Receita da Felicidade
Não há uma direção, receita, ou manual de instrução, que leve a alcançar a felicidade. Existem conceitos diversos a esse respeito: em que consta, que uns são felizes com quase nada, e outros, são infelizes, apesar de terem o mundo aos seus pés.
O ser humano e sua preocupação em seguir a receita para a felicidade, ao cair em descoberta que não existe uma, tornar-se infeliz.
A tentativa em achar uma receita para tudo é uma imagem de nossa fragilidade, como é preciso seguir algo, ocupar-se e não viver. Achar tal receita torna infelicidade maior a longo prazo, é o comodismo do que achamos necessário, achar é tornar-se infeliz.
Assim como Camus diria que a vida não possui um sentido, pois assim podemos dar a ela o sentido que quisermos...
Então para quê o desejo de seguir algo?
Não existe receita de felicidade,
bem dizia o pensador
O que existe é a eterna busca,
de se viver um grande amor
A felicidade é um conceito abstracto e não tem receita, chega-se a ela de várias formas apenas precisas encontrar a sua forma de chegar a felicidade.
Anote a receita para ser feliz. Felicidade vem do grego “PHYO” e significa, produtivo. Arruma o que fazer, mas algo que goste muito, isso traz felicidade! Afinal, já viu um “sem o que fazer” feliz?
Eu posso não saber a receita para a felicidade, mas sei que a gratidão é um dos ingredientes mais importantes
A maior ambição humana parece ser a felicidade, muitos tentam seguir uma receita pronta para sempre viver esse sentimento mas sempre existirá tristeza em alguns pontos da vida e o importante é continuar dando um passo de cada vez.
"Ah! Eu não posto minha felicidade nas redes sociais"
Eu posto dou a receita e o endereço.
A inveja morre de ódio,
mas não paga e nem apaga a minha felicidade.
A única receita válida para a felicidade é seguir teu coração, sem responsabilizar a outros o teu bem ou mau estar.
Dentro de cada ser humano existe uma receita única para felicidade! Com ingredientes e proporções que jamais servirão perfeitamente para outro!
Casamento não tem selo de garantia, não tem manual de instruções, não é receita de felicidade, não vem pronto para consumo!
Ele se dá quando duas pessoas absolutamente imperfeitas se aperfeiçoam na arte de desfrutar o verão, mas também de compartilhar o guarda-chuva para, juntos, atravessarem qualquer tempestade!
É sorrir e chorar, é cuidar e ser cuidado! É dormir abraçados mesmo depois de uma briga! É construir boas lembranças e saber que as tristes fazem parte da caminhada!
Casal perfeito é casal teimoso, que se recusa a abdicar um do outro! E que, mesmo quando tem incontáveis motivos para parar, sempre encontram um, muito maior, para jamais desistir, para seguir em frente, para permanecerem juntos, unidos para sempre!
Se existisse uma receita de felicidade, não haveria infelicidade, por isso, não acredite que você possa ser feliz, porque isso é uma ilusão, pois não é uma questão de ser, e sim, de vivermos momentos distintos, ora felizes, ora não, porque a dinâmica da vida não nos permte vivermos apenas um tipo de sentimento, do contrário, ela seria um verdadeiro tédio.
A receita certa para felicidade nos tempos atuais, é simples e só depende de nos mesmo. Devemos amarmos mais o pouco que temos, só ouvirmos e vermos o que nos interessa, acreditar mais em nossa intuição e se todo mundo corre para uma direção sempre ande ao seu tempo no sentido contrario.
