Real
"Jesus santificava a interrupção. Para Ele, o 'mundo real' era exatamente o encontro com quem clamava por Sua atenção."
"A consciência não é apenas um espelho do mundo, mas a prova de que o observador é real, independentemente do que é observado."
Para saber se o que vivemos no mundo virtual é real, só há um jeito: o encontro pessoal. É no convívio que tudo fica claro. Um olhar confirma, um sorriso traz certeza, um carinho é verdadeiro. Ouvir ao vivo as palavras que antes só eram lidas, sentir o abraço e o tom da voz... É isso que transforma a ideia em algo concreto. A vida real dá o sentido verdadeiro para o que conhecemos pela tela.
O mundo espiritual é real.
Se você vivesse 1 dia
do que eu vivo aqui,
seu joelho não
levantaria mais do chão.
A civilização só será real no dia em que a dignidade de um homem não puder ser comprada nem pelo ouro, nem pela promessa de salvação.
Se milagres não acontecem na vida real, a existência divina não faz diferença. Um criador que não mexe um dedo para mudar a realidade é, na prática, o mesmo que um deus que não existe!
Se existe uma divindade, então ela é a única consciência real e todas as outras são apenas simulações menores, como se sente sabendo que você não é real?
Se deus é a única consciência real, o paraíso é exclusivo: só ele entra. Na porta, a placa: "Propriedade privada: proibido simulacros!"
Se deus existe, só a consciência dele é real; logo, só ele tem livre-arbítrio. O paraíso é exclusivo. O resto é simulação para fingir que não está sozinho!
O diabo inventou a imortalidade da alma para seduzir os humanos a desprezarem a única vida que realmente importa!
O cristianismo afirma que o sofrimento tem propósito, mas o propósito real sempre foi o controle dos mais fracos.
