Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade
A não violência não pode ser definida como um método passivo ou inativo.
É um movimento bem mais ativo que outros e exige o uso das armas.
A verdade e a não violência são, talvez, as forças mais ativas de que o mundo dispõe.
A verdade em si é simples. Porque não tem de ser agradável aos ouvidos ou aceita por quem a ouve, prescinde de todos os floreios. Porque nunca é injusta, pode até fustigar, mas não causa dor.
Não consigo me imaginar pensando igual a você, até porque se assim acontecesse não seriamos dois, mas apenas um e, não nos completaríamos um ao outro... E na verdade, não desejo ser você!
A vida não é cruel. São apenas nossos atos que pesam contra nós, quando pensamos ser corretos, mas na verdade insistimos em seguir um caminho errado.
Não pense que você ou alguém é perfeito. Ninguém é perfeito!
Apenas veja a verdade, nós vivemos no mundo da imperfeição, por isso não se julgue nem julgue qualquer pessoa por suas más qualidades, ter más qualidades é algo natural os que são perfeitos não vivem aqui.
Deficiente não é aquela pessoa em quem falta um braço, uma perna ou qualquer outra parte do corpo. Deficiente de verdade é quem ainda não aprendeu que o homem vale pelo seu caráter, não pela cor da sua pele!
Queria poder omitir o que eu sinto, mas nao adianta meus olhos me entregam...
Queria poder te olhar e dizer que não sinto nada de mais, mas antes q eu pudesse falar algo, minha respiração fica ofegante e um sorriso sem graça aparece.
Talvez porque no fundo eu queira que vc saiba a verdade, mas a verdade é que eu não sinto nada...
Minha filosofia: não decepcionar a ninguém, assim seguirei minha estrada falando e praticando a verdade, não esconderei meus defeitos e virtudes, sou o que sou, igual para todo mundo, serei admirado por poucos e talvez recriminado por muitos...
A opinião que não é a sua
Parei de me importar com a opinião alheia
faz muito tempo não!
Foi recente essa minha decisão
decidi sozinho, sem pedir opinião
deixei de me importar e pronto!
Andei pra esse tal de se importar, larguei de mão.
Hoje em dia, é verdade, ando mais só
mas me importar mesmo, somente com o que vale a pena
com quem vale a pena
se valer a pena.
De repente,
você para de se importar com o que os outros dizem a seu respeito
e ai não se machuca, nem se ofende, nem ofende a ninguém.
Para de se importar com o que dizem de ti, de repente
para, e nem sente.
E aí percebe o quanto é bom ser invisível as vezes
o quanto é bom se importar com quem se importa com você
e se importar pra você, não importa se não importar para o outro
você se torna diferente, não indiferente, diferente.
Exclui da sua vida todo o besteirol que existia, faz uma faxina
pouca coisa sobra.
Mas se sobra, fica; e se fica, floresce.
Sem querer acaba dando visibilidade a tanta gente legal
que antes, nem sabia que existia.
E por conseguinte, invisibiliza tantas outras, tantas que nem se importa.
As nuvens podem encobrir o sol e a lua, mas não por muito tempo, logo logo o vento vem e os torna novamente visíveis . Mesma coisa acontece com a verdade, pode ser coberta, mas não por muito tempo cedo ou mais tarde ela é revelada é questão de tempo.
Muitas vezes a verdade nos faz sofrer pois é vivencial, e nem sempre o que gostaríamos. Verdade não se resume a gostos, mas a práticas de existência.
O menino perdeu a menina,
por não saber amar.
Não sabe que o amor,
só faz libertar.
Amor de verdade,
não esse inventado.
Mal sabia ele,
que fora ele o machucado.
Amigo de verdade é aquele que mesmo não tendo seu sangue nem seu sobrenome se torna nosso írmão pelos caminhos da vida e pela vontade de Deus.
