Racional
Por viés espiritual ou racional, refletir é um dever inerente a todo e qualquer indivíduo, ainda que por quaisquer razões o recuse. A consciência é também uma responsabilidade preestabelecida pelo nascer.
“Aquilo que chamamos de realidade, não passa da ilusão à qual se apega a mente fria e racional, aprisionando a vida e nos fazendo ignorar todas as demais possibilidades. Sabotamos vergonhosamente caminhos alternativos nascidos da casualidade, da fantasia e do sonho; percebidos apenas por nossa mais profunda intuição, a infinita forma de saber da alma”. (O Mentor Virtual)
Filosofar é Realizar o Privilégio de ser um pouco Racional através de palavras,pois a Filosofia foi feita para nós Refletimos a nossa Própria Ignorância.
A minha fé em Deus se emana do mais árduo esforço racional de enfrentar a insuficiência de meus sentidos
Eu sou extrema, sou impulsiva. Você é leve e tão racional .. e que inveja eu tenho disso. Eu vivo o que eu sinto, e que ódio que tenho de ser tão transparente. Porque essa armadura que eu tinha se desfaz a sua presença e só sobra a menina boba, de bochechas coradas. De coração grande, iludida. Tão fácil, tão pura, tão verdadeira. E então você tão centrado, e certo, e tão perfeito ao ponto de me dar nojo. Me sinto tão frágil perto de alguém tão forte. Acho que eu só continuo com medo .
Noite sem dor , não sei o que é...
Pensamento intenso longe de ser racional
Sinto tanto sua falta e nem te conheço,
Madrugada fria , mais uma noite sem sono
Posso ouvir o vento batendo na janela...
Perco o foco por um instante , pensamento vai longe...
Fone no ouvido, papel em cima da cama...
Olho pra cima , estrelas sem brilho
Minha mente me confrontando , eu me rendo é mais forte do que eu
Não sou forte o bastante
Ao meu redor paredes me cercam , Talvez tenha sorte , tudo isso passe logo...
Eu já fui louco e feliz… Hoje perco o sorriso na constância de ser racional… Sinto que louco mesmo são os que pensam demais!!!
Cada dia mais racional
Sempre muito emotiva, emocional e coração, estou aprendendo a ser mais racional, pensar antes de agir, soprar no saquinho para não estressar, refletir o pós e o contra de cada proposta. Ontem me revoltei entre discurso e prática. Nunca fui assim, meu discurso nunca fugiu da prática, se acredito em algo, luto por isso, luto sempre pelo que acredito e se não acredito em algo desisto sem olhar para trás. Sem coração partido, sem choro nem vela. Não há mal nenhum em amar os amigos com totalidade, não há mal nenhum em sorrir para a vida, o amor não nos enfraquece, mas é preciso ser racional, na verdade é preciso ter equilíbrio entre o que se quer. Não sou moderada para o amor, me jogo, sonho e muitas vezes me cego. Esqueço que às vezes o ser humano é misterioso, é profundo, é desvendável. Me esqueço que o outro burla, finge, a gente se confunde ou cria ou imagina misturado a carência e a vontade de dar certo, de acertar dessa vez. Às vezes uma atitude pontual destrói e frusta todas as expectativas, é preciso usar a balança do bom senso. Tapar os olhos para não ver, não querer enxergar o que está diante do olhos é irracional. Seja sempre você, não importa as circunstâncias, nunca deixe de ser você, mas equilibre-se.
O ser humano não é só realização prática, mas sonho; não é só cautela racional, mas coragem, invenção e ousadia.
Na inercia do pensamento racional pagamos o peso da nossa humilde fluida imaginação ,porén nos achamos vitimas aleis,culpado logo o ser da nossa sublime tolerancia
