Rebanho
"Não são ovelhas que conduzem os pastores, e sim os pastores que devem conduzir as ovelhas". Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. (Jeremias 23.1).
Nos países intelectualmente menos desenvolvidos, as frases curtas de propaganda associativa e política ainda continuam a endrominar as massas e a ter muito sucesso no 'efeito rebanho'.
E imaginar que temíamos os lobos que poderiam estar vestidos de ovelhas
Mal sabíamos que o perigo era o pastor dono das ovelhas.
J.D.Oliver
O conhecimento transforma, liberta, e se um governo deliberadamente não investe em educação de qualidade, pode ter certeza de que é pra manter um rebanho dócil e alienado, a fim de estabelecer um controle social.
Embora estejam aqui hoje, sabendo que vão ouvir boas notícias, precisam ficar cientes de que a boa notícia para o rebanho pode ser uma má notícia para o lobo.
Assim como ninguém é obrigado a ser pastoreado por alguém, pastor não tem obrigação de cuidar de quem não quer ser pastoreado.
Estamos imersos numa manada de resignados!
... há os que são mais, os que são menos e os que observam todos os outros.
Nem por isso o observador se destigue como diferente dos demais!
Extremismo e radicalismo político só denota ignorância. Se identificar com uma das partes não justifica a falta de questionamento crítico sobre a mesma.
Quem concorda com "tudo" não tá enxergando "nada". Zona de conforto que fala, né? Melhor não pensar e seguir o rebanho escolhido.
(08/05/2024)
Quem afaga lobos, é dono, conhecido pela matilha, ou pertence a alcateia. Pastores de verdade cuidam das ovelhas que Deus lhe confiou.
Presbíteros são um grupo de pessoas frágeis, porém fortalecidas pelo poder do Espírito para conduzirem o rebanho do Senhor ao encontro de Deus para toda a eternidade nos Céus.
Pastores de ovelhas cheiram à ovelhas; pastores de púlpito cheiram à carpintaria, à internet, à escritório, sempre ocupados com a manutenção da casa de Deus; mas, pastores fiéis, sábios, zelosos e que amam a Palavra de Deus e o rebanho do Senhor dão exemplo de fé, pureza, serviço, amor, santidade, honra e paz para com todos.
Homens experientes, sábios e líderes prestarão contas a Deus por ignorarem a prédica, o efeito e a prática da verdade em seus rebanhos e por usarem mal o seu tempo em busca do conforto, das mazelas e das influências deste mundo, em vez do poder que transforma vidas e famílias.
Poucos são os líderes de igrejas que agem com ética, civilidade, educação lapidada, ou melhor, com sabedoria, para lidar com um rebanho problemático de ovelhas aflitas, desamparadas, enfermas e afetadas por crises diversas e torná-las unidas, confiantes, responsáveis, firmes, determinadas e sadias na fé.
O raio de visão das ovelhas é, de fato, muito curto; mas, quando elas se submetem ao seu Pastor, conseguem ver a sua segurança e o seu futuro por meio do Espírito Santo.
Combater a estagnação espiritual é prioridade de todas as lideranças eclesiásticas; caso contrário, as portas estarão fechadas para todos os rebanhos.
A maioria dos presbíteros cuida dos negócios da igreja, em vez de ensinar a Palavra de Deus ao frágil rebanho do Senhor.
Feliz de todo aquele que vive na cidade e não pensa e nem interpreta a vida, as noticias e os movimentos, como a maioria.
Um povo sem a cultura e sem a sua historia, perde a defensora identidade e a liberdade. Ficando assim como um rebanho, a mercê das mentiras, na direção nefasta, da escravidão calada e da não insurgente dominação por parte dos perversos poderosos financeiros.
