Recordar)

A minha história não pode ser resumida em duas ou três frases; não pode ser colocada em um embrulho simples e elegante, que seria entendido imediatamente pelas pessoas. Embora quarenta anos tenham passado, as pessoas que ainda moram aqui e que me conheceram naquele ano aceitam essa minha falta de explicações sem questionar. De certa forma, a minha história também é a deles, pois é uma experiência pela qual todos nós passamos. Entretanto, estive mais próximo do que qualquer outro.

Você só impressiona o seu próprio público!

E então ela partiu, com sua fé inabalável.

Landon Carter
Um Amor para Recordar (2002)

Não existe amor sem compaixão.
(Um Amor Para Recordar)

Eu não quero um amor pra recordar, eu quero um amor pra viver.

Não somos um amor para recordar e sim um amor para viver!

Um amor pra recordar e aquele amor que quando voce termina um namoro nao se tem indiretas em rede sociais como facebook quando voce pensa que ele acaba ele retorna e ele vai e se torna uma amizade boua normal ou ate colorida isso sim se chama um amor pra Recorda !

Hoje eu nao quero um amor pra recordar, mas sim um alguém para amar e ser amada.

O que quer que eu escreva não pode descrever,o meu coração está cheio de algo que nem sei dizer,é inexplicável o que passa no meu coração,ansiedade,amor ou apenas ilusão,quem é ela que meche com os meus sentimentos?não sei, é um ponto de interrogação,não conheço seu cheiro nem o gosto do seu beijo,é proibido gostar de alguém assim?onde será que isso vai chegar?não era pra me apegar mas me apeguei,disfarçar amor,dizendo que é amizade é difícil eu sei,é pecado amar? o que fazer não sei!!! mas se o amor for um pecado,continuo sendo pecador,e nessa loucura da vida,vou vivendo agora com mais uma interrogação,sem saber o que fazer em tal situação,sigo em corda bamba esperando que alguém me pegue quando eu cair,e quando eu cair e me levantar,que olhos sera que vai estar lá,será Deus a me julgar ou um amor para recordar.

Inserida por Helderbrandao

Nem todos terão a sorte d ter um amor para recordar...