Se lembre bem deste dia, minha querida... Sarah Marcondes Lapenna

Se lembre bem deste dia, minha querida quando reclamar que estiver cansada. Se necessário leia este pequeno texto que deixarei a você.
Deste mesmo dia que está com seu tempo ócio, e ao invés de ficar feliz você se incomoda.
E do almoço onde não há mais conversas, família e qualquer meio de comunicação para buscar um assunto. E há medo de qualquer manifestação que acabe se transformando em stress.
Lembre muito bem deste dia, menina quando for reclamar no futuro seja do seu trabalho, seja do cansaço. Seja do que for. Por pior que seja este desconhecido, acredito que não será pior do que este que está vivendo. Tudo o que quer é sumir.
Você reclamava que era sozinha. Mal sabia o quanto sozinha você está e talvez ainda será mais e mais.
Lembre que esta na varanda, sozinha sem amigos para chamar para sair. Sem família para chamar de sua, afinal você já nem sabe mais o que há dentro de seu lar. Sem um amor para lhe ouvir, lhe abraçar. Sem ninguém…Você, a chuva tranquila e Deus.
Você assiste um filme para o tempo passar e você logo dormir.
É isso que quer para sua vida?
Pois não foi isso que quando era pequena planejei. E não será isso que vou viver por muito tempo. Você pode até não estar se divertindo no futuro próximo, mas estará trabalhando, trabalhando tanto que não terá tempo para pensar em sua vida, em todo caos. Você ainda vai ser muito feliz. Eu prometo.
Sei que o jogo vai virar e daqui a pouco estará tão cansada, mas neste cansaço eu lhe imploro, lembre de tudo isso que levou a buscar o que tem e a não estar mais no caos dos outros. Tudo mudou…Você mudou…A circunstancias mudaram. Se adapte.

Aquele lugar que tanto gostava de estar…Aquela família que tanto tinha orgulho em fazer parte está dia-a-dia se destruindo…
De repente tudo mudou. Não há mais lar, pois também não há mais família.
E você se encontra perdida…Sabendo que tudo vai mudar, mas não há o que possa fazer e muito menos dizer.
Você apenas observa calada o desmoronamento, as ligações, a falta de diálogo, as escolhas, a solidão vista por ambas as partes…Você apenas observa e se cala, mas dentro grita por uma saída sua. Por uma fuga, seja como for. E você pede uma luz para fugir logo de tudo isso.
Eu não sei meu futuro…Mas sei que o seu pode ser diferente e que seja. Por favor, menina. Faça sua vida valer a pena para não chegar mais velha com o olhar triste, no choro, no caminho erradas, nas escolhas precipitadas que você vê o mundo percorrendo e você apenas sente…
Abra seus olhos. Faça aquilo que seu coração mandar. Nunca depende de alguém. Nunca. Seja emocionalmente, seja financeiramente. O que for…Seja por você inteira. E faça seu caminho, observando bem antes de entregar.
SEJA FELIZ E QUE UM DIA POSSA NUNCA MAIS SE SENTIR SOZINHA.