Questão

Cerca de 4881 frases e pensamentos: Questão

⁠O Diabo, mesmo que te perturbe, pode vir pra resolucionar alguma questão.

Inserida por danmelga

Viver a realidade de outrem, é uma impossibilidade, por quê não é uma questão de vontade e sim de personalidade.

Inserida por Tisantana

⁠Seja real e Não virtual... Viva a realidade dos relacionamentos! A questão não é o que você posta nas redes sociais, mas o que você vive na vida real.

Inserida por andersonsilva_guga

⁠Tudo é uma questão de educação de berço, onde você tem fé e a usa com seus direitos e deveres ou diz ter para usar sobre seus interesses.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠É inegável, todo ser humano adora um "deus".
A questão é: Quem tem te movido? É um "deus" ou é O DEUS? Um ídolo ou o Rei Soberano?

Inserida por JonatasdeLara

Viver é uma questão de escolha, muitos escolhem sobreviver e pensam que estão vivendo.⁠

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Há situações na vida
em que a resposta
A uma dada questão
que há muito nos intriga
Está mesmo diante de nós
até convivemos com ela mas...
Só a descobrimos quando
nos encontramos jáfisicamente distantes.

Inserida por deckfigueira33

⁠Esse pessoal é tão fissurados com titulação é que somente questão de tempo para criaram a cassação de doutores, como forma de manter o privilégios de poucos, diante do crescente número de doutores. Não quero nem imaginar as regras para manter o título de doutor.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Não tem como fugir do tempo, ele sempre irá te alcançar é só um questão de tempo.

Inserida por Biggie

⁠Na primeira ocasião que a mulher tiver ela vai te trair. É só uma questão de oportunidade.

Inserida por Diego07

⁠" Eu estava com você naquele hospital, eu fiz questão de sentar ao seu lado e chorar junto com você.."
Ass: Alguém Especial

Inserida por JonatasAtayde

⁠A questão é que quando só se pensa pelo direcionar de olhares ao longo de horizontes ainda distantes,
acabamos por deixar ou desprezar o que já se encontra embaixo dos nossos pés.

Inserida por sergiodalsasso

⁠Ser Produtivo é uma questão de Foco e Visão para cumprir a Missão...

Inserida por DefersonLima

⁠Falar ou calar, eis a questão!

Muitas vezes, a gente fica pensando que foi medroso ou covarde porque não respondeu alguma coisa. Houve uma ocasião em que Jesus nada respondeu baseado na sua sabedoria:

“Jesus, porém, guardava silêncio. Nada respondeu. E nem uma palavra lhe respondeu. Ele não abriu a sua boca.” (Mt 26:63; 27:12,13; Is 53:7).

Nem sempre responder é a melhor alternativa. Às vezes, manter-se calado é sinal de sabedoria. Como também, às vezes, falar com coragem e autoridade é sinal de sabedoria. Como saber o correto no momento apropriado: falar ou calar?

Às vezes, não respondemos a algumas pessoas baseados na sabedoria que Deus nos dá, mas nem sempre é assim. Às vezes, podemos não responder por medo, por insegurança ou por qualquer outro motivo que acaba revelando uma fraqueza nossa.

Contudo, nem sempre esse medo ou insegurança tem um caráter negativo, pois muitas vezes o medo funciona como uma forma de precaução contra um mal maior. O medo pode prevenir que algo maior que o próprio medo aconteça. Por exemplo, uma pessoa arrogante pode apresentar seus dotes e qualificações para “se mostrar”, para “aparecer”, cheia de soberba, quando você também tem dotes e qualificações para mostrar, mas prefere ficar calado  por uma questão de insegurança qualquer.

Porém, esse medo acabou protegendo você de se tornar igual àquele arrogante, por querer disputar com ele as suas qualidades e o seus dotes, e nisso abundariam em seu coração sentimentos de presunção, de orgulho, de vaidade que só serviriam para te colocar no mesmo nível de soberba do seu interlocutor.

E, sabendo interpretar o medo, nem sempre ele é maléfico. Em muitas circunstâncias, o medo é benéfico porque previne contra um mal maior. Esse entendimento só é possível mediante a sabedoria dada por Deus. No exemplo de Jesus, no entanto, quando ele se calou diante das autoridades, ele o fez com sabedoria pelo conhecimento dos seus propósitos, e não por medo.

E mostrar as próprias qualificações nem sempre reflete arrogância, mas dependendo das circunstâncias se faz necessário, contanto que não seja pautado na arrogância de querer ser melhor que o outro; apenas mostrar os próprios dotes, sem qualquer intenção indigna, não é nenhum demérito. Afinal, prezamos por ser pessoas qualificadas justamente para sermos dignos diante da sociedade.

Lembremos de Eclesiastes 3:7b que nos ensina: “(Há) tempo de estar calado, e tempo de falar”.

Obrigada, Senhor, por proteger e guardar aqueles que te ouvem.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Nem todos que fizemos questão compartilhar a fartura de um jantar
Irão lembrar de nos convidar quando faltar o caviar.

Inserida por sacurahy

⁠Não têm outra questão, vem no meu avião, e vamos saber se você tem um coração, um coração valente.

Inserida por Adolfin007

⁠Mundo "Conectado" - parte 1

A questão do sentimento e das desconstruções sobre o amor, ou que se entende que possa ser, vem provocando muitas dúvidas nas relações entre as pessoas.

O que provocaria a insegurança nos relacionamentos atuais? A desconstrução faz parte? A dúvida sempre vai existir, mas os tipos de relações que se estabeleceram nestes modelos de "conectividade" são parte da construção do caminho para a resposta.

A questão do amor "instantâneo" e as múltiplas "possibilidades" de escolha como se as pessoas estivessem em uma prateleira, certamente tem sua parte neste processo; além da influência nas relações e as consequências que se percebe no convívio social.

O que provoca a dúvida? Antes havia a segurança da família, onde a "certeza" estava presente, mesmo não sendo completa; mas havia um grupo para se estabelecer e voltar...caso as escolhas não dessem certo. Na atualidade, as relações precisam ser conquistadas e não há certeza nesta questão, nem de forma completa ou incompleta.

Quem escolhe o tipo de relação que irá viver? Eis mais um enigma ;)

Inserida por FabianeTorres

⁠Um perigo mais sério ligado a pouca ênfase na questão do trabalho como instrumento da providência de Deus é que os cristãos acabam desvalorizando o bom trabalho realizado por não cristãos. A plenitude e o equilíbrio do ensino bíblico nos impedem de valorizar apenas o trabalho cristão ou apenas o trabalho profissional. Os cristãos, ao contrário, têm de dar alto valor a todo trabalho humano (em especial o trabalho feito com excelência), realizado por todas as pessoas, como um canal do amor de Deus pelo mundo que criou. [...] Quando aprendemos a valorizar o trabalho de todas as pessoas e todos os tipos de trabalho, estamos entrando no campo da teologia chamado "graça comum".

Timothy Keller
ALSDORF, Katherine; KELLER, Timothy. Como integrar fé e trabalho: nossa profissão a serviço do reino de Deus. São Paulo: Vida Nova, 2014.
...Mais
Inserida por usuario1010036

⁠Tem situações na vida nossa de cada dia,que é melhor deixar uma questão mal resolvida,ou seja do mesmo jeito. Porque quanto mais você tenta resolver,mais se torna agustiante,te machuca a alma e te tira a calma. E o melhor que se tem a fazer é ficar em silêncio e esperar com paciência pra que tudo se resolva com o passar do tempo. E o tempo é o melhor remédio para acalmar mente e os corações feridos.

Inserida por GeovaneSantos

⁠Não é apenas uma questão de juntar os pontos, mas sim de dar sentido a eles.

Inserida por rafael_regis_somera

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp