Questão
"Observar é fundamentalmente ver, sem fazer questão das questões, que mais ninguém vê ou quer ver. Ser bom observador requer curiosidade e uma mente afiada, para quando chegar o momento certo, saltar em cima sem piedade ...assim tal como o gato, que não pede licença ao rato, para lhe terminar com a raça!!!!"
Rever a maneira como você está pensando e medindo suas derrotas e vitórias pode colocá-lo em questão de segundos de derrotado a um vencedor.
Eu sempre fiz questão de te ouvir, meus braços te dei pra que neles se afirmasse, te abracei, suas lágrimas sempre enxuguei, te apoiei e te dei forças para seguir sempre em frente, e quando mais de ti precisei e de joelhos dobrados sozinho com meu choro fiquei, tudo isso pra mim não deixar em palavras o seu triste adeus, escrito por Armando Nascimento
Porque a vida nem sempre é justa, e o destino também não faz muita questão de ajudar... Às vezes, parece que o universo é uma conspiração contra você.
A questão não é o que se faz ou com quem se faz. Quem se ama ou por quem se é amado. A questão é não aceitar para si a despropriação do próprio corpo. Ele se veste como se quer. Unica e exclusiva propriedade de mim mesmo, pois é dentro dele que meus pensamentos se constroem. Só a cada um, e apenas a cada um cabe a fantasia das realizações.
SER... EIS A QUESTÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não seremos melhores ao mudarmos nossa forma de ser... mas ao mudarmos a forma de ser quem somos. Afinal, trata-se da forma, e não da fôrma de ser.
QUESTÃO DE CARÁTER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
É melhor perder a questão para o mau caráter do que perder o caráter pra ganhar a questão.
SOBRE SER FELIZ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Ser feliz é uma questão de ser. Ser, de fato, e ponto final. Não é crochê, ponto cruz nem cestaria. Muito menos desempenho, agonia, escavação afetiva nem show de comportamento.
É algo sem preço. Vem de graça e nasce feito. Já pertence a quem é, por natureza e vocação. Passa pelo desencanto, a frustração e o ranger dos dentes, mas passa. Dá seu jeito e se perpetua. Jamais se rende ás passagens. Às transições.
As alegrias que vemos comumente quase nunca são espelhos da real expressão do ser feliz. Muitas podem ser simplesmente aparelhos; próteses; mecanismos da essência.
Igualmente, a tristeza facial quase nunca depõe com fidelidade sobre a natureza íntima de quem chora. Ser feliz não é o que paira, pousa e faz turismo em nós. É o que mora.
AULINHA DE PORTUGUÊS
Demétrio Sena, Magé RJ.
Não é só questão
de língua portuguesa...
Quer as cartas na mesa?
Para dar um exemplo,
aqui vai um toque:
se a origem é o vento
prefiro ventaval,
porque vendaval
parece queima de estoque.
QUESTÃO DE CARÁTER
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Alguns desejos perniciosos não atendem à demanda humana de caráter. Nestes casos, o que determina o caráter é o que a pessoa faz do que sente. Em outras palavras, é a escolha entre ser a própria vítima ou fazer vítimas dos próprios desejos.
"faço questão as vezes de não se aproximarem de mim..porque..ser o centro das atenções, rouba a vida da gente, e eu não aprendi a viver de aparências..."
Minimizar seus medos não é, somente, uma questão individual, é também ignorar certo comportamento social que rotula o certo e o errado, o justo e o injusto, o bom e o ruim.
