Realização de um Sonho
Viver um sonho faz parte da vida.
Realizar esse sonho, é um desejo de todos.
Mas a pior parte desse sonho, é morrer sonhando.
Quando o sonho florir, não o impeça de se realizar.
Não recue diante do que poderá viver...
Sonhe sempre, mas nunca permaneça na ilusão.
Siga em frente com toda força.
Faça de seu coração seu guia
A engrenagem das nossas vidas, são nossos sonhos . Tudo o que é preciso para um sonho ser realizado além da gente, é de alguém que acredite que ele possa ser realizado.
No Carnaval vou ver se consigo (outra vez) realizar aquele meu sonho: não desfilar nem ver desfile de nenhuma escola de samba!
00678 | 31/10/2013
SEMPRE ASSIM
14/07/2006
Tudo o que eu desejo
É o desejo de ver meu sonho se realizar.
Tudo o que eu digo
É que eu não preciso mais me preocupar.
Você não vai me deixar
E eu não vou te deixar.
Vamos viver sempre assim,
Se amando e complicando as nossas vidas.
Perdendo o nosso tempo,
Ganhando sofrimento,
Até que um dia
A vida resolva decidir por nós.
Você não é pra mim
E eu não sou pra você.
Quem foi que disse
Que tudo é tão simples assim?
Eu tenho tentado ir embora,
Você não me deixa partir.
Você diz que não dá mais
E eu acho que você complica demais.
Então a gente dá um tempo,
Mas o tempo não dura tanto tempo
E logo a tua boca beija a minha
E, as nossas vidas vão seguindo, sempre assim.
*Lacuna*
Existe uma lacuna entre o sonho e a vontade de realizá-lo. Falta uma certa coragem para deixar o conhecido pelo desconhecido, a zona de conforto pelo desejo incontrolável de sentir aquilo tudo que se pode sentir. Mas, se é incontrolável, o que realmente falta?
Onde está o motivo que impede de sentir, ter e viver o que está à sua frente? Medo? Rejeição? Permissão? Validação? Exposição? A lacuna que falo é aquela que deixamos de lado, a vontade de viver de verdade, algo real e promissor. Todos temos nossos valores, qualidades, defeitos, manias, mas, de alguma forma, valemos a pena. Seja para ensinar algo ou para aprender algo com alguém.
Tenho em mim um sentimento puro e real para entregar àquele que me dará a segurança de que posso ser quem sou, com todas as minhas qualidades e defeitos. Que posso falar bobagens e assuntos sérios, que posso beijar apaixonadamente e dar apenas um “selinho". Que posso ser a louca insaciável ou receber só um colo e um beijo na testa. Posso ficar sozinha na minha caverna ouvindo MPB, rock, reggae, clássicas, líricas… Tudo ao mesmo tempo, sem me julgar pela falta de uma escolha… Comer uma salada e uma caixa de chocolate… Ser o extremo da emoção e a clareza do racional…
Existem pessoas que, ao longo da vida, registraram referências em mim. Dentre elas, tive registros de mágoas, perdas, feridas que demoraram anos para serem resolvidas, pois queremos pertencer, ser importante e sentir-se prioridade para outras pessoas. Queremos criar um vínculo real e verdadeiro… Esses sentimentos estão relacionados à rejeição e ser importante para alguém.
Ninguém gosta ou quer ser rejeitado por transparecer quem realmente é, então, criamos uma redoma e mostramos aos outros somente o que eles querem ver de nós para sermos aceitos. Porém, com o tempo, paramos de esperar sermos aceitos, falamos o que pensamos e queremos e, quando não temos o retorno esperado, seguimos em frente. Ou, pelo menos, tentamos. Não existe uma fórmula correta e certa para a geral, existem ajustes e contornos. Alinhamentos, acordos claros e sinceros. Eu quero amar alguém com toda intensidade que existe em mim, mas esse alguém tem que estar disposto e ter coragem de viver isso intensamente.
Repare que, em nenhum momento, o material, o financeiro, a casa onde mora ou a vida que vive é importante. Sabe por quê? Porque tudo isso é conquistado quando existem duas pessoas dispostas a ter isso tudo junto. Um apoia o outro, um vive com o outro… É aquela parceria forte, que move montanhas, que ampara e dá energia, fé e motivação para ser o seu melhor todos os dias. Existe uma cumplicidade, uma vontade de não decepcionar e sabe que todos os degraus escalados tem um apoio incondicional e, se nada der certo, não será condenado e sim motivado a continuar.
Precisamos ter em nossas vidas a pessoa que fecha com a gente, que nos leva da terra aos céus, que sabe a diferença de quando dar a mão e o corpo, que sabe que qualidade e quantidade não são as mesmas coisas… E que confiança não é um modo de aprisionar e, sim, que independente do que fizer, não será condenado. A compreensão vai desde o “terminamos nossa caminhada aqui” ou “então seguimos até o fim seja como for”…
Tenho referências claras de como quero acabar com essa lacuna, preencher de forma admirável, poder sorrir com os olhos… Sentir o coração pulsando e transcender cada sensação, cada momento, cada segundo e deixar tudo acontecer sem redoma, sem qualquer vergonha… Ser tão real e verdadeiro que o maior risco que pode existir nesse preenchimento é o desejo que ele nunca termine e, se tiver uma pausa, que seja breve, para poder fazer tudo de novo!
Topa? Vem comigo, sem armadura que, no caminho, eu te explico!
Ana Cláudia Oliver
27/04/2024
O dia de hoje é um sonho realizado; o de amanhã uma vaga ilusão. Mas a cada dia renova-se a esperança em cada coração, por mais amargurado e tristonho que esteja. Viva o dia de hoje como se fosse o último porque amanhã será uma incógnita!
Não só de sonhos vivi o homem, mas Deus nos criou para realizar um sonho. Vivamos por ele, tentemos alcançá-lo e alcançar nossos sonhos, para isto temos que lutar e não desistir jamais.
Em diversas ocasiões complicamos demais a nossa vida e isto dificulta a realização dos nossos sonhos. O segredo da felicidade está em não complicar demais e tentar ver a vida de maneira mais simples.
Profª Lourdes Duarte
