Quero te ver essa Noite
Insolente pensamento
Paixão e desejo
Paixão de ver e não ter
Desejo de apreciar sem poder tocar
Sentir esse sabor sem mesmo saborear
E delirar com seu cheiro mesmo sem ter seu corpo ao meu
Uma amiga me aconselha sempre que pode. E hoje ela me disse que apesar de ver tantas amigas lutando contra a ditadura da aparência e lutando por inclusões, nem elas estão ausentes do estorvo da hipocrisia, que é olhar e julgar pela aparência. Isso me fez cair na real sobre a forma como eu lido com as minhas expectativas. As vezes você é ferido por alguém que entende exatamente aquela dor, mas que esqueceu exatamente a injustiça e a falta de empatia de quando as pessoas se dispõem a causar-lhe dor.
Hoje a singela intenção de parar só por um segundo para se ver por dentro, para se analisar no passado, para perceber o quanto você mudou e o quanto os outros também evoluíram ou não...essa ideia simples parece tediosa em comparação com o contato constante em que vivemos virtualmente. A maioria das pessoas está cada vez mais dependente de certas modernidades e de suas tecnologias. Tudo tem um lado bom e um lado ruim. Mas parecemos estar muito distraídos com nossos celulares para reconhecer as consequências do excedente de acesso à tecnologia: as calçadas estão vazias, não assistimos mais as crianças brincando de amarelinha e os adolescentes contando os seus segredos apaixonantes para seus amigos. As pessoas não estão mais olhando nos olhos. Todos os olhos estão sob as telas dos celulares ao mesmo tempo em que as telas pintadas viram memes. Embora de ser um exemplo risonho...as pessoas quase não lavam o cabelo enquanto pensam sobre algo interessante de si mesmo. Exemplos frívolos como esse estão gerando falta de prática quando o assunto é você, eu, nós.
A prosperidade da psique individual provoca um bom autoconhecimento e o seu conhecimento de si próprio interfere positivamente na sociedade, na sua rotina, nas pessoas que estão a sua volta e as vezes de forma inconsciente para pra olhar e admirar a sensibilidade que tens sobre si mesma e sua visão de mundo. Apesar de estarem numa redoma de um tempo de intensos e variados vícios. Que possamos olhar mais e mais para a tela mais incrível de todos os tempos... a nossa tela em branco, a nossa querida alma.
Beijos. Indo lavar meu cabelo!
A arte
É a eterna amante da natureza.
Permanece nos seus olhos
Para ver a toda a verdade e Beleza.
A arte
É o caminho para regressar a casa
Porque a alma tem asa.
Quem esta acordado consegue ver quem esta dormindo e quem dorme não vê nada além dos proprios sonhos.
Você não ver a sua sombra à toa, é preciso luz, é preciso o Sol, e o sol foi Deus quem o criou. Você precisa de Deus para fazer sombra.
|| Fontes doces e amargas ||
Letra - Renê Góis
Eu sei que tudo tem a ver com tudo que se ver. Não dá pra evitar o mar tomando seu lugar. São águas que percorrem, deslizando o mundo dos meus olhos. São fontes doces e amargas de qualquer vida.
Eu sei que quando tem que ser é sempre pra valer. Não dá pra enxugar o mar só por querer.
Eu sei que tudo tem a ver com tudo que se ver. Não dá pra evitar o mar tomando seu lugar. São águas que percorrem, deslizando o mundo dos meus olhos. São fontes doces e amargas de qualquer vida.
Eu sei que quando tem que ser é sempre pra valer. Não dá pra enxugar o mar só por querer. Só por querer. Só por querer.
Sozinho comigo mesmo rodeado de milhões de pessoas que fingem ser felizes , quando consigo ver o mesmo que via em mim , a solidão mascarada de alegria, não quero ser mais esse tipo de pessoa comum,fez parte do meu aprendizado.. identifico me com pessoas que vivem a sua verdade , não romântizo o que não deve ser romantizado , viver na mentira é pior do que a morte , algo que não temo porque o inferno não existe no céu como as pessoas idealizam , para mim ja existe na terra , assim como existe céu na terra para quem é de verdade , está dentro de cada um abraçar o que quer viver .
Cuidado com quem joga no seu time. Nem todos estão satisfeitos em te ver vencer, no momento mais importante da sua vida, erram os passes de propósito, só para você não ser bem-sucedido na vida.
Você está sempre perdoando os erros dos outros, agora, comete um pequeno deslize, erra para tu ver. Vai ser metralhado com munições da hipocrisia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Frases de ingratidão que expõem essa falta de reconhecimento
- Textos com mensagens de boa noite
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade
- Amor é fogo que arde sem se ver