Quinta

Cerca de 635 frases e pensamentos: Quinta

O Zoológico foi deixado na Quinta da Boa Vista

Hoje me peguei feliz...
- Decidi retornar a minha residência pela zona norte, hábito que não fazia desde ano passado. Grata surpresa, (ex) alunos e alunas trocando de hábitos, excluindo amigas cobras e amigos ratos de seus convívios, se reunindo com pessoas com gostos similares, dando descarga em antigos dejetos.
- Notei sorrisos mais francos, lindos e simples sem promiscuidade, meninas rindo com meninas sem precisar estar atreladas aos garotos sem futuro. Garotos curtindo uma tarde com amigos sem nenhuma “marola”.
Havia conversa nas praças de alimentação, havia sorrisos, charmes, cantadas e notei por um instante a ausência de celulares.
Hoje me peguei feliz... E notei que a zona Norte ainda tem um Q de zona Sul.

Inserida por ProfGlaucoMarques

⁠A quinta dimensão é quando soubermos alterar os dados bidimensionais que se passam naquilo que tomamos as decisões com responsabilidade e cientes do que se é feito, adocraticamente.

AS DUAS GAIVOTAS

Cruzavam velozes e solenes
a longitude do meu olhar
na alva da quinta-feira
pareciam (... suas asas)
no mar azul ciano molhar

Seguiam aquela aragem
na horizontalidade do norte
batiam (... suas asas)
como que sem fronteira
e o voo saia a sua maneira
dirigindo-se na margem
da inesperada onda da morte

Era bom vê-las cruzar
o melífluo raiar ilusionista
que acordava na inocência
das duas gaivotas perdidas
no limite da minha vista.

Inserida por antonio_nunes_2

⁠É quinta-feira! Que DEUS
Pai da infinita bondade
plante os sonhos que são seus
no jardim da realidade.

Inserida por mauricio_cavalheiro

⁠POETANDO (SH)

Eu na quinta Ana
Vi pedra no caminho
Voei passarinho...

Inserida por SednanMoura

⁠O mundo desapareceu naquele momento. Não havia copa, quinta-feira, processos ou concurso. Só havia nós e naquele instante mais nada importava. Eu era dele ele era meu e o mundo poderia acabar lá fora que eu não iria me importar.

Inserida por audreyponganborteze

⁠O interior da paz

O entardecer do amor fraterno
Anuncia que algo de bom
Nasce numa quinta-feira
Prenúncio de meiguice
E ternura exuberante
A pracinha de Fátima
Se transforma em recanto
Dos pássaros, sabiás
E cardeais
Pulam de galhos a bancos
De cimento
Da ordem do
Passeriformes
De topete eriçado
De uma vermelhidão
Inconfundível
A colorir a retina de
Quem aprecia a mansidão da tarde Chilreiam e anunciam
A calmaria do
Interior de Minas Gerais
O simbolismo da paz
Que encanta e reduz
A luminosidade que
Incandesce em alto astral
As folhagens que balanceiam
De um lago pro outro
A revelar a beleza natural
Da David Scofield que
Faz o poeta extravasar
Seu grito emudecido
Com brado que ecoa
De liberdade e faz
Faz Rasgar seus dias
De amor e profundo êxtase

Inserida por JBP2023

Humor de quinta, amor de sexta, prazer de sábado, lazer de domingo.

Inserida por fellippestreet

Hoje quinta feira, outubro de um ano qualquer

A mensagem que tenho pra você é simples.
Vivemos a procura, sempre em busca disto ou daquilo, nem nós mesmo sabemos o que queremos, andamos disperços, desatentos(rs). Achamos que com o passar dos anos ja fizemos muitas coisas, assumimos muitos compromissos, ja ensinamos e aprendemos o bastante, ja fiz a minha parte.
Não pense assim, pois o que eu vive e estou vivendo hoje
me mostrou que eu estava errado, que eu posso muito mais do ja fiz apesar de saber que ja fiz muito, muitos acertos, muitos erros. O quanto eu tenho no bolso é importante, pois muitas vezes serei avaliado por isto, mais a riqueza que carrego de informações, conhecimentos e ensinamentos que ainda posso repassar. Quanto vale o seu conhecimento, seus anos de estudos, as teses, os mestrados, não os com certificado, mais o da vida.
Cada lagrima derramada, cada sorriso, cada emoção, sentimentos que fizeram você ser a mulher admirada que é.
Não pense que sera elogiada e admirada pelos próximos, pelos que você mais ajudou, pelos que mais ensinou, eles poderão esquecer de você, poderão ter breve passagem ao seu redor. Você sera acolhida, reconhecida, admirada por pessoas que nem conhece, nunca se percebeu estavam atentas a suas ações. Um anjo cardidoso, pode cair a seus pés a qualquer momento e transformar sua vida opaca, em luz, pode levar você a se encontrar de novo consigo mesma.
Não se perca de você mesma. Busque com todas as suas forças e inteligência o espaço que ainda tem a conquistar.
Não desanime, não deixe que eles roubem de você o seu eu.
Seja vitoriosa, como sempre foi, e se em algum momento você estiver desacreditada de todo poder que tem de reconstruir um novo ser, fazer nascer de novo, lembre-se de mim.
Lembre-se que você esta mudando minha vida, me fazendo acreditar que é possivel, que posso ser aquilo que sempre sonhei, que me faltava direção, apoio, disciplina, regras, cobranças, atenção, carinho, respeito. Faltava tanto. De tudo um pouco. Eu achando que tava tão longe e quando você me pegou pela mão e me mostrou que estava aqui dentro de mim mesmo guaradado, escondido, apenas precisando ser colocado pra fora, me assustei. Eu estou crescendo, aprendendo, caminhando, seguindo as lições de uma mestra, ouvindo com a atenção de quem quer mudar e ser melhor. Ser feliz, fazer feliz quem ao meu lado estiver, ser exemplo positivo. Obrigado por você me encontrar. Obrigado por você se doar. Por me corrigir, por me conduzir.
Por isto peço a você, não pare, não pare. Seu trajeto pela estrada da vida ainda ta começando, quantos ainda virão ao seu encontro em busca de seus conhecimentos, de sua palavra. Quantas pessoas estão querendo te ouvir.
Idosos, crianças, jovens, adultos. Em quantos lugares existe uma porta espererando você abrir, quantos querem ver suas gargalhadas, seu jeito molequa, sorriso maroto.
Eu to feliz por dizer que hoje estou ao seu lado, que te conheço, que faço parte de sua caminhada, sua vida, assim como você da minha.
Ainda ha tempo para muitas coisas.
Quantas você quiser

Eu vou estar sempre ao seu lado.

Obrigado Minha Bruna

Inserida por carlosli

⁠Tem pessoas que a gente olha e já sabe,
Tem cara de insônia,
De ressaca de vinho de quinta.
De enxaqueca brava.
E com pura teimosia,
Nos apresentamos com muito prazer.

Inserida por BrioneCapri

⁠Quinta-feira de Vênus

Ela acorda assustada com o despertador, por um instate acreditou que era segunda-feira e precisava ir para o trabalho. — desativou o alarme e percebeu que ainda era só o feriado de quinta-feira. Sorriu por ter esquecido de desativar o alarme na noite passada. — Bom, já que eu acordei, então vamos né?! — Disse ela sem o menor tom de queixa por acordar cedo em pleno feriado.

O dia começara breve, mas ela não tinha pressa, já teve urgência em sua vida e percebeu que avidez, nunca te satisfez. – Aprendeu a ter calma, a sentir cada passo, dos físicos aos metafóficos. Já teve sonhos engavetados, sonhos em rascunhos, sonhos falidos e sonhos realizados. Mas a vida não assustara, não tinha medo da única coisa que a vida tem a oferecer — viver — e assim seguia seus dias. Aprendera que sua paz era mais importante do que manter um status. Na escola da vida, era uma boa aluna, levava como podia, ajudava como podia, sofria só pelo que deveria, não prolongava o que não deveria — mas o mais importante, sorria, sempre que podia.

Mulher decidida, de carater marcante. Se fosse poema, seria como a Divina Comédia escrita do Dante Alighieri - se fosse MPB, Relicário da Cássia Eller - se fosse filme, não seria uma obra concluída - ela é muito para caber em tão pouco. — Moça sorridente, com que fosse sorridente — tinha passos leves pelo feriado da sua quinta-feira. Colocava música para ouvir, andava pela casa, em sua distração entre canções e tarefas diárias, cantava e esquecia que o tempo passava — esquecia a vida lá fora — lembrava apenas dela, rodopiava entre cômodos enquanto dançava. Cantava melhor a cada taça de vinho que tomava.

A tristeza se perdia
em suas ravinas,
fazia da vida teu teatro,
aprendeu a nunca
se arrepender
de nenhum ato.

Se tivesse nascido em outra época, faria parte do Panteão de Roma — talvez a chamariam de Vênus — já era quinta-feira a noite, o dia passara, mas não sua vontade de viver ele, a noite também era sua, não temia pelo desconhecido, continuava deliciando seu vinho para afogar sutilmente algumas saudades misturada com vontades — sabia das suas prioridades, mas naquela noite so precisava de uma pausa, não queria raciocinar, não queria se policiar, seu juizo já havia dormido — no fim daquela noite, na sua banheira ela queria relaxar, no final daquela noite, ela só queria se amar.

Inserida por ShandyCrispim

⁠A última vez que falei com a senhora foi na quinta-feira. Como sempre, com aquele cuidado carinhoso de quem se importa de verdade:
"Como está o trabalho?"
"E a faculdade, está gostando?"
"Ainda está estudando pra concurso?"

A senhora nunca deixava de demonstrar atenção, mesmo nas coisas mais simples. Sempre presente com palavras que acolhiam, sempre interessada em saber como eu estava, mesmo quando o mundo parecia girar depressa demais.

Receber a notícia da sua partida foi como um silêncio que ecoa. Seu jeito singelo, mas firme, dava brilho à nossa família.

O que mais me dói é não poder estar presente neste momento. Dói não poder contribuir fisicamente com o que talvez fosse meu último gesto de cuidado com quem tanto me cuidou.

Mas levo comigo a esperança de que, de alguma forma, eu possa honrar a sua memória com a minha caminhada.

Descanse em paz, minha vó. E obrigado por tanto.

Inserida por filipe_barreto_1

Quinta-feira 19/06


⁠Inclui me em seus planos quase que perfeito, aperfeiçoando a vontade de estar por perto, siga-me com seus olhos penetrantes, que resignifica todo o meu ser.

Inserida por jefersonjcp

⁠Moça sorridente,
com quem fosse sorridente
tinha passos leves
pelo feriado da sua quinta-feira.

Colocava música para ouvir,
andava pela casa,
em sua distração
entre canções e tarefas diárias,
cantava e esquecia
que o tempo passava
esquecia a vida lá fora
lembrava apenas dela,
rodopiava entre cômodos
enquanto dançava.

Cantava melhor
a cada taça de vinho
que tomava.

Inserida por ShandyCrispim

⁠⁠
Nessa quinta-feira encontrei uma mistura de sentimentos e sensações no meu laboratório. Eu encontrei alegria, empatia, filosofia e poesia que me inspirou a criar algo único e belo. Naquele lugar eu senti o amor, a apatia e a filosofia de forma intensa e profunda, o que me deixou com uma sensação de bem-estar. Foi incrível como aqueles sentimentos e sensações se uniram para me proporcionar um momento único.
Nesta quinta-feira, quando entrei no meu laboratório de poesia, descobri que havia muita alegria e empatia no ar. Quando entrei no meu laboratório de filosofia, encontrei o amor e a apatia da filosofia. As palavras eram poéticas, as idéias eram profundas e a emoção era contagiante. Foi uma experiência única que me fez sentir a magia da poesia e da filosofia.
Encontrei no meu caderno de poesia um universo de sentimento e reflexão. Era uma porta aberta para a poesia e a filosofia, que me guiaram para um mundo de possibilidades infinitas. Descobri em meio a páginas de rimas e palavras o quanto a poesia é capaz de nos conectar ao mundo mais profundo que habita em nosso interior. Foi o meu caderno de poesia que me mostrou o quanto a filosofia pode nos dar a capacidade de pensar de forma mais consciente.
No meu laboratório, eu explorei o que significa a filosofia e como ela compreende a poesia e a logosofia. Descobri que a filosofia é o estudo da natureza, da verdade e dos valores, que busca entender o verdadeiro significado das coisas. Ao mesmo tempo, ela compreende a poesia, como um meio de expressão artística, e a logosofia, que é o estudo da lógica e da racionalidade. Descobri que a filosofia é uma ferramenta poderosa para nos ajudar a compreender o mundo que nos cerca.
No meu laboratório de poesia, encontrei a liberdade de expressar meus sentimentos e ideias da forma que eu quisesse. Encontrei a arte de trazer as palavras à vida de forma criativa e colorida. Encontrei o amor visual de poder, através das palavras, contemplar a beleza das emoções, criando imagens que perduram na memória.


Nesta quinta-feira, vamos nos abrir para o mundo e compartilhar nossa empatia, sensibilidade, intelectualidade e visualidade com aqueles ao nosso redor. Que possamos inspirar e ser inspirados por nossos atos, palavras e visões, e que possamos nos conectar e nos unir através de tudo isso.

⁠Nesta quinta-feira, nós transmitimos o verdadeiro amor de Deus, que é incondicional. O amor de Deus nos ajuda a compreender e entender as coisas de uma forma que ninguém possa imaginar. É um amor que nos transforma e nos dá uma sensação de transparência, que nos permite ver o amor de Deus em todos os lugares. É um amor que nos dá força, esperança e coragem para enfrentar os desafios da vida. Nesta quinta-feira, vamos abraçar esse amor e sermos fortes e resilientes.


Bom dia! Que nessa quinta-feira o coração seja inundado com o fogo de paixão, com a sensibilidade de ser transparente e com a alegria de viver. Que possamos nos abrir para as novas emoções e nos permitir sentir o que a vida nos oferece. Que hoje seja um dia de muita alegria e felicidade!

Marcos é um verdadeiro mestre quando se trata de mexer com o Photoshop. Ele tem uma habilidade única de transformar imagens em obras de arte. Seus trabalhos contêm uma variedade de efeitos e detalhes, o que os torna únicos e interessantes. Ele é capaz de capturar a essência de uma imagem e transformá-la em algo realmente especial. Sua habilidade com o Photoshop é impressionante e ele é um artista verdadeiramente talentoso.



O coração de fogo na nota musical é um som que inspira alegria e emoção. É um som que evoca uma sinfonia de muito amor e empatia, intensificando os sentimentos de sensibilidade. É uma melodia suave e cristalina que traz consigo a mensagem de esperança e de sonhos. É uma nota musical que nos conecta e nos encoraja a viver cada momento com intensidade, pois a vida é única e preciosa.

⁠Na quinta-feira, Marcos poeta nos presenteia com suas palavras, cada frase melhor que a outra, nos envolvendo em uma aura de empatia e alegria. É como se todos nós estivéssemos no ego, onde há uma atmosfera de sabedoria, e as cores da poesia transbordam. É como se a quinta-feira tivesse virado uma gandula, onde todos podem ser ouvidos e a magia da poesia de Marcos poeta nos invade.

⁠Reflexão
quinta-feira
21 de setembro de 2023
A nossa linguagem corporal é muito mais do que apenas um reflexo dos nossos pensamentos. Ela expressa o nosso coração, o nosso espírito e a profundidade das nossas emoções. É uma forma de comunicação que pode nos ajudar a compreender o verdadeiro significado por trás das palavras que dizemos. É a linguagem do nosso coração, que é mais profundo do que as estrelas. É uma ferramenta que nos conecta ao nosso Espírito e nos permite criar emoções e sentimentos maravilhosos dentro de nós mesmos. É como se fôssemos capazes de tocar as estrelas com os nossos pensamentos e sentir o seu brilho dentro de nós.
Marcos escritor do Brasil artista 🙏
Os escritos do Brasil são um verdadeiro tesouro da literatura brasileira que nos ajuda a compreender o comportamento social, físico, mental e sentimentos da natureza. A complexidade desses elementos, quando unidas, criam uma mistura de emoções que nos permite experimentar a fé, a vida e a construção do caráter.