Recados de Amor
É aquela velha frase: "Quando encontrares alguém que queira andar na chuva com você, se molhe."
Confesso que não me recordo onde li isso, mas ando vivenciando essa boa situação.
A verdade é que amar não é somente sossego, nem conforto do lençol sequinho na cama, muito menos raio de sol o tempo inteiro.
Amar é enxergar o outro na sua forma mais despida, enxergar o outro e seus defeitos, e acreditar que por mais difíceis que possam parecer a travessia será possível alcançar o outro lado da estrada.
É saber que por mais que os medos e receios cheguem, haverá sempre uma vontade grandiosa de jamais desistir.
Amar é não se importar com o que os outros possam vir a dizer ou até mesmo pensar.
Amar é encarar a batida, o compasso e até o descompasso que o coração venha a fazer.
É andar junto na mesma direção.
É estar abraçado em dias de sol, mas principalmente quando a tempestade chegar.
Quem te amar de verdade,
teu infinito conseguirá ver,
enxergará teu EU mais secreto,
revestido de bem-querer.
cortar um dedo, tropeçar na rua, são coisas que realemte doem. Mas nada que citei pode se comparar a uma dor de ter um coração partido, que é algo que te sufoca e te deixa em mil pedaços. Ainda mais se a dor é causada por alguém que promete amar cada célula do seu corpo. E essa dor foi causada logo por voce, que plantou em mim, todas as sementes do seu carinho e deixou que nascesse, crescesse e floresce dentro do meu ser, e hoje borboletas faz morada aqui. Logo você, que me fez ser tão sua a ponto de esquecer que eu me pertencia, mas hoje me quero de volta.
E não, eu não estou fazendo tempestade em um copo d'água. Mas de qualquer forma, eu gosto de pensar,que talvez amar é isso, voce sofrer a ponto de querer não existir, até que a dor se vá.
Amar é fazer o bem sem querer nada em troca (principalmente o voto). Quem exerce um mandato político tem obrigação de fazer o bem, pois foi eleito para isto.
O coração se engana pois mesmo estando muito certo do que se quer, para sentir só basta estar vivo. Mas para amar, é necessário estar pronto.
Se eu não sei amar então serei livre e deixarei a pessoa livre tbm. Não posso prender a mim uma pessoa se não tenho a capacidade de corresponder. E todos serão felizes!
Ainda há tempo para ser feliz.
Ainda há tempo para ajudar alguém.
Ainda há tempo para ser gentil com as pessoas.
Ainda há tempo para abraçar, beijar e dizer: você é bacana!
Ainda há tempo para elogiar, fazer um carinho, fazer uma ligação para alguém que você ama muito.
Ainda há tempo para olhar o pôr do sol, sentir o vento, se molhar na chuva, brincar na areia e para ser um super-herói.
Ainda há tempo para buscar à Deus, para orar, para rir, para chorar.
Ainda há tempo.
Corra. Faça logo, pois ainda há tempo.
Amar. Sim, amar. Essa palavra que quase ninguém sente a essência. Palavra essa que dá vida aos mortos. Palavra que matou um em favor de muitos. Palavra que deve ser vivida por cada ser terreno.
Amar ? Há muito que não sabemos nem mesmo onde o amor e a ética estão correlacionados. O que vemos são sistemas "éticos" formados para preestabelecer seu comportamento moral, sua forma de amar, e o que deve amar (você não é o que é, apenas o que os outros pensão que deve ser). Amor demasiado por coisas e ações, transtornado, completamente deformado, criando um buraco negro, vocês o chamam de egocentrismo, não é mesmo ?, Amor que não ama pessoas, no plural "p-e-s-s-o-a-s". Verbo amar... Não adianta saber conjugar, não adianta ter pensamentos sobre ele, teorias, ideologias se você não ama.
pensar sugere imaginar e querer estar em alguma coisa ou lugar.
pensar, nos faz gigantes ou insignificantes
ser criativo é estar pensando, criando etc
infinitas possibilidades....pequenos pensamentos
Poupar(-se) é saber que ninguém é inatamente medíocre, ainda que esteja acompanhado da mediocridade. E amar(-se) é (con)viver primeira e/ou principalmente com o âmago, mesmo que este pulse oculto e subliminar.
