Realidade
Se seu líder não souber te orientar com direcionamento que caiba em sua realidade, você terá que encontrar suas próprias orientações e direcionamento!
Adeque a aplicação dos seus aprendizados ao seu cenário e realidade. O outro pode sugerir, mas somos nós quem devemos selecionar o que nos cabe ou não aderir!
Somente após um diagnóstico preciso e cirúrgico da nossa realidade, podemos focar na única coisa que realmente irá gerar o maior impacto positivo sobre as outras!
Quando vivemos muito distantes da realidade que sonhamos parece que ficamos como uma miniatura olhando para um sonho gigante demais!
Respeitar nossa história, nosso cenário nossos desafios, nossa realidade e experiências é o que nos faz ficar em paz com nosso processo de expansão e crescimento!
Muitos querem fazer boas interpretações de determinada realidade, sem sequer considerar o contexto em questão!
Vejo uma diferença enorme entre quem nega a realidade e quem se recusa a ser paralisado (a) por ela!
O dia incrível de um sonho futuro se torna realidade quando trazido para a prática no aqui e agora!
Todos nós temos
no fundo do peito
Um desejo maior
Que sobressai
Nossa realidade
Que nos da coragem
Ou nos deixa só
Pra viver nesse
Mundo de cão
Um latido é razão
Capital setimento
Uma pura maldade
Que invadi condena
E destrói o amor
Me diz onde vamos parar
Com tanta inconsequência
Será um castigo essa tal da ciência
Que renega o bem o dom do criador
Meu Deus
meu filho ta crescendo no meio da zorra
Então não permita senhor que eu morra
Sem antes lhe ensinar como sobreviver
Perdão por eu não ser o homem que tu tanto querias
Sou produto do meio desse dia a dia
Que os olhos secaram de tanto chorar
Tenho que aceitar a realidade de viver no mundo sozinho, sem esperar pelo socorro, que não vem, a não ser se eu não correr atras da minha história, da minha felicidade , como um pensador, livre... Focar nos meus objetivos e aceitar as limitações que a vida nos impõe, e as dificuldades vivida. E não ser como um servo que se submete a humilhações, mais como um ser humano que busca paz consigo mesmo pra viver de uma forma livre e única, porque nada paga o preço de viver sem liberdade nesse mundo de loucos que brincam como sóbrios.
OS IGUAIS!
A maioria dos seres humanos sofrem quando vivem a realidade, nós não, temos uma cobertura de sonho em tudo que fazemos quando estamos juntos, não somos os melhores, só que somos diferentes, exatamente por sermos iguais. Não existe professor, não existe alunos (as), existem não humanos, seres que existem para, independente de Arquitetos, Biomédicos, Historiadores (as), Administradores, design e moda, somos únicos.
Não foi só um café, nem a comemoração de um aniversário, foi nosso encontro. E como sempre: que encontro.
Stephanie Beserra, Cassiano Matos, Hadassa R. Loth, Marcela Guirra, Tania Alcantara e Glauco Marques, no coração Bruno Bloise e Carolina Eloy.
