Reclamar
Mesmo que as coisas não estejam bem,
não reclame da vida.
Logo vai melhorar!
Reclamar não adianta nada, só faz tudo piorar.
05/07/2019
Obrigado por não gritar
Faça todas as coisas sem reclamar e contestar. - Filipenses 2:14
Em um vôo recente, eu estava sentado atrás de duas crianças pequenas que não estavam felizes em estar em um avião. Seus gritos de queixa encheram a cabana.
Pouco antes da decolagem, um comissário de bordo parou ao lado deles e disse com um grande sorriso: "O que é tudo isso gritando aqui?" Depois de encantar o agitado menino de 3 anos e sua irmã mais nova por alguns minutos, a comissária de bordo curvou-se. para baixo e sussurrou muito a sério: "Devo lembrar-lhe, este é um voo não-grueso".
Os pequeninos ficaram incrivelmente calados. Isso fez com que todos se sentissem melhor. É uma longa jornada quando você tem que se sentar na seção barulhenta.
Tenho certeza de que Deus gostaria de me lembrar todas as manhãs de que Ele quer que este dia seja um vôo não-assustador. Filipenses 2:14 diz para “fazer todas as coisas sem reclamar e contestar”. Embora minha tendência natural seja reclamar, Deus tem outra abordagem em mente - uma que permite que Sua luz brilhe através de mim e encoraje os outros (v.15).
Se passássemos todos os dias sem reclamar, como isso afetaria nossa família e amigos? E quanto à nossa capacidade de compartilhar a Palavra da vida com os outros? (vv.15-16).
Gritando ou não? A escolha é nossa.
Para resmungar, argumentar e reclamar -
Deus diz que devemos nos abster
Se quisermos compartilhar a Palavra viva
com pessoas que não conhecem o Senhor. —Sesper
Um cristão que se queixa é uma contradição em termos. David C. McCasland
Tenha pouco do que reclamar e muito do que agradecer! Muito sem Deus é nada. Pouco com Deus é tudo!
Antes ter pouco, mas ter Deus conosco e, portanto, ter o nosso Tudo!
Normalmente, na correria do dia a dia, não paramos para observar o essencial da vida. Mal percebemos a nossa capacidade ininterrupta de respirar e, portanto, de manter a vida. Não reparamos como o tempo é bem mais acelerado e curto do que podemos imaginar e essa noção de escassez, talvez, somente será notada, quando estivermos no fim desta jornada terrestre.
Também não percebemos que, muitas vezes, valorizamos o que temos e nos esquecemos Daquele que sempre está ao nosso lado e, mais precisamente, em nós mesmos: Deus!
A cada esquecimento, tornamo-nos seres vazios espiritualmente, ainda que os nossos corpos físicos sejam possuidores de muitos bens materiais e de meios mais do que suficientes para adquiri-los.
Assim, antes ter pouco, mas ter Deus conosco e, portanto, ter o nosso Tudo no Todo e em Tudo, do que ter muitos bens materiais e não possuir o essencial em nós!
Antes busquemos que o nosso receptáculo Sagrado esteja transbordante de Água Divina, do que inundado por algo que é provisório e que se desfaz, plenamente, após a deterioração desta prisão de carne que nada leva desta vida; prisão de carne que liberará a alma que trancafiou por singelo tempo, para o lado onde se levará que se praticou ou aquilo que se deixou de fazer.
Nossas boas obras permanecerão e poderão ser propagadas, se deixadas em boas mãos. As mesmas boas obras, residentes em nossa alma, são fonte de riqueza para o outro lado da vida; a verdadeira vida!
Tenha “pouco” e cultive os valores mais nobres, ora inalcançáveis às mãos; tenha amor inesgotável e ceda ao seu próximo!
Tenha pouco do que reclamar e muito do que agradecer!
Tenha “pouco”, para que possa ter muito!
Muito sem Deus é nada e pouco sem Deus é tudo!
Se não te agrada a forma como você está vendo a vida, pare de reclamar, mude o foco, procure um outro ângulo e novas perspectivas surgirão.
Pare de reclamar, dobre seus joelhos e agradeça por mais um dia, por mais uma chance de mudar as coisas, tenha coragem e mude a sua vida para melhor, tenha coragem e peça perdão, tenha coragem e estenda a mão. Se você está passando por uma guerra fique sabendo que ao seu lado está o vitorioso e ele não vai te desamparar, erga-se! Sua força é ilimitada quando sua fé é inabalável.
Quando todas as circunstancias lhe mostrar que você tem direito a murmurar/reclamar, avalie novamente e verá que mesmo nas pequenas coisas você tem muito mais motivos para agradecer!
18/03/18
Quem não se abre para que os outros entrem em sua vida, não pode reclamar quando não couber na vida alheia.
Temos que parar de reclamar porque acabou, e passar a agradecer por ter acontecido.
Queira quer não, você teve momentos incríveis.
É isso não muda, ninguém pode tirar isso de você. Acima de tudo, aprenda com os erros.
O “ eu te avisei” de sua mãe, nunca fará tanto sentido;
Quando algo te prejudicar, você mesmo que está lendo, aí você terá o total direito de reclamar afinal a vida é sua. Agora eu digo como pode algo em outra pessoa nos prejudicar sendo que ela está fazendo algo com a própria vida dela ! por um momento pensei que isso fosse verdade, aí tirei a conclusão que as pessoa não se importam consigo mesmas e vivem fazendo o que não gostam, e culpa as pessoas por isso ! Então posso novamente tirar um questionário e abri-lo de forma que as pessoas são donas de nossas vidas ?
Confuso né ? Pra mim não !
Seja apenas você, esqueçam as (críticas) opniões, a vida sua então pense na consequência de vive lá !
Reflita o quer vc quer fazer da vida se quer ávida toda so chorar reclamar ou vc quer mundar da um primeiro passo pra recomeçar
Reclamar sempre nós coloca em desvantagem, pois atraímos a negatividade. Que possamos ver o outro lado também.
LEI DO RETORNO:
A GRATIDÃO por TUDO, muda TUDO, porque você MUDA a frequência NEGATIVA (reclamar, julgar, preocupar, odiar, estressar, criticar, amaldiçoar...) para POSITIVA.
Quando paramos de murmurar,
Quando paramos de reclamar;
Quando paramos de olhar para a vida dos outros;
Quando somos gratas a DEUS,
Nós nos movimentamos rumo a porta de saída dos nossos problemas!
