Reconhece
"Que os nossos corações sejam manjedouras para acolher o dono deste dia. Que saibamos reconhecer a nossa pequenez e, assim como o Menino Jesus, possamos nascer em meio a humildade. Jesus nos dá com o seu nascimento a oportunidade de refletirmos a respeito de quem somos e nossas atitudes diárias. A data não é apenas uma recordação, é um convite ao (re)nascimento. Optemos nascer para o céu e morrer para o mundo. O mundo de intrigas, falsidades e desamor. Que possamos viver com Cristo para um dia morrermos com Ele, por Ele e para Ele. Feliz natal e não esqueçamos o aniversariante do dia."
Dedos de uma mão
Feliz é aquele que reconhece em alguém um amigo, sendo esse sentimento recíproco e desprovido de qualquer outra intenção. Ele aprenderá que ao longo da vida muitos deles vem e se vão, mas Deus em sua infinita sabedoria fará a seleção, afastando de nós os que não são sinceros, pois esses não nos retribuirão, mas os verdadeiros sempre terão espaço em nosso coração, aprendemos com tudo isso a verdadeira lição que a quantidade não importa, já que na maioria das vezes os amigos de verdade serão contados nos dedos de uma mão.
CONSCIÊNCIA
O ser humano quando se olha no espelho reconhece a sua imagem. O animal, um cachorro, por exemplo, se assusta quando se olha no espelho, supõe até que seja outro animal. O homem sabe o que vê no espelho, o animal não sabe. Eu diria que o homem é consciente e o animal é inconsciente.
Acredito que a consciência está em tudo que é manifestado, porém em níveis diferentes. Até uma rocha tem uma consciência latente, não manifestada.
No nosso plano de existência, o ser humano é o que tem a consciência em níveis mais elevados, pois sabe de sua existência como ser vivo, sabe das necessidades sociais, do meio em que vive, inclusive sabe que a Terra é sua morada.
Entretanto, nem sempre a consciência vem acompanhada de boas ações. Se assim fosse, inevitavelmente, o homem passaria a respeitar o meio ambiente e tudo que o envolve, e os criminosos não existiriam.
As distorções que ocorrem se devem aos níveis diferenciados de consciência, daí a razão de uma Madre Tereza de Calcutá, Mahatma Gandhi, Francisco de Assis, Irmã Dulce, bem com Adolfo Hitler e Jim Jones.
"Quanto mais elevado o nível de consciência maior é a percepção do mundo que nos rodeia, bem como de tudo que envolve o nosso ser. O propósito da vida é fazer-nos conscientes. A própria evolução da vida, em si mesma, é tornar-se cada vez mais consciente", dizia um grande sábio.
Não fique triste se você se esforça e ninguém reconhece o seu valor. No tempo certo Deus vai honrar a sua fé.
— Jucelya McAllister
Ouse ser grato, use gratidão, não só da boca pra fora mas se reconhece a palavra, dá um sentido pra ela.
... Pela primeira vez
a poesia não transladou.
Ela já não se reconhece.
Sempre se fez verso
para tapar os buracos negros
do universo...
Onde estão os poemas?
Por onde voa a panapaná?
Ou mesmo o corvo?
Onde andarão...?
Não quero não ser leve.
Não quero ser tão breve...
Não quero que o tempo o leve...
Aluno de sucesso não reconhece seu lugar: — "Se o professor pode, eu também posso". Mas a referência são os erros dos mestres.
O sensato clama a Deus mesmo defronte às situações mais adversas, pois reconhece que Ele é solícito e providente!
"Uma boa reflexão nos impulsiona para a ação. Quem bem reflete, compreende, reconhece e por fim reage."
P. A - Despertar da Alma
O verdadeiro sábio não é aquele que diz ser. É aquele que reconhece pela sua humildade que a sabedoria está fora do alcance dele.
O Sábio reconhece sua própria ignorância e está certo nisso; o ignorante não sabe, reconhecer isso o leva a sabedoria; o tolo é o ignorante que não reconheceu.
