Razão
Homenagem póstuma é massagem e maquiagem para o ego de quem a faz.
Vamos premiar e valorizar enquanto vivos!
E deixar os mortos em Paz.
(Nepom Ridna)
A dor gera conscientização,
E conseqüentemente buscamos soluções,
Que nos levam à evolução.
Quanto maior a dor; maior o portal.
(Nepom Ridna)
“Voltar” é um ato, exprime ação de retornar a forma passada, assim voltar atrás seria uma redundância. Contudo, voltar atrás em sentido filosófico poderia apresentar-se como regresso a suas raizes ou reencontrar-se. Neste ínterim, “seguir em frente” significaria uma continuidade no retrocesso a sua própria evolução. Para tanto é necessário a observação analítica do “ser” no espaço e tempo, e, assim, saber qual destas é a melhor opção.
O que me inquieta é sendo Deus sabedor de todas as coisas e todo poderoso; criar um anjo predisposto ao pecado.
(Nepom Ridna)
As pessoas não mudam, elas sempre são o que sempre foram. A gente é que muitas vezes olhamos para elas com os olhos do coração e não da razão.
O sentido da vida não está na conquista de tudo, mas naquilo que nos faz abrir mão de tudo antes conquistado
A vida não é uma reta,
nem reticências,
muito menos um ponto, um destino.
A vida é um conjunto, são curvas, saltos, quedas e montanhas, que somente fará sentido ao final, quando pudermos vislumbrar tudo que percorremos.
'Queremos aqueles elogios, mas não queremos na mesma proporção as críticas e quando somos criticados ou recebemos um feedback construtivo, nos blindamos com inverdades alicerçadas sobre desculpas e assim, passamos uma vida inteira cheios de razão, mas com pouca evolução.'
Nosso estado emocional será determinante para a definição de nossa evolução ou decadência quando a insatisfação e a necessidade nos alcançar.
"Um dia encontrarás a verdade, e com isso reconhecerá o fútil e inútil como algo sem peso, sem vida, sem razão, mas à partir deste dia você sim será razão e viverá em verdade, consequentemente eternamente feliz."
Desejo me apaixonar e afastar todos os dias o que refletir a expressão do teu olhar.
Um dia de cada vez.
