Recordações
Depois da morte ficará somente as recordações, um túnel de sentimentos que somente com os olhos da alma poderá se ver e tocar!
Aí perceberemos realmente aquilo que deve ser valorizado.
“O agora" é um presente do hoje pra você e pra mim, então abracemos agora, beijemos a quem amamos agora, recomecemos mesmo do nada agora, seremos gratos agora, vamos viver com entusiasmo agora, ser a nossa melhor versão agora, ser mais carinhosos agora, liguemos para quem gostamos agora, nos declaremos agora. Pois o “AGORA" não existirá depois daqui.
Façamos o que tiver que ser feito, mas é necessário que seja AGORA!!!!
Seus olhos são mistérios
Esperanças são recordações
O mundo pede paz você pede amor e a vida pede o que então?
Tudo me espera de um copo de cerveja, tudo me espera de uma banda de rock
O mundo pode até pedir arrego, mas eu quero ver o sol
Diz para ela que qualquer dia desse passo no litoral
Sou um cara comum e qualquer, sou incomum de ser, já nasci para você
(Balada Lenta)
O baú de recordações está sempre atento aos recomeços.
Então comecem a tecer os retalhos esquecidos no coração!
Está inteiramente ao nosso controle apagar da nossa memória as recordações desagradáveis e os infortúnios da nossa vida.
Também guardei as minhas recordações em um saco de estopa com embira amarrado ...
Mas eu não guardei matéria , lá só tem coisas da alma ...
O calor dos abraços que ganhei
A maciez das mãos de minha mãe
A força do braço de meu pai
O gosto da minha lancheira da escola
O som do choro do nascimento de cada filho meu
O latido de meus cachorros
Guardei o cansaço do dia de trabalho terminado
O frescor de cada banho e o descansar de cada sono de reparo preparando o corpo para outro dia de luta
No saco de estopa guardei os sonhos que não realizei mas não guardei com tristeza , eles estão juntos com minhas esperanças e com um punhado de resiliência que não poderia esquecer.
Lá , lá tem um monte de sabores que se misturaram com cheiros e não há especialista que os separe , é gosto e cheiro de cuscuz , de rapadura , de mungunzá , de charque , de sopa e de café , de doce quebra queixo , de espécie e de buchada , cheiro e gosto de cocada , de coalhada , é tanto cheiro e tanto gosto
Lá eu não guardei desgosto , guardei a fé em meu Cristo e as lições que meus pastores me ensinaram , mas também guardei as pregações de padre Léo, uns conselhos de Divaldo Franco e o hino 432 da harpa Cristã
Guardei chegadas e partidas , até tentei tirar de lá as saudades mas não sei como explicar , pois toda vez que afrouxo a embira e abro o saco de estopa são as saudades que primeiro aparecem .
Guardei o sim de minha esposa e todas as nossas acheganças com sons , cheiros e temperos que de ruim só produziu falta aos outros o que sobra em nós
Guardei a felicidade em forma de Gabriel , meu Neto .
Guardei tudo que podia , mas não quis guardar matéria porque o saco eu carrego e ele tem que ser leve, porque hoje eu levo ele , mas amanhã , quando chegar a hora da despedida , eu quero que ele me leve
Leve...
PR JARDEL CAVALCANTE
Recordações que abusam de seu folego é uma constante em nossas vidas, roubando nossa paz e trazendo turbulências indesejadas, algo que insistentemente se repeti no salão de nossas lembranças, pois infelizmente não possuímos as chaves para tranca-las..
“Afundei no oceano
nossas recordações e momentos
pra tentar te esquecer.
Mas o tom azul
o cheiro da praia e as ondas do mar
me trouxeram você.”
À vezes nos pegamos vagando pelo passado, de onde boas recordações superam as más, porém as más são como um balde de água fria sobre nós, numa manhã de inverno.
Para que nos blindemos de tais circunstâncias, devemos deixar o passado no passado, de onde ele nunca deveria ter saído.
Se insistirmos em cultuar um passado infeliz, nem teremos chance de nos localizarmos num futuro.
Poderemos tirar proveito sobre este episódio, pela experiência positiva ou pelo sofrimento, a escolha será sempre nossa.
Nós só dependemos de nós mesmo para uma mudança, pois se permanecermos tropeçando sempre na mesma pedra, sem encontrar outro caminho, ela irá rolar conosco precipício abaixo.
(Teorilang)
SAUDADES,são recordações que podem ser boas ou más.
Por mim ,dou-lhe um conselho:recorde só as más,para não voltar a cometer os mesmos erros.
As boas,nem precisa de se esforçar.Estão sempre vivas na nossa mente.
Um beijinho e coragem
RECORDAÇÕES
Tenho em meu pensamento
Recordações infinitas
Onde um dia te encontrei
Trazendo-me alegria
Que jamais esquecerei
*
Um dia você partiu
Da nossa amizade esqueceu
Quem sabe o vento te traga
Lembranças que não se apagam
*
Este caminho intenso
Traz grandes recordações
O coração esperando
Mostrando as alegrias
Estampadas nas feições
*
Este brilho refletido
Trazia-me o teu olhar
Agora esta distancia
Nem tenho mais esperança
De ver este brilho intenso
Estampado em teu olhar
Somos uma terrível mescla de ácidos nucleicos e recordações, de desejos e proteínas. O século que termina opupou-se muito de ácidos nucléicos, proteínas. O que chega centrar-se-á nas lembranças e nos desejos. Saberá resolver estas questões?
LEMBREI DE VOCÊ HOJE.
SEU SORRISO, SUA VOZ.
RECORDAÇÕES É O QUE DIGO, MAS É APENAS PARA MASCARAR A SAUDADE QUE CORRÓI AQUI DENTRO.
O TEMPO PASSOU, TANTAS COISAS ACONTECERAM.
VOCÊ MUDOU, EU MUDEI.
ACEITEI A DISTANCIA, ME CONFORMEI EM TE COLOCAR EM UM LUGAR ESPECIAL, APENAS COMO AMIGO.
E VOCÊ DIANTE DOS ACONTECIMENTOS TEVE A MATURIDADE DE ENTENDER QU NÃO SOMOS MAIS ADOLECENTES, E SIM PESSOAS COM HISTÓRIAS DIFERENTES, E QUE ESTAS NÃO DÁ PRA APAGAR, UM PASSADO MAIS QUE PRESENTE, SEMPRE...
NADA MAIS RESTA A NÃO SER CONTINUAR A VIDA DO JEITO QUE ELA ESTÁ: VOCÊ COM SUAS DORES, E EU PROCURANDO EM OUTRAS BOCAS A SUA, SONHANDO COM O ABRAÇO QUE NÃO FOI DADO, COM AS PALAVRAS QUE NÃO FORAM DITAS E COM O ENCONTRO QUE NUNCA ACONTECEU.
Feito para ti Mãezinha
Mãe??
Que belas recordações destes dias
Lembras quando o pai fazia mangas? chócolates?
Lindo não era Mãe?
Como era bom esse tempo
Agora nem tu nem o pai
Estão perto de mim,
Recordo-os com muito amor
Ai mãe que coisa bela
Recordar... recordar...recordar..
Mãe dói muito não ter
Não poder falar contigo
Preciso dos teus mimos
De ouvir a tua voz
De estarmos todos
Eu,meus irmão e vocês queridos pais.
Mas a vida é mesmo assim,
Primeiro foi o Paizinho
depois tu mãezinha. E nós????
Não sabemos.......
Um dia nos iremos nos encontrar...
e quando encontrarmos quero teus carinhos
Até lá.
Beijos muito beijos
RECORDAÇÕES
Há momentos que precisamos contar com um apoio que chega sem a necessidade do pedido, que seja sincero, amável, seja eterno.
E esta eternidade seja repleta de lembranças, de olhares e pensamentos que recordem sentimentos, gestos, abraços. Que seja completa e perfeita como o vento, que nunca cessa seu sopro, levando esperança aos que esperam.
Estes olhos sejam lembrados por tantas vezes brilharem ao ver que a vida reinicia no amanhecer, por terem transmitido felicidade através de uma profundidade que poucos compreendem. Este olhar que eu dia observou toda uma vida, agora possa voltar a si mesmo e contemplar um coração que muito viveu, muito suportou. Um coração que não cansa de bater, jamais cansou. Um coração que já se amargurou, já fez derramar lágrimas, bateu forte demais, já fez sorrisos serem transmitidos e que já sonhou.
Estes sonhos sejam lembrados como utopias que se tornaram realidade, outras não. Sonhos almejados na simplicidade, outros até modificados, mas jamais esquecidos. Pois quem sonha, não envelhece, contabiliza dias, que ao final, podem encerrar a conta com uma fortuna que não pode ser avaliada, somente relembrada.
Estes lábios sejam lembrados por suas palavras ditas para espalhar o amor, pelos sorrisos que surgiram de sorrisos alheios e, da mesma forma que apareceram em minha face, moldei em outras.
Estas mãos sejam lembradas pelas vezes que ajudaram a erguer outras mãos, pelas vezes que abraçaram firmemente aqueles que não queríamos que partissem. Estas mãos sejam valorizadas por serem tão calejadas.
E a saudade que sinto me faz lembrar que o amor ainda existe, que um dia pude chamar alguém para escutar minhas histórias, tantos causos! Seja para lembrar que os dias passam, mas podem ter continuação em outros. Esta saudade gostosa de lembrar tantas coisas seja um auxílio para poder, um dia, reviver todas elas.
Os passos deixados para traz sejam para mostrar que um ideal foi seguido, que curvas foram feitas no meio do caminho, mas que ao final, tantas pegadas irão se encontrar. Estas pegadas, no meio do percurso, cruzou outras, até modificou direções. Algumas vezes já se perderam, mas souberam reencontrar o caminho.
Estes ombros possam ser lembrados pelas vezes que serviram de encosto. Pelas vezes que enxugaram algumas lágrimas.
As vezes que pedi perdão sejam lembradas para mostrar que já errei, mas reconheci minhas falhas. Não tive razão em todas às vezes, mas procurei compreender. Assim eu não me esqueça o tanto que já vivi e que minha vida significa muito para alguém, e jamais eu canse de arriscar.
E que a vida seja lembrada por sua intensidade, pois cada momento já é o suficiente para ver que ser forte é continuar onde tantos param.
...São inúmeras e boas as recordações que guardo. As conversas de café serão sempre memoriáveis. Cada encontro é um momento único carregado de magia e novidades junto dos meus queridos amigos...
- Relacionados
- Frases sobre memórias e lembranças para eternizar recordações
- Frases de lembranças boas para reviver memórias felizes
- Frases sobre recordações para valorizar o que ficou na memória
- Frases de 80 anos que celebram uma vida de boas lembranças
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- Versos de Viagens e Recordações
- Poema sobre lembranças da infância guardadas na memória
