Realidade é Verdade
'Verdade' é a realidade que vivenciamos. Pois, a verdade é uma só:a existência Divina!
Palavras são meias verdades, fazem parte do momento. O real é o que se sente, mas cada um
sente de forma diferente. O que é bom para alguns, pode não ser para outros. Há quem aprecie a pimenta que excita o sabor; outros a desprezem pelo desconforto que gera.
O que é tempero para alguns pode se tornar veneno para outros.
Tudo é relativo!
O que importa é o que se sente e há de ser respeitado.
Muita calma no agir, cuidado no falar.
A palavra proferida pode ser macia como leve brisa de verão, mas pode-se transformar em arma que destrói
sem deixar vestígios. Palavra vai ao vento...
O relativo é por nada ser igual, por isso a máxima que deve-se prestar atenção:
"Ao entrar no rio fique atento,
pois da próxima vez tanto o rio quanto você já não serão os mesmos."
12/10/2017
"Um olhar fixo sobre a realidade.
Todas as vezes que nos despertamos para nossa condição, vemos o quão frágeis somos... Faça todo o bem que puder para aqueles que ama, essa realidade vivenciada passa muito rápido. Mas, não deixe de fazer a si o bem necessário. Seu sacrifício deve ser dosado com ponderação, em relação ao que o outro realmente precisa. Conheçais, antes, a humildade e a simplicidade: não apenas nas vestes, mas em sua auto-reflexão.
Observe se não carregas impulsos programados pelo ego, que te cegam diante de verdades que já pairam sobre ti. Que se ultrapassaram e te aguardam, junto à sombra da ignorância, para se dispersarem.
Não tenha medo do que vem amanhã. Certamente, amanhã será mais difícil, pelo aperfeiçoamento necessário que devemos alcançar, como espíritos conscientes, para ter um verdadeiro equilíbrio de natureza moral e intelectual. Porém, não se afobe. Todos nós somos expostos, de acordo com nossos aspectos individuais, nas provas que temos capacidade de suportar e extrair os devidos aprendizados.
Teremos incansável ajuda espiritual, mas não seremos isentos das lutas e trabalhos incessantes que precisaremos em nosso aperfeiçoamento moral, cabendo ao nosso livre arbítrio o esforço para nos adequar, em postura e pensamento, às resignações e abnegações que cada prova significativa nos trará. Quando chega a prova, não haveria, a tal ponto, outra saída. Essa correção é necessária, nesse exato momento, para que não haja ainda mais sofrimento futuro. Provas dolorosas, mas não arduosas, se pensarmos que em nossa condição presente sempre traremos sofrimentos, uns aos outros, diante da grande ignorância que ainda possuímos.
A recompensa de cada dificuldade será uma nova sabedoria, sob um aspecto da vida eterna, que nos livrará de privações, aflições e necessidades, em nossa existência futura. A dor do conflito que decorre do egoísmo será substituída pela alegria das resoluções que só serão alcançadas pelo amor.
Busque no evangelho de Jesus. Mas, com os olhos voltados às tuas faltas e necessidades, advindas da ignorância. Como já diziam os irmãos, permanecei firme no trabalho de retificar-se, sem julgar a falta alheia, nem mesmo em teu coração. O evangelho possui o único caminho que, aos poucos, te ajudará a achar toda a orientação para lidar com confiança, paz, serenidade e clareza com cada etapa da construção harmoniosa, da consciência que irá abolir, pouco a pouco, o orgulho, a vaidade, inveja, e os outros diversos desvios da consciência moral, tão normal a nós todos.
Mas, lembre: conhecer no campo das idéias, não significa conhecer no campo do sentimento e da razão. Razão clara precisa ser praticada, experimentada, compreendida e adotada, naturalmente, na conduta permanente. Com auxílio do evangelho de Jesus, e do espiritismo, poderemos encontrar os verdadeiros recursos para aplicar o aprendizado da razão nas provas e expiações, que objetivaram nossa vinda à terra. Aquilo que nos for necessário aprimorar, virá naturalmente, cumprindo a lei da providência. Deus, zelando pelo benefício maior do aprendizado permanente, nos permite uma nova definição, em cada nova vivência na terra, que nos guie pelos caminhos menos dolorosos possíveis, no limite das necessidades que tenhamos de vivenciar e possamos suportar... Como já nos foi dito, temos necessidades que só poderão ser sanadas com as centenas de milhares de anos, e, até que cheguemos a verdadeira fase angélical, terão passados milhões de anos. Não nos seria suportável, em uma única existência física, retificar-nos diante de todas as nossas faltas. Em razão de nossa pequenês, cada existência é o suficiente para que descubramos mais revelações dessa razão. Mas, se queres mesmo equilíbrio, busca confrontar em ti todo novo aspecto que observares da razão, e suspeitas que viola. Como nos ensinou Jesus, todo aquele que suspeita de suas faltas e rejeita o caminho do bem, mais cobrado será. E se deixarmos todas as nossas faltas para o depois, o que nos restará a aprimorar? E o que estaremos fazendo com nossos dias em terra, se não estivermos cumprindo o preceito do aprimoramento moral? Será possível esclarecer cada possível falta buscando a resposta em Deus e em seus mensageiros, através das obras que já foram deixadas, mas, jamais, sem confrontar-se, também, consigo. Ao aceitardes uma boa sugestão da verdade, prepara-te para as provas que o moldarão na realidade daquela boa nova, pois haverão de ser enviadas para que se testifiquem e lapidem através de tuas novas escolhas.
Quando estiver em momento de prova e dificuldade, serão medidas as tuas atitudes com os teus irmãos, e esse será o tamanho do teu espírito. Procure sanar a necessidade alheia, sempre que puder, antes de tudo. Mas haverá de se preocupar com tuas necessidades morais, para assim, ter estrutura de fazer. Cuidado, porém, pois nem tudo o que reluz é ouro. Atente à maneira como pretende ajudar, pois quando você não tem preparo constante, diante do evangelho, onde vê constantemente as causas verdadeiras das situações e necessidades que nos acometem, semelhantes ao que estamos observando na causa do próximo, dificilmente estará preparado para ajuda-lo de maneira realmente eficaz, que não o prejudique. Da mesma maneira que, em razão de nossa ignorância, nos equivocamos e praticamos o erro, achando estar certos, também o fazemos, frequentemente, ao orientar nossos irmãos. Não há, porém, motivo para exitar nos atos de carinho, atitudes e palavras de conforto, perdão, orientação, elaboradas pelo coração embasado no bem, que se expressa paciente e indulgente em favor do bem ao próximo. Enquanto não possuirmos ainda, muitos de nós, ampla sutileza, busquemos amparar os nossos próximos com as vias que já estão ao alcance de nosso caráter, atentando que os atos mais meritosos e beneficentes virão do esforço para aprimorar aquilo que ainda não alcançamos. Lembremos também que, raramente poderemos oferecer as mais valiosas intenções de amparo sem o sacrifício de algo que consideramos realmente importante. E serão esses atributos básicos da compaixão, os necessários para que se enxergue, compreenda e caminhe sob as concepções mais apuradas da vida, ainda que essas concepções já estejam nos evangelhos, ou por trás das experiências que já são vivenciadas.
Mas não esqueçamos de conhecer nossos limites e de reconhecer aquilo que ainda estamos distantes de obter. Não nos cobremos precipitadamente daquilo que ainda não podemos alcançar, mas nos contentemos em quem já somos e onde chegamos. Chegamos, porque muito caminhamos para ter o merecimento de estar aqui. Não devemos envaidecer e construir o teto sem as paredes e o chão. Você contará com todo o amparo realmente necessário para que, mesmo com tanta complexidade que exige nossa atual condição, possa se desenvolver e encontrar a felicidade nas verdades que certamente o confortarão. A felicidade depende de fator interno, e não externo. Independe dos acontecimentos turbulentos, mas depende de constante preparo para lidar com eles. Depois de amanhã, não mais precisaremos vivenciar as misérias que nos cercam em tantos aspectos. Não mais teremos, em nós, das mais diversas necessidades da consciência e da desenvoltura moral, e nosso contato com os irmãos mais necessitados se dará de forma mais segura e consciente, em virtude da sabedoria e devoção, fraterna e inesgotável, que teremos em ajuda-los. Mas ái daqueles que priorizarem, sob algum aspecto que seja, vias puramente intelectuais e provenientes do desejo para mover-se em busca de algum propósito, em sua vida.
Apesar de tão complexas as exigências para nosso aperfeiçoamento real, poderemos econtrar, cada vez mais, felicidades permanentes para nos acompanhar, na medida da abnegação que resolvermos praticar. Todo sacrifício em causa auxiliadora do bem, trás uma recompensa permanente. Toda transformação implica numa perda e num ganho. Poucas serão as perdas, pois, encontraremos recompensas maiores do que anseiamos, ainda que, diferentes de nossas prévias vontades.
Com muito carinho, confiem e busquem aprender e agir conforme o leque profundo de exemplos explícitos e implícitos que Jesus deixou. E assim sendo, poderão sentir a confiança e o poder da fé consciente, baseada na nítida interpretação da verdade. Não há outro caminho, se não, o esforço do intelecto junto ao esforço da vontade, voltados a resignação e prática da boa mudança, de si próprio. "
Paz e Luz - Espírito de boa vontade
A realidade das coisas ninguém te conta. Ė DEus quem mostra. Ás vezez através de pensamentos que vem não sei de onde, feito um relâmpago.
Neste País o dinheiro e o juiz, mentira é a verdade, infelizmente é a realidade, injustiça começa a partir da justiça...
Buscar viver a realidade é querer viver aprisionado na dor.
Vive-se algemado com o sofrimento.
Um pouco de fantasia faz bem.
Buscar a liberdade depois da experiência de se viver na realidade, é se sentenciar a uma penitência.
DIMENSÕES
Só existe duas dimensões para se viver:
Na realidade nua e crua
E no mundo de fantasia.
Oscila-se no vácuo da existência.
Só existe um tempo em que se vive:
O presente, o agora de segundos.
Só na dimensão da verdade liberta-se:
Que o passado, é apenas lembranças
Que o futuro nunca chega.
Só que não sabendo viver por duas coisas se aborrece e entristece:
Com o sofrimento das lembranças
Depressão e a ansiedade
Com a preocupação do quê virá
A esperança e o medo.
Viver não é difícil
Difícil é aprender viver.
Eu quero muito pertencer a tua realidade, merecer o teu amor, um vasto oceano de grande profundidade, aquecer-te intensamente amando-te de verdade, demonstrando os meus sentimentos quentes como os raios de sol, um bom café em certos momentos, provocando o teu sorriso, às vezes, o teu atrevimento, aguçando todos os nossos instintos.
Portanto, os meus olhos admiram a venustidade da tua estrutura física, enquanto que os meus pensamentos são preenchidos com a tua essencialidade e através de um olhar atento e de um pensar contínuo, consigo manter-te por perto, valorizando a tua singularidade, corpo e espírito, detalhes atraentes, dessarte, tens um abrigo especial na minha mente.
Espero de uma maneira fervorosa que digas sim ao paraíso que almejo quando estiver vivendo contigo experiências maravilhosas, um viver imperfeito, porém, um laço forte e recíproco que frequentemente se renova, juntos em um zelo correspondido, esta esperança é tão poderosa, que vejo agora mentalmente nós dois nos entreolhando e dançando amavelmente.
As pessoas costumam sujeitar sua verdade aos outros, quando na realidade nem elas seguem sua própria verdade.
Encontrando-se com a verdade, com a verdadeira realidade de te ter perto de mim
Seu sorriso de veras me contenta e arrebata toda minha inteligência por um segundo
Independente da situação, meu pensamento busca seu rosto nas minhas memorias e confesso, ele sempre está lá.
Se a contemplação da realidade é sujeita a noção de verdade que o indivíduo julga ser como o próprio vislumbra, porque os seres humanos são adeptos de pressupostos que pregam verdades absolutas e realidades eternas?
O agnóstico tem dúvidas acerca da realidade porque tem uma crença inabalável na ideia de que a consciência é o ponto de partida para a verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp