Recados para Pessoas Especiais
..... É incrível como as pessoas podem saber o que sentimos e como elas podem responder por nós. Engraçado que tem desculpas que vão além do que possamos imaginar. As surpresas da vida nem sempre é o que a gente espera ou planeja e assim vão acontecendo as coisas. E ela era tão feliz, não que hoje ela não seja ou não esteja, mas é que antes ela tinha um motivo a mais para sorrir, acordar sabendo que o sorriso mais bonito era pra ela, mesmo sem poder se ver a voz mais perfeita era aquela que dava boa noite, os finais de semana mais perfeito eram os que não tinham nada pra fazer, a não ser ficar em casa só olhando para a pessoa que fazia ela feliz só pelo fato de ta ali. É, abriu uma cratera sim! Sabe o eco? Aquele mesmo! Oi? Oi? Oi? Oi? ... Será um coração ou uma caverna profunda? Vai saber! Mas as coisas são assim mesmo, um dia alguém vai chegar pra você e dizer que esta indo embora porque você não ta feliz. Se pelo menos ele soubesse que mesmo não o vendo todo dia, ou nem se falando como eles queriam ela era a garota mais feliz do mundo. Talvez se ele soubesse que esse só era mais uma das dificuldades que passariam juntos. Se ele soubesse que ela era mais forte do que ele imaginava e que a força que ele tem escondida dentro dele era que a fortalecia, talvez ele não tivesse ido embora e deixado aquele buraco em forma de coração.
E os dias que passavam sem ele, eram dias de luta. Tipo: Matar um leão por dia, amanhã tudo vai ser diferente e assim vai...
Ela lembrava momentos únicos, momentos que ela parava e agradecia a Deus por ter o melhor namorado do mundo, o mais bonito e o mais carinhoso. Ela sempre o via com esses olhos e apesar de certas brigas, ela era feliz!
Hoje ela não sabe, mas por medo de fazer mais uma tentativa, ou medo de sofrer ou fazer sofrer, ou pelo fato de ter aparecido alguém. Até hoje não sabe! Mas ele não voltou.
Que besta, porque juntos eles se completam tanto. Quando ele olha pra ela, ele percebe que ela o completa e que apesar do jeito grosseiro dela, o amor dela é delicado. Apesar do jeito não estou nem aí dela, ele sabe que o amor dela é todo dele. Mas ele não sabe o que fazer, porque a vida dele ta toda de cabeça pra baixo e ele não sabe o que seria certo.
E mais uma vez, que besta! Ele não sabe que ta jogando fora o maior amor e o mais verdadeiro. Talvez ele nem saiba disso e eu espero que ele não descubra isso tarde de mais.
Duvidas aparecem, pessoas aparecem, obstáculos aparecem. Mas aí, vai depender de cada pessoa como quer passar por isso.
Não jogue fora as oportunidades, por causa do primeiro problema que apareceu. Antes lute, seja forte, tentem novamente. Não joguem fora as perolas de Deus, pois é nas dificuldades que tudo se aperfeiçoa.
Hoje ninguém sabe dela
Pra min pessoas orgulhosas não passam de seres medíocres que outrora são covardes a ponto de se absterem de seus próprios desejos
" A vida é fácil de se viver, mas infelizmente existem pessoas que não vivem a vida do jeito que é pra viver".
Um relacionamento entre duas pessoas, tem que abranger os sonhos mútuos, caso contrário passa a ser plano solidário. O final é um par de solitários!!
generalizar atitudes de certo grupo de pessoas, generos,tribos ou condição somente alimenta mais ainda o preconceito ou nutre que é impossível as diversidades de pensamentos.
Ha pessoas que passam a vida inteira sonhando e de repente se dão conta que simplesmente se esqueceram de viver.
A vida é relativamente curta para ser desperdiçada com pessoas vazias, sem princípios e sem sentimentos.
Compro óculos
Que me faça enxergar
O melhor das pessoas
O coração alheio
A bondade em todas as coisas
A beleza da alma
E que me faça reconhecer
Que Deus está presente
Em todo universo
Inclusive dentro de mim
E que também esconda
Meus olhos vermelhos
E inchados de tanto chorar
Pelo leite derramado
Pela perda de tempo
Por não pedir perdão
Por causa das minhas falhas
Pela minha imperfeição
Pois ainda estou inacabada
Mas um dia eu chego lá
E nem de óculos irei precisar!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
As pessoas que me acham bonita
Não viram ainda
O quanto minh'alma
É imensamente linda
O quanto meu coração
É extremamente belo
O quanto meu espírito
É verdadeiramente divino
A minha real beleza
Vem do conjunto da obra!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Não valorize coisas e sim pessoas, dedique seu tempo em amar, pois tudo passa a te essa vida um dia vai passa e tudo de material vai se acabar, veja as estrelas e esse lugar como seria bom ter alguém pra o compartilhar, juntinho na varanda ou no primeiro anda de um lugarzinho pequeno que podemos sim, que chamamos de lar.
Como pessoas não temos o poder de convencimento, temos sim o poder de influenciar, mas a escolha sempre será do outro, do contrário será um destino malsucedido e ou temerário.
Dito isto, podemos vociferar que entender a vida e suas entrelinhas é indefinidamente complexo e cada um de nós, enquanto indivíduos pensantes, carregamos as nossas conjunções e pressupostos do que julgamos ser verdade.
O certo é que precisamos viver e não somente existir.
"Ajude no que tem que ser feito, o que significa ação. Gerenciar pessoas com excelência. Gerenciar processos e coisas com grande eficácia. Planejar estratégias com forte visão de futuro, aproveitando da forma mais ecológica o tempo disponível." ( Arcélio Alberto Preissler )
Edegar era um filósofo, apesar de raramente falar algo, ele notava, notava as pessoas, as construções, os veículos, as sarjetas, o mato que nascia por entre o calçamento; notava o céu, conhecia tão bem as nuvens, as revoadas de pássaros próximas do rio que cortava a vila.
Nos meus momentos de desespero e escuridão, as pessoas que mais me ajudaram, não estavam mais munidas de posses , estavam mais contempladas de humildade e compaixão. A essas pessoas desejo levar pra sempre ao meu lado e com honra, que jamais fiquem deixadas durante meu percurso , minha grandiosa caminhada , seremos todos parceiros dessa grande jornada!
Vanusa Fernandes.
Somos todos
Boas pessoas
O que nos difere
São as maldades
Que fazemos!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp