Raízes
"NUNCA DESPREZE SUAS RAÍZES,POIS O QUE É ARTIFICIAL,A CHUVA NÃO MOLHA,O SOL NÃO AQUECE E O TEMPO DE DAR O SEU FRUTO NÃO ESPERA"
O Bambú é uma planta que :
Tem fortes raízes
Tem muita flexibilidade, verga mas não parte
Vive em comunidade
E demora muitos anos a crescer
Que a nossa vida seja como o Bambú:
Que tempestade nenhuma nos derrube
Que tenhamos a flexibilidade de nos adaptarmos às situações
Que vivamos sempre rodeados de nossos amigos e família, aqueles que tal como nós querem ser como o Bambú
Demore o tempo que demorar, lutemos sempre pelos nossos sonhos...
O que ocupa a nossa mente também cria raízes em nosso coração, gerando frutos e crescendo a cada decisão que tomamos. A natureza nos ensina que das pequenas sementes surgem as grandiosas e frutíferas árvores. Assim, de forma sublime e espiritual, Deus nos mostra que das mentes e dos corações altruístas surgem as mais belas realizações da humanidade.
(MCSCP)
Do amor que não criou asas nem raízes. Do amor que amargou no primeiro medo. Do amor que nunca foi amor, e, que sendo assim, tampouco se acabou.
Pensamento é uma critica que empurra o sentimento e o sentimento é uma razão interior que faz raizes que puxam o pensamento
Thought is a critique that pushes the feeling and the feeling inside is one reason that makes roots that pull the thought
El pensamiento es una crítica que empuja el sentimiento y la sensación dentro es una de las razones que hace que las raíces que empujan el pensamiento
A Competitividade é a marca de uma igreja sem raízes. É impossível em um corpo uma mão dizer para o cérebro "o pé está caminhando mais do que eu tocando" . Ora, se o pé está em uso é em prol do corpo, se a mão está em uso também é em prol do corpo. Enquanto o pensamento de unidade não entrar neste corpo, seremos desconjuntados, sem direção e sem objetivo.
Para quem valoriza a vida e a existência é melhor uma árvore sem folhas com sua raízes fortes do que uma bela que acabou de ser cortada.
Raízes e Humanidade!
Uma pessoa de futuro finca raízes profundas onde vive
e deixa marcas que jamais serão esquecidas!
Esta é minha homenagem aos Índios...,
aos Negros, aos Brancos,
aos escritores
que construíram nossas raízes e
a todos os povos que
vivem em nossa sociedade!
Nunca mais vou esquecer,
que seja em qualquer lugar,
onde seja, o que for,
os seres humanos
na essência é a mesma,
por ser humanos!
Sejamos como as árvores, fortes em suas raízes, destemidas em seus caules, suaves como tuas folhas e frutificaste como teus frutos.
Essa imagem me faz relembrar minhas raízes. Me leva novamente aqueles tempos onde as cercas faziam parte dos cenários de minha vida, onde cada lado delas algo diferente acontecia, e por elas a nossa rotina passava. Me faz lembrar das manhãs geladas, da geada que a tudo deixava branco. As pedras e o pó da estrada de chão, por onde meus passos mesmo ainda sem direção passavam. Dos sonhos que aos ventos eu falava. Do contato com a natureza, das maravilhas que eu encontrava do lado de lá da cerca. Daquela casinha de janelas de madeira, do chuveiro de lata, da água gelada que do poço vinha, do leite quentinho que eu bebia logo apos mamãe ter fervido, os banhos proibidos nos açudes, a água fria da cachoeira, o canto dos pássaros pela manhã inteira, do morango tirado do pé... Ah aqueles tempos no interior da minha querida Caçador/SC, em que eu era tão ingênio, e ser assim era tão bom, eu sonhava com o mundo além daqueles palanques de madeira e dos arames enfarpados, mal sabia das decepções que aqui me aguardavam...
(Crônicas em Caçador/SC) - Em homenagem aos seus 79 anos.