Realmente Nao sou Perfeita nem Dona da Verdade
Jingle bells, jingles bells... época! O Natal é realmente lindo, temos músicas, danças, e comidas. O Natal é ótimo, isto não há com negar, mas mesmo nesse esplendido dia, pobre ainda é pobre e fome sempre será fome.
Eu era só mais um dos garotos de rua, porem tinha a vantagem de não ter um dos olhos, o que atraia certos olhares de pena. Pode ser irônico, mas o Natal era o período onde eu menos ganhava, talvez porque as pessoas gastam tudo que têm com presentes caros, e acaba não sobrando nada para dividir, é, provavelmente é isso.
Era realmente triste ter que olhar todas aquelas famílias passando por mim como se eu não existisse, enquanto elas iam para restaurantes chiques e luxuosos. A pior parte de todas eram as decorações natalinas, sabe, ter que presenciar pessoas dando mais atenção a uma arvore do que a um ser humano.
Já eram quase doze da noite e o frio gélido já estava enfraquecendo o meu corpo, até que um cobertor me cobriu e recuperou minhas forças.
- Está realmente frio, né? - Ele era um garoto que aparentava ter a minha idade, por suas roupas supus que era filho de algum burguês. - Como ganhou este machucado?
- Acidente. - O garoto sorriu enquanto colocava comida em um prato.
- Seu olho não aparenta sinais de infecção, como se tivesse sido tratado imediatamente. Eu tenho um vida perfeita, tenho amigos, uma família bem rica. Tenho certeza que nunca vou conseguir imaginar toda a dor que você já sentiu, mas... - Ele não terminou a frase, simplesmente deu um beijo em minha testa, um beijo caloroso e gentil. Eu nunca tive um lar, uma mãe, no entanto, tenho certeza que era isso que sentiria se o tivesse.
Havia sido tudo um sonho, provavelmente eu alucinei por conta do frio, porem aquele beijo fez o frio passar um pouco.
Ela é uma bruxa adulta agora, é hora de aprender como o mundo, os reinos, realmente funcionam. Tudo tem um preço.
A refeição que eu partilho com os outros naturalmente
É a refeição que me alimenta realmente
Que me revigora o pensamento e não só
Não saber é mau e não querer saber é pior
A força que eu dou aos outros outrossim
É a mesma força que permanece em mim
Que me faz ter noção de cada passo que marco
Das lutas que travo, das viagens em que embarco
A liberdade que eu procuro para os outros também
É a que me torna livre e me faz bem
Me torno griot, poeta, fonte
A minha acção é a das palavras, a poesia que vos conte
A dor que eu suavizo aos outros neste momento
Suaviza a minha dor e o meu tormento
Minhas incertezas, meu medo pouco sereno
Porque a solidão corrói o coração do homem terreno
Na hora certa sempre aparecerá uma ajuda para quem estiver realmente preparado e disposto a ser ajudado.
Respeitaríamos muito mais a nós mesmos e aos demais se estivéssemos realmente conscientes do quanto especial e divino é cada um de nós em essência.
Se o ciúme é a força de vossa expressão, eu realmente devo ser uma bela expressão, quem em nós foge das ilusões, e, nosso afeto nasce além das conclusões.
Analise as perdas e veja se elas são realmente perdas. Analise as vitórias e veja se elas são realmente passíveis de serem consideradas uma conquista. Nem tudo que parece, é, e ao longo do Tempo, eventualmente, os efeitos podem ser inversos, porém tudo, absolutamente tudo, é aprendizado.
Se pessoas realmente lessem o que escrevo, ficariam horrorizadas. Do contrário, me convidam para curtir páginas.
Na dúvida esqueça e recomece prestando mais a atenção ao que te acrescenta e realmente te faz feliz.
Realmente forte é aquela criatura que tem um espírito forte...
Independendo da força física, o que realmente conta é a força espiritual...
E esta deve ser bem cuidada com a vitamina "BONS PENSAMENTOS"...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O QUE É SER REALMENTE FORTE
Marcial Salaverry
Quando se fala que é alguém é forte, logo nos vem a idéia de uma pessoa musculosa, que pratica esportes, ou então que tem uma excelente saúde, e não fica doente, sendo essa a idéia de força, que de início nos vem à mente. Contudo, a verdadeira força que temos e que devemos sàbiamente desenvolver, é aquela força que vem de nosso interior, e que poderá nos dar capacidade para suportar os revezes que sempre iremos encontrar em nossa caminhada, pois certamente é essa força espiritual que na realidade poderá nos dar forças para sermos fortes, muito mais do que nossa força física. E essa força se desenvolve a partir de pequenas coisas que acontecem em nossa vida.
Por exemplo, quando amamos alguém, que um por desses sortilégios do destino, não nos ama. é preciso ser muito forte para conseguir calar e controlar esse nosso sentimento. De que valerá forçar uma situação, se é um amor sem retorno? Devemos deixá-lo guardado em um cantinho de nosso coração, desejando que a pessoa em questão seja sempre feliz ao lado de quem ela ame. Assim, deixaremos nosso coração aberto para que possa amar novamente. Temos que ser fortes para que ele não seque, ou entre em colapso...
Da mesma maneira, quando descobrimos que alguém nos ama, mas não conseguimos retribuir esse amor. Precisamos ser fortes para mostrar que é um sentimento sem reciprocidade, mas faze-lo sem causar mágoas. Afinal, é um sentimento de amor, e deve ser respeitado. Jamais deveremos permitir que nosso orgulho pessoal nos faça menosprezar quem nos ama. Se não pudermos retribuir o amor, pelo menos o carinho de uma amizade podemos ofertar.
E quando estamos tristes, e todos ao nosso redor estão alegres. Precisamos ser fortes para saber, nem que seja fingir alegria, pois de nada nos valerá espalhar nossa tristeza. Um exemplo dessa força, são os palhaços do circo, fazendo rir, e por vezes seu coração chora de dor.
Quantas vezes estamos passando por maus momentos, precisando de quem nos console, e encontramos alguém em pior situação. É preciso ter um espírito muito forte, para passar por cima de nossa tristeza, e acolher em nossos braços quem nos procura com uma dor mais forte, consolando quando estamos pedindo um colo.
Naqueles dias em que temos vontade de sair gritando, por nos sentirmos angustiados, por estarmos carregando um drama pessoal, será preciso buscar nossa força interior, para não faze-lo, pois de nada nos servirá angustiar a mais alguém. Muito melhor será usar ponderação, e procurar superar esse mau momento. Poderemos procurar alguém com quem dividir nosso problema. Alguém que nos possa aconselhar, que nos possa pelo menos ouvir. Mas jamais fazer de nossas mazelas uma máscara para que todos se sintam igualmente tristes.
Quando estamos em um grupo de pessoas amigas, e estamos nos sentindo infelizes, de nada nos valerá mostrar essa infelicidade, pelo contrário, muito melhor será buscar lá no fundinho de nossa alma, aquele sorriso que, se não irá eliminar nossa tristeza, pelo menos não a espalhará, estragando o ambiente.
Estaremos mostrando nossa real força, sempre que conseguirmos superar nossos limites e nossas dores, assim como sempre que conseguirmos ajudar e consolar alguém, nunca nos esquecendo de que, por pior que seja nosso problema, sempre poderá haver alguém em situação pior.
Ser forte, enfim, é saber viver apenas pensando em fazer o bem. É muito mais fácil prejudicar do que ajudar. É muito mais fácil ser desonesto do que honesto (os políticos que o digam...). O caráter mostra mais facilmente sua fraqueza do que sua fortaleza, mas é um sentimento daninho que corrói a alma, e assim sendo, vamos fazer valer nossa força interior e saber dominar esse lado mau, que só provoca nosso mal...
Assim, com um forte abraço espalhando a mais sincera amizade, vamos usar nossa força espiritual para termos UM LINDO DIA, e fazer pelo menos nossa parte para que os dias vindouros também o sejam...
Na noite fria fico imaginando você aqui comigo, se realmente existir milagre esse é o meu maior pedido...
Primeiro de tudo, DESPERTE.
Segundo, PENSE.
Se realmente vale, a pena desistir do que te motiva.
As pessoas somente se dão conta de que estão vivas, quando percebem que por pouco não perderam o que tinham de mais importante.
Nós só sabemos reclamar do que vai mal, e nos esquecemos de agradecer pelo o que vai bem. A vida, é o que de mais precioso você poderia possuir. Tanto que Deus fez questão, de entrega - lá a ti.
Então, DESPERTE!
Segundo, PENSE!
Aqueles que agem de má fé, no final da vida se encontram consigo mesmos e se perguntam, o porquê de não ter vivido o que teve vontade, quando teve chance.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp