Realidade
Triste realidade
Vender se uma planta, sem
que tenhamos a semente,
é estar enganando ao próximo.
Vender se uma casa, sem
que à tenhamos em planta,
é estar enganando ao próximo.
E vendemos um fruto, sem
que o tenhamos à planta,
mais uma vez, estaríamos
enganado ao próximo.
Mas se "vendermos" um amor,
sem que o tenhamos à verdadeira
essência, é enganar, ludibriar,
e atirar contra a si mesmo.
Tudo se baseia na questão,
Plantar, cuidar e colher
E agora as formigas desejam
as folhas e frutos das plantas,
das quais, vendemos e nunca
existiu, e tudo que nós queríamos
era o amor dos quais um dia
vendemos, sem que houvéssemos
plantado em nós mesmo.
Nesta tarde lembrei-me de você, mas a realidade é que tenho que te esquecer.
Esquecer, porque o teu amor pertence a outro.
A gente pensa, deseja, imagina e sonha com tudo perfeito. Ai quando acordamos para a realidade é tudo tão diferente, o príncipe era um sapo e a princesa foi levada pro hospício.
Acredite, cuide e viva seus sonhos. só você pode fazer virar realidade, não terceirize, vá a luta, a hora é essa.
Vamos cair na realidade e sair da ilusão, hoje cada pessoa tem seu preço, cabe vc querer ser um preço insignificante.
Filosofando no smartphone.
O sonho tem três camadas e a realidade também.
A primeira é a que pensamos que vemos, na grande substância de Spinoza. A segunda é a que nosso pensamento manipula - fenomelogia de Hussel. A terceira seria a realidade de fato, essência da verdade, pensamento a priori, segundo Kant e Platão.
O mundo virtual - a matrix que suga tudo (buraco negro ? ) seria a 4a camada?
Só uma certeza: O Criador tudo contém.
A realidade da nossa existência, está sempre baseada nas nossas iniciativas, provocadas pelo nosso interesse intrínseco.
A realidade de algo contraditório
Você fez uma promessa para a vida toda, mas aquele não era o momento oportuno, pois tenho o péssimo costume de encarar as coisas de fora para dentro, sou muito grata por ele existir, por muito tempo nós éramos duas pessoas iguais, cada um com seu jeito próprio de viver, usando a vida em seu favor.
Não tenho muita paciência para continuar, caio no erro da arrogância e do orgulho, da tristeza, da angústia e da falta de sentido à minha existência, sinto-me obrigada a me colocar em lugar de destaque, não me importo muito com que dizem.
Acordei hoje desejando uma vitamina de banana com mamão, eu só conseguia pensar nele, queria casar sem abandonar a mesma liberdade da vida de solteira, sou educada, trato todas as pessoas o melhor que posso, mas sei que não entendo a necessidade disso, às vezes levo patada, sei que às vezes alguns amigos não entendem porque continuo com certas amizades, mas já internalizei assim como eu, eles também não são perfeitos.
Nosso cérebro não nasce tão pronto nem maduro, nossa vida é apenas uma projeção que pode dar certo ou não, pode seguir o fluxograma ou voltar e refazer a própria história.
Em se falando de relacionamento, a maior parte das pessoas prometem na alegria e na tristeza, elas só querem dizer na alegria, passei por isso em ambos os lados, o lado de aceitar a tristeza e o lado de correr dela.
O interessante é que, embora tenhamos hoje muito mais coisas divertidas para fazer, a depressão é uma epidemia na sociedade e a solidão também, são tantos conflitos internos, tantos corações em batalhas, tantas brigas motivadas pelo “amor”, tantas compras desnecessárias e acima das nossas possibilidades.
Às vezes acho que a gente desaprendeu a cuidar do outro, a gente talvez venha perdendo a influência positiva da cumplicidade da vida de casado, a gente desacostumou a se comprometer consigo e com os outros.
A vida nos apresenta mais texturas, mais cores, mais sabores, mais variações que aumentam nosso prazer em nos relacionar, mas no fundo nós desaprendemos a nos relacionar, desaprendemos a construir vínculos, desaprendemos a estabelecer fundamentos sólidos para amar mais e melhor.
É bacana você se presentear de vez em quando, é bacana se sentir cada dia mais apaixonado depois de casado, é bacana entender que somos diferentes, mas que tudo pode dar certo, mesmo na instabilidade, ou vez ou outra na companhia neuróticas, ou ainda, com uma babá doida. O amor traz sentido ao não sentido.
Já perdi parceiro para a morte, já perdi parceiro para o divórcio, já reatei depois de uma separação, já contribui para esvaziar sentimento no coração e na cabeça, já sofri pressão do ambiente externo que julgava o outro como não merecedor do meu amor. A vida é contraditória porque complicamos as relações e simplificamos a mania de brigar.
A eternidade é uma realidade! O céu existe e o inferno também, você crendo ou não você irá para um dos dois lugares.
Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem nos abandonado revela que nenhum deles era realmente dos nossos
CRIE E CO-CRIE A SUA REALIDADE!
Olhe, fale e compartilhe apenas aquilo que você deseja.
Então, ...
Água é um recurso abundante!
E nada nos faltará!
PODER DO PENSAMENTO
Use seus pensamentos para melhorar a realidade!
Coloque a sua atenção apenas naquilo que deseja.
