Real
Quando você não aprende o que os seus pais te ensinam, a vida te ensina, mas da pior forma possível e quando você se da conta já é tarde..
E é isso que eu não suporto esse viver esperando,é como se eu estivesse a merce de qualquer coisa.De todas as coisas.
Os prazeres das sensações experimentadas são gostosas e especiais.Me traz um frescor que me lembra a paz de um sonho bom.Mas me ver solta no vento a merce de qualquer vibração não funciona de forma saudável,aliás não é nada funcional.
Não pra mim.Por que eu gosto do clichê,do seguro,do real e ideal.
Nosso amor assim como uma semana de férias de sol num lugar maravilhoso começou bem , não conhecia o lugar mas, a cada minuto que em que eu andava descobria coisas novas, alguns dias foram passando , quando chegou quarta feira estava tudo muito bem , me sentia em casa e o sol brilhava escaldantemente , tudo parecia em seu perfeito lugar , quinta feira o mesmo ...mas sexta garou , fui obrigada ficar em casa , não pude encontrar ,o sol que aquecia e trazia alegrias, este estava em outro lugar ...sábado de manhã estava com saudades ,fui te procurar e você recusou a voltar ; passei a noite em prantos , nesta mesma noite apareceu um anjo que me acalmou , finalmente adormeci .
Quando amanhaceu abri a janela com a esperança de tudo ter um fim ...e teve; estava tovejando nunca havia presenciado tamanha revolta da natureza,caía uma chuva fina e intensa , daquelas que quando toca a pele arde até lugares que não sabíamos que é possível sentir alguma dor ,me senta sozinha, abandonada ...o que seria de mim se até o sol já não brilhava mais?!
Perto das 6 horas resolvi levantar da cama e sair de casa pra descobrir o por quê tudo tinha ido embora.Resolvi tudo, disse o que precisava, confesso o quanto foi difícil esquecer , entretanto eu sempre soube que o futuro guardava uma surpresa.
Voltando para casa quando o sol já ia se por no momenro que avistei um arco íris ...saí correndo em sua direção , corri ... Corri até o ar acabar , quando parecia já estar exausta ajoelhei no chão , o céu estava azul escuro , eu mal tinha forças para me mexer,com o resto de forças que me restará olhei para o lado e vi um tesouro que brilhava como as estrelas . Que eu nunca teria encontrado se não tivesse deixado minha dor de lado e procurado acreditar...
No outro dia as 6 da manhã o sol brilhava .
Hoje , um mês após toda a tempestade mesmo que o sol não tenha aparecido , consigo ver o brilho das estrelas em seus olhos e dentro de mim mesma.
Quando eu falo que amo não é nenhuma ilusão,
nem fantasia nem imaginação.
É real, concreto é puro decreto...
Quando eu digo que amo é porque
realmente estou sendo coerente e ciente
que minhas palavras ditas
são todas reciprocas.
Viva o irreal, porque em um mundo onde quem cria é o ser humano, oque é irreal pode se tornar real, que esse irreal seja simples, puro e verdadeiro, que agrade não a todos, e sim a maioria.
Através da Imaginação, podemos ir além dos nossos limites no tempo e no espaço, conhecendo assim um mundo inacreditavelmente Real.
Em varandas de ciprestes ao lado do Palácio Real inalo teu silêncio respiro tua paz e recebo teu amor...
Tento imaginar
Tento, e por mais que eu o faça não atino
em imaginar o corpo teu.
Me perco nas formas que o meu pensamento grava,
às vezes penso que assim como à minha mente ele
veio, talvez seja o real.
Ah! doce corpo que eu nem sequer consigo idealizar.
Talvez por mais belo que ele seja, as idéias se cruzam,
se interligam e quando se juntam, trazem imagens,
que julgo não ser a do corpo teu.
De outro modo parece a mim , que eu o conheço, embora
nunca o tenha visto.
Mas quando se gosta sempre existe uma saída, todos temos
dentro de nós um pequeno espião, que saindo de nossa
mente chega logo ao teu coração.
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Os conselhos que damos às vezes são coisas que nunca faríamos se estivéssemos no lugar do outro. Ser mais sincero consigo mesmo consegue-se ser maximamente real com quem precisa de ajuda.
Já é real para todos nós o poder de um sonho, todos nós temos desafios, e o sentido de cada obstáculo é mostrar o quão forte nós chegaremos à linha de chegada, para manter o prêmio
Ela era sozinha, nunca se apaixonava
Ela era controlada pelos pais e disso não passava
Mas uma noite aconteceu e o sangue ferveu
Arrepiava, sonhava acordada, lembranças ativas
Preferia apanhar, sangrar do que se apaixonar
Paixão a deixava cega. Ela jamais veria o pior
Achava que tudo o que ele fazia era do bom e do melhor
E mais à frente era beijos e mais beijos, o que ele queria era diferente
Imaginação fértil, ela tinha, não enxergava o que estava à sua frente
Idiota, cega e babaca, ela indagava
Parecia ser forte, mas era tão frágil que por tudo ela chorava
Era por ódio, amor, raiva ou dor, ela não se importava
Ele a usava e dia seguinte descartava
Ignorava e pensava "E daí? Ela vai atrás de mim"
Triste, se fechava igual à uma flor de carmim.
- Autoria de Duda Jacob
Tome sempre suas próprias decisões e independente do resultado, nunca se arrependa. No fim, tudo o que importa é fazer o que acredita.
LUTO MIDIÁTICO
O luto midiático é movido quase sempre por comoção oportunista, fabricada a partir da vinculação do real com o irreal, quase sempre sem mostrar a realidade deprimente de algumas de suas celebridades.
Desconecte-se do aparelho e se conecte com a vida. Tem muita gente querendo conversar com você, saber de você e também precisando de você. A vida é feita de momentos e eles se vão e não voltam. Não faça quem está do seu lado se sentir invisível. Um olá, como vai?, tudo bem?, precisa de ajuda? Dá-me um abraço? podem mudar o dia de uma pessoa pra melhor e o seu também. Tenha a atitude de perceber o outro. Concentre-se no que você está fazendo. Esteja atento. Se o tempo não passasse, talvez você não devesse se importar, mas a vida tem hora para acabar. Aproveite o seu dia conectado com a vida real e não apenas a um mundo virtual, este, muitas vezes existente apenas na sua cabeça.
O Sonho torna-se real não só porque acreditamos nele mas também porque o deixamos realizar-se sem pressão e sem resistência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp