Racional
O Animal Irracional Só Mata Se Eles Se Sentirem Ameaçados, Território, Pela Sobrevivência, Para Se Proteger.
Já Os Animais Racionais Que Somos Nós ( Os Seres Humanos) Matamos Por: Dinheiro, Bebidas, Inveja, Ciúmes, Um Simples Olhar, O Fato De Não Dar Boa Noite, Emprestar E Não Pagar, Relacionamento, Traição. Matamos Por Tudo.
Entre as coisas mais difíceis que já presenciei, está a tentativa de trazer para a racionalização quem é dominado pelo emocional.
O Amor Supremo custa a fazer morada gloriosa nos tantos corações por se colocar vontades questionáveis na frente da necessidade imperiosa de se conhecer de verdade. É tempo de se conhecer na Cultura Racional.
Nossa essência é puro amor. Nesta perspectiva não somos maus e sim estamos mal por estarmos aqui deformados, fora do nosso super mundo de origem situado muito acima do sol. É tempo de voltarmos para ele com a Cultura Racional.
O bem conhecido tem sido impotente para anular o mal, só mesmo o bem verdadeiro que veio por evolução natural pode fazê-lo. É tempo de se conhecer na Cultura Racional!
Somos pequenos demais diante da verdade. Logo é necessário bebermos de sua fonte nos ensinamentos da atual e decisiva fase da natureza, a Cultura Racional.
Opção
Bem perto do amor estar,
e desistir.
Passar a viver de sonhos,
ser vizinho da saudade.
Viver de esperanças que não
morrem, ver a quem se quer,
em todos os lugares.
Assim vive quem opta,
por querer o que é irreal.
Assim vive quem anseia
atingir o inatingível.
Assim vive quem espera de
suas entranhas nascer um
amor sibgular.
Com o calor de um amor
racional.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras- Roldão AIres
Cadeira 681
Patrono Armando Caaraüra- Presidente
Cultura do alto, de um mundo supremo
Universaliza, promove a paz
Liberta o brilhante, a luz que nós temos
Traduz do universo a fala e os sinais
Unidos a ela tudo compreendemos
Reluz e transforma-nos em racionais
Assim, vão-se embora os grilhões animais
Respeito merece, no bem florescemos
Avançando sempre, crescendo bem mais
Com provas fecundas o alto veremos
Imensos seremos e universais
Os frutos mais doces só mereceremos
No estudo da obra e modos naturais
A volta ao mundo de onde viemos
Leitura garante, do bem é capaz!
Os conhecimentos de cunho evolutivo têm se revelado em todos os ciclos naturais e astrológicos culminando nos tempos de hoje com uma cultura que equilibra de verdade, uma Cultura Racional no melhor sentido da palavra.
Paz integral e orientações dos mais altos planos da luz são uma combinação perfeita a se vivenciar. Para isso, é preciso nos conhecermos com o verdadeiro saber racional.
Toda verdade individual deve transformar-se aos poucos rumo à verdade universal para que o animal seja finalmente um racional.
O pensamento há muito divide, é uma fábrica de dores. Equilibrá-lo de verdade é a solução! Por isso, pelas mãos da Divina Providência, a Cultura Racional.
Ao compararmos alguns comportamentos dos animais com os nossos, eu me questiono: será que temos que ser um pouco irracionais para sermos mais dignos de sermos chamados de humanos de fato?
A ação do Espírito Santo geralmente é confundida com êxtase e com ataques de desequilíbrio emocional, enquanto, de acordo com as Sagradas Escrituras, a genuína manifestação do Santo Espírito de Deus produz edificação, em vez de confusão; equilíbrio, em vez de desequilíbrio; ordem, em vez de desordem. Tudo isso em um clima de racionalidade e não de irracionalidade.
As Montanhas que nunca foram escaladas ,são aquelas que disponibilizam a briza mais suave e exubera beleza ,tolos os que não à beiram .
Pior que o animal irracional, são os homens racionais que cometem maldades e injustiças com os seus semelhantes.
