Frases de recomeçar a cada manhã
Gosto de olhar para trás
E sentir o gosto saudoso
Dos pães em tiras de cada manhã
Gosto de olhar para trás
Fechar meus olhos
Sobre a cadeirinha dianteira da bicicleta
E deixar que o vento brinque
De esconde esconde nos fios pretos
Do meu cabelo em chanel
Gosto de olhar para trás
Só para sentir a velocidade em rodas
Transformando a minha franja
Em uma pequena cortina aberta
Gosto de olhar para trás
Mais precisamente à esquerda
Numa descida anos a fio
E dar bom dia aos patos brancos
Do quintal de terra sem lagoa
Gosto de olhar para trás
E lembrar de me sentir segura
Sob a capa do super herói
Que tem poder de proteger o mundo
Gosto de olhar para trás
Dar beijos rápidos
Nas bochechas cheias de ar que
Como bexigas
Murcham num estalo de alegria
Gosto de olhar para trás
Me sentindo acompanhada
Na melhor companhia bem humorada
De quem tenta
Entre suor, sol e luta
Ser melhor do que já é
Gosto de olhar para trás
De trás pra frente somos gigantes.
Onipotente senhor, criador de tudo que há! Alegro o meu coração, alimento a minha alma a cada manhã que elevo o meu pensamento a ti e a tudo consagrado por ti. Pai, que neste dia eu possa dividir com as pessoas que cruzarem o meu caminho, seja presencial ou virtual, a emoção de poder contar com o seu amor e misericórdia. Rogo imensas bênçãos para toda a humanidade. Apresento nos seus pés, a minha família, amigos e todos que fizeram e fazem parte da minha vida. Gratidão, senhor, hoje e sempre. Amém!
Todos os dias são iguais, é você quem faz a diferença.
Dá o seu melhor a cada manhã, é uma dádiva. Comece o dia orando e termine o dia agradecendo.
O café e a alma
Em cada manhã que surge no horizonte,
Desperta-se a cidade com um ritual constante,
O aroma do café, quente e envolvente,
Penetra os lares de forma aconchegante.
Na xícara pequena um universo se esconde,
Memórias e sonhos, cada gole responde,
Aquece o coração, desperta a mente,
É o néctar divino que nos faz presente.
Nos encontros de amigos, nas conversas triviais,
O café é testemunha de momentos especiais,
Um elo de união, um convite ao sorriso,
Transforma cada instante em algo preciso.
No silêncio da noite, ao som da solidão,
O café me abraça, dá paz ao coração,
Companheiro fiel de noites insones,
É ele que acalma os meus demônios.
De terras distantes, em grãos selecionados,
Traz consigo histórias de tempos passados,
Cada gole uma viagem, cada cheiro uma lembrança,
O café, tão simples, nos dá esperança.
Que nunca nos falte esse elixir encantado,
Que une e separa com um trago apressado,
O café, poesia líquida, essência da vida,
Nas manhãs, nas noites, em cada despedida.
Que cada manhã seja um convite para viver com intensidade e amor.
Assim como o sol que nunca falha em surgir no céu…
… temos dentro de nós a capacidade infinita de recomeçar!
CADA MANHÃ QUE DEUS DÁ A OPORTUNIDADE DE NÓS VERMOS O SOL NASCER TEMOS QUE OLHAR PARA O CÉU E AGRADECER A DEUS POR MAIS UM MILAGRE
BOM DIA
Cada manhã que me levanto é como uma nova página que Deus me concede, cheia de espaço para agradecer, aprender e amar. O despertar é mais que um hábito; é um presente divino que me lembra que a graça de Deus se renova a cada amanhecer.
A vida é flor que desabrocha,
em cada manhã, nova cor.
Perfume que o tempo não mancha,
vento suave, calor.
Nos sorrisos que vêm e que vão,
há brilho de sol a brilhar.
Beleza na lágrima que ensina,
na força de sempre amar.
A cada manhã nasce uma esperança.
Cada movimento conta fragmentos de uma história que pode enraizar ou não.
Quem pode saber? Claro, ninguém.
Basta querer, acreditar e fazer acontecer.
A vida e a morte são forças presentes em nós e ao nosso redor. A cada manhã, despertamos como testemunhas de um renascimento milagroso. Presenciamos o nascimento de crianças, a superação de doenças que poderiam levar à morte. No entanto, também nos vemos impotentes diante da perda de entes queridos, seja de forma gradual ou súbita.
A proximidade entre a vida e a morte é uma realidade constante. Em meio a isso, escolho todos os dias celebrar a vida e zelar por ela. Opto por vivenciar este milagre que nos capacita a amar, sorrir, chorar e experimentar sensações incríveis. A vida é única, um instante fugaz ao qual devemos nos entregar por completo
O fotógrafo, para ser fotógrafo, precisa de uma grande quantidade de humildade e a cada manhã dizer que ele não compreendeu, que ele não é nada, que ele ainda não é fotógrafo, que ele tem de compreender a sociedade, que há muita coisa para aprender, e que tem de refazer tudo que fez.
Desconfio que ser feliz é a melhor forma de agradecer a Deus pela oportunidade que a cada manhã Ele nos dá de viver um novo dia.
Presente
Doce mulher, querida e amada,
flor que a cada manhã se abre
toda perfumada.
Espalha o seu perfume por todos
que a cercam, os que a distância
te vêm o sentem também
Amor de mulher, que nos cerca de
carinhos e atenção, o coração em
aberto,não guarda nenhum segredo não.
Ser teu, é um presente que poucos teem,
ser teu é um presente que muitos querem.
Ser teu, é um presente que é só meu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Se te agrada, Senhor, frustrar os meus planos, refaço todos eles a cada manhã, até alinhá-los à tua vontade.
Cada manhã consagre-se a Deus para aquele dia. Entregue-Lhe todos os seus planos para saber se devem ser levados avante ou não, de acordo com o que Sua providência indicar. Assim, dia após dia, você poderá entregar sua vida nas mãos de Deus, e ela será cada vez mais moldada segundo a vida de Cristo.
- Relacionados
- Frases de recomeço para renovar a sua vida
- Recomeçar: frases que inspiram novos inícios
- Mensagens de recomeço para encher o coração de esperança
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Poemas cada manhã um renascer
- Poema da Manhã
- Oração da Manhã para hoje e todos os dias serem abençoados
