Recepção de Amigos
A vida nunca cansa de nos surpreender. De repente, você se pega sentindo falta de coisas que achou que jamais sentiria um dia. Sente falta daquele amigo enchendo o saco, sente falta da última casa que viveu, da última cidade que passou, da última viagem para a praia que se tornou sua preferida em menos de cinco minutos, sente falta do sorriso escandaloso da sua ex melhor amiga, do livro inacabado encostado na sua cabeceira, do emprego chato que jurou que aquilo não seria permanente, do sentimento de satisfação ao descobrir que a escrita era o seu lugar. No final das coisas, são as pequenas coisas que nos fazem seguir, no final das contas é a sensação de que tudo valeu a pena, de que tudo acontece exatamente quando e porque deve acontecer. É a esperança na humanidade, é a esperança em dias melhores. São os sorrisos das pessoas que você ama, é o abraço apertado deles que você não pode sentir fisicamente mas ao fechar os olhos, é como se estivessem ali. É a sua fé que te faz permanecer de pé enquanto o mundo desaba.
Existirão pessoas que vão ficar, apesar do quão difícil seja me ter por perto, elas verão essa versão minha que ninguém mais ver e ainda assim, escolherão ficar. E existirão pessoas que não ficarão, talvez porque não suportem o fardo de me ter, talvez por não entenderem como lidar com essa versão de mim ou talvez, porque simplesmente não me querem ao seu lado.
Há pessoas tão boas que se tornam uma espécie de cura em nossas vidas e isto é no sentindo mais puro da palavra!
Eu tenho anjos assim comigo e cada um(a) deles(as) tem um papel fundamental em todo processo que eu me envolvo, seja ele de aceitação, crescimento, desenvolvimento e principalmente mudança.
Ter isso em sua vida te eleva como pessoa, te molda e também te motiva a dá o seu melhor, pois se chegar a um ponto de você mesmo não conseguir fazer por si, você tem o triplo e as vezes o quádruplo de motivos pra tentar ser melhor.
Ao contrário, falsos amigos também sentam na mesma mesa e o pior de tudo é que nós os colocamos ali nesta posição. Uma vez escrevi que se quiséssemos saber quem são os de verdade é simples, dê fim as vantagens e conte quantos lhe sobram; sim! A diferença dos falsos para os de verdade é que eles somem no primeiro não!
Outro fato errado sobre ter amigos é pensar que se eu não os vejo com frequência a amizade pode acabar, muito pelo contrario, tenho amigos que não os vejo a bastante tempo e amigos que vejo quase ou se não todo dia que tem a mesma importância! A importância justamente se coubesse medição, seria pelo grau de atenção, respeito, carinho e principalmente dedicação e se algum desses pilares acabam, você não tem uma base sólida para chamar aquela pessoa de amigo.
Se você se sente sozinho mesmo rodeado de muita gente, pare, analise e comece a filtrar quem você permite está em sua vida! As vezes pessoas que não eram pra está ao seu lado, são essas pessoas que acabam roubando todas as suas energias ou simplesmente estão te usando para o "bem" que você não está incluído como parte mas como acessório.
Dedicar-se a outros a ponto de querer simplesmente o bem delas, te torna uma pessoa mais forte pois é como disse o Tolstói: A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.
As vezes me perguntam:
_ Como ter um coração em paz?
Digo:
_ Aceitando tudo com amor e gratidão...
E o melhor de tudo:
_ Ter uma família repleta de luz e amigos, Iluminados 👼...
A vida é bela e vale a pena viver, ser feliz e amar!...
''Cada um de nós temos o nosso céu onde brilham estrelas que miramos, e que podem ser: pais, irmãos, filhos, amigos..., importantes como as outras que não são miradas porque a plena luminosidade deste céu acontece com toda constelação''.
Eu tive cada vivência, virei referência
Pros amigo que morreram só pela pobreza
Mas é que a gente pensa, pensa se compensa
Estuda quatro anos e vê racismo na tua empresa
Parça, é foda quando cê cai na real
Que cê tá sozinho mesmo e que seus amigo foram morto
Mano, eu já vivi várias fita, várias treta de família
E disso nóis já sabe um pouco
Amigo invisível
Vejo-te e te conheço
Mas ninguém sabe sobre você
O que será que acontece?
Vejo-te e converso com você
Mas ninguém sente a sua presença
Não entendo essa situação?
Vejo-te e te ouço
Mas ninguém escuta a sua voz
Não compreendo, estou louca?
Quanto tempo você acha que devemos insistir em alguém?
Sr. M: Se você acha que vale a pena, e ele vale, o quanto você quiser.
Olha, eu queria dizer o quanto lhe considero, mas eu nem sei como, e talvez o que eu fale não seja o suficiente para que você acredite.
Em momentos de sobrevivência, abrimos mão de conquistar coisas novas e nos esforçamos para não perder o que ainda nos resta.
Que a distância nos ensine o valor das coisas simples que hoje estamos com receio de fazer: abraçar apertado, dar aquela boa crise de risos com os amigos. Aviso logo que aquelas reuniões chatinhas de família e de trabalho vão fazer falta, se já não estiverem fazendo. O amigo que você liga e encontra quase que sem pensar, ou aquela ida à padaria próxima, o tão falado “vamos ali tomar um café”. Nossa, tanta coisa simples deixando de ser simples. No fundo, não passa daquela velha máxima: é preciso perder para dar valor ao que se tem. E adianta frase ou provérbio? Só quando sentimos acreditamos!
A foto nada mais é do que um mero registro visual de momentos únicos e eternos em nossas vidas. Ela não é capaz de captar a intensidade de cada emoção sentida, seja um instante de alegria nos momentos felizes, um olhar apaixonado por alguém que ocupa, ou ocupou boa parte de nossos pensamentos, ou um simples sentimento de paz e harmonia que permeia nossos corações quando estamos ao lado de pessoas que fazem tão bem para a nossa alma.
Só Deus sabe o que eu seria capaz de fazer para ter a oportunidade de voltar no tempo e desfrutar, novamente, de cada um destes momentos incríveis do passado, nem que fosse por alguns segundos. Sentir meu coração bater acelerado, sorrir de forma verdadeira e espontânea, ser feliz, amar, sonhar, olhar para cada um deles e sentir, ao mesmo tempo, carinho e gratidão por poder compartilhar comigo estes sentimentos naquele exato instante.
Dizem que dá para contar nos dedos o número de amigos verdadeiros que levaremos até o fim de nossas vidas. Isto, infelizmente, é uma triste realidade. Algumas amizades vão ficando pelo caminho, seja por desavenças, mal-entendidos ou pequenas feridas que se mostraram incuráveis. O tempo e a distância, de forma sádica e impiedosa, encarregam-se de apagar ou enfraquecer boa parte dos relacionamentos restantes, que acabam se revelando tão frágeis quanto mensagens escritas nas areias da praia em dias de ventania.
Hoje, tenho ciência de que, com o passar dos anos, as pessoas definitivamente mudam, para melhor ou para pior. Muitas vezes, idealizamos nossos amigos como se o tempo não trouxesse os ares da mudança e, ao reencontrá-los, muitas vezes sentimos decepção por não corresponder às nossas expectativas.
Mas será que não seria isto, por acaso, um dos propósitos da vida? Aprender a respeitar as escolhas do próximo, compreender os seus motivos e amá-lo, ainda que não seja recíproco, por tudo que este representou em nossa breve história? Afinal, cada momento vivido ao lado de cada um deles serviu para moldar tudo aquilo que sou hoje.
Alheio à todas estas possíveis decepções, o meu ingênuo coração transporta-me para diversos pontos do passado toda vez que olho para estas fotos. Embora esteja muito longe de matar minha saudade, todos os bons sentimentos vêm à tona, com força total, reflorescendo todas aquelas emoções perdidas com o passar dos anos, e fazendo-me ter a certeza de que a minha vida valeu a pena. A foto, ainda que limitada, traz a imagem daqueles com os quais passei os momentos mais incríveis da minha vida.
O Silêncio está cantando.
Autor: Ederson Silva
O silêncio está sussurrando em meu ouvido,
ele busca contemplação, busca silêncio.
Em meio ao silêncio minha imagem refletida mostra a essência desviada,
os sonhos esquecidos e a criança que cresceu.
Silêncio emite sons que desconheço,
a sua memória remete as andanças e descobertas que fiz pelo mundo.
O silêncio está cantando,
melodias que nunca parei para escutar, ele me levou ao silêncio.
Parei e escutei o silêncio de minha voz, pois é preciso em alguns momentos parar;
O silêncio está cantando,
memórias infantis de uma criança que precisou ser silenciada em seu medo.
O silêncio me mostrava o medo que sentia, mas que me dava razões para pensar e sentir meu respirar.
O silêncio está cantando,
ouço sua voz a me acalmar e me fazer sentir o coração;
Ele me faz companhia e me faz ir ao meu encontro;
Percebi que o silêncio está em mim, e assim nos tornamos grandes amigos.
Carrego algo especial
Algo que foi se guardando em mim na medida que o mundo foi se transformando em lados ruins .
Por isso tão bom/ to bem fazendo o que eu faço
Tanto faz o fracasso, não faz parte de mim .
Bem perto de concretizar meus planos
Cálculos de antepassados que eu não vejo faz anos
Mas sinto por perto .
Planos desenvolvidos de amigos que se foram vivos/ abertos .
Ao longo da vida sentimos falta
Sentimos falta de nós
De nós crianças
De nós adolescentes
De nós com colegas
De nós com familias
Sentimos falte tudo que nos torna nós.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp