Rancor
"Todo pusilânime é ressentido; reage com rancor quando vê pessoas fazerem o que ele pode e deve fazer – mas por covardia não faz".
O coração vivente se alimenta do amor e a saudade, o coração morrente do rancor e a maldade, o coração sem amor não vale nada, é uma vida de fachada, um jardim sem flor, porque se faltar o amor ,nada tem valor.
Nascemos para amar e não para odiar, vivemos para o amor e não para o rancor, onde houver brabeza que eu leve a delicadeza, onde houver dureza de coração que eu chegue com a paz e a mansidão, que a brutalidade da humanidade nunca embruteça meucoração, que eu sempre ajude um coração a ser amado, feliz e respeitado, que a vida seja a dissertação de um tema dentro de cada coração, que para o problema eu leve sempre uma solução.
Quando a idade chegar, não deixe transparecer rancor.
Se a pele enrugar, sorria.
São rugas de amor.
Amor se paga com amor;
Ódio, rancor e outros males paga-se com muito amor.
Amar, na essência da palavra, esta acima de qualquer proveito que possamos tirar de uma situação.
Cada um distribui o que tem dentro de si.
Ame sem reservas e viverá melhor!
O perdão não liberta a pessoa apenas da escravidão e opressão da amargura, e do rancor. Mas abre caminho para que o amor de Deus se revele a ela, e cure o seu interior manifestando uma paz, e alegria que jamais poderá ser tirado dela.
Imagine se não existisse a raiva, como trabalharíamos a paciência? Se não existisse o rancor, como desenvolveríamos o perdão?
De facto, ainda me lembro quem é você e o que agente viveu! Mas, meu rancor é maior que o meu amor!
Não é pelo rancor, mas pelo respeito ao seu posicionamento! Se você me negar uma vez, não terá a chance da segunda.
O coração funciona melhor quando guardamos coisas boas dentro dele. Amarguras, rancor, ódio e afins, enferrujam o coração.