Quero te ver essa Noite
Essa menina que te procura 24 horas por dia, que te manda sms de "bom dia", "boa tarde" e "boa noite". Essa que briga com você porque você não retorna a ligações dela, que faz de tudo pra te ver todos os dias, que quase todas as noites chora sozinha e pede pra Deus nunca te afastar dela. Essa é a mesma menina que faz de tudo pra te ver sorrindo. Meninas assim merecem valor, não essas que ficam se esfregando em 10 caras diferentes, essa que vai pra cama com você logo na primeira noite. Dê valor a quem realmente merece, porque essa 'mina' que você tem ao seu lado a todo momento pode se cansar um dia e abrir mão de você. E quando ela desistir, pode ter certeza que será pra sempre.
O que tanto nos impede? O que tanto nos perturba? Pra que essa guerra de sentimentos misturado com pitadas de orgulho, medos, frustrações, obstáculos e incertezas que sequer a gente sabe ao certo o que é? Eu não sei dizer e limito-me apenas na certeza de que sou melhor quando estou ao seu lado e você é melhor quando está ao meu. Mas se é assim tão fácil, por que tantas idas e vindas sem nexo, sem direção, sem continuidade, sem sentido, sem saber de fato se é ou não é? É outra coisa que também não sei explicar. Até sei, mas não depende e nem cabe a mim tentar explicar, pois isso tem que ser despertado dentro você. A vida ainda não a ensinou o bastante, pois as inseguranças e medos recheadas com boas doses de dúvidas ainda a protegem de um mundo que não é assim tão mal o quanto pensas ou que esse alguém que vos escreve não é nenhum monstro, pois afinal de contas não quer nada além de te amar novamente.
Pior não são as guerras de sentimentos, pois elas cessam, nem as pitadas de orgulho, pois eles se contentam, ou as frustrações pois elas são esquecidas. O pior não são os obstáculos, pois eles são superados, ou as incertezas pois elas são sanadas. O pior de tudo é a gente se prender dentro de nós mesmos e sermos incapazes de descobrir um fantástico mundo de realizações e certezas que há dentro dos nossos corações. É achar que não temos o direito de nos mostrar a vida sendo que ao mesmo tempo a nossa vontade é sair gritando para o mundo todo que o que mais queremos é um pouco de paz, sinceridade e acima de tudo compreensão e não pressão. É apenas viver a vida sem ficar em busca de coisas que nos darão status e buscar apenas aquilo que nos faz bem, mas que não é tão valorizado pelas pessoas que nos cercam e por isso nos fechamos ainda mais.
Acho que precisamos acordar de uma vez por todas. Parar com essas leviandades que só nos fazem perder tempo e gritar ao mundo, mesmo que silenciosamente, dizendo que a única coisa que queremos de fato é nos sentir bem com quem mais amamos ou com quem acreditamos que algo pode dar certo, mas para isso precisamos tentar ao invés de especular. O que precisamos é de mais simplicidade, mais determinação e um pouco mais de atitude. Dar o braço a torcer as vezes pode nos levar a caminhos muito mais distantes daqueles que mais almejamos e acima de tudo: nos trazer a felicidade que tanto sonhamos.
Por esse motivo, pare de uma vez por todas de protelar. Reconheça seu interior e AJA mais sem medo para que aquilo que você deseja se torne realidade, mesmo que determinadas escolhas te façam errar. Abra seu coração e desperte em você o que tanto lhe prende pelo fato do medo. Por favor, seja mais coração, menos medo. Seja meu amor, mesmo longe. Seja minhas palavras, mesmo em silêncio. Por favor vamos sermos dois ao invés de um lá e cá.
De fato eu não sei se outra pessoa está ocupando seu espaço dentro de mim. Talvez não, pois ninguém seria capaz, mas não me culpe se eu tentar novamente dar um rumo na minha vida sem você, pois essa escolha será conseqüência da sua escolha, suas dúvidas e suas decisões... Vem para Bauru!
tira esses insetos da mente de voces aproveita e tira de uma vez por todas essa gaiola que aprisiona o Cérebro, se quer colocar alguma coisa na mente ponha vaga-lumes, pelo menos vai fazer brilhar a mente de voces.
Tem como este ser o melhor e o pior ano da vida de alguém? Essa pergunta resume meu ano de 2013. E que 2014 chegue p ontem!!!!
E essa é pra você, assim como todos os outros trezentos textos das minhas ultimas folhas do caderno, da agenda, ou do Word. Você esta em tudo. No amanhecer do dia, tocando a nossa música, no entardecer, no por do sol, no luar, nas estrelas. Teu perfume pelas esquinas, e teu sorriso, teu abraço aqui memorizado, guardado em mim. E que quando transborda me rende alguns textos, alguns versos. Algumas doses de melosidade.
“Se for pra te fazer feliz faça, mais só faça se essa felicidade for duradoura, coisas que vem e vão não valem muita coisa”
MÃE! Que ser é esse? Capaz de doar seu próprio corpo para uma nova vida!
Vida essa que ela cuidará pelo resto de sua vida. Muitas vezes se sacrificando
para que essa nova vida , viva. E sem pedir nada em troca, sem ao menos saber,
se receberá metade do amor que doou a essa vida. Que ser é esse que está sempre
de braços abertos para o abraço, o conforto e a proteção. Com o coração puro, capaz
de compreender, perdoar e muitas vezes tomar para si, as dores dos filhos. Olhos meigos,
sensíveis e alertos a tudo. Más que também sabem transmitir repreensão quando precisa.
Que ser é esse, que com todo sua força e amor, nos guia pela vida, Esse ser tão
grandioso, que nos ampara debaixo de suas poderosas asas, e nos ensina a usar as
nossas próprias quando precisamos voar. MÃE! Que ser maravilhoso, iluminado.
Desejo a todas as mães nesse dia especial, toda felicidade do mundo. Que não percam nunca esse brilho e
essa magia, que continuem sempre sendo guerreiras, que sejam sempre amadas e respeitadas.
Eu não sei exatamente em que época essa frase foi criada, quem é o seu autor ou onde morava. Mas acredito que deve ter vivido muito próximo ou até mesmo na própria Roma, ou que pelo menos viveu numa época muito diferente da nossa atual. Hoje em dia, tenho diversos motivos pra acreditar que uma boca que não para de falar não leva a lugar nenhum, é insuportável e altamente previsível. Um par de ouvidos atentos e interessados, com certeza, são muito mais valiosos, porque vivemos em uma época em que as pessoas não são ouvidas.
Qual foi a última vez que você perguntou a alguém “Como você está?” de uma forma menos automática, menos mecânica, mais humana? Como quem realmente estava interessado em ouvir o que o outro tinha a dizer? E não como quem faz só esperando a sua hora de falar sem parar? Que tal se propor um desafio, um dia pra se tirar do centro do universo, um dia em que seus problemas não são os maiores, seus medos não são os mais terríveis e nem mesmo as suas paixões as mais intensas. Um dia pra se propor a simplesmente ouvir. Você verá um milagre acontecendo. Possivelmente não dirá uma palavra, mas quando sair dirão: “Nossa como esse rapaz(moça) é bom(boa) de conversa!”
Freud diz em seu livro “ O futuro de uma ilusão”, escrito há mais de cem anos, algo parecido com : “A humanidade não para de evoluir em sua dominação da ciência e da natureza, porém, no que diz respeito ao convívio social e no trato com o próprio ser humano, estagnou-se, e alguns casos piora cada vez mais”. E infelizmente, isso parece cair feito uma luva no mundo que vivemos, apesar de ter sido escrito há um século. Talvez porque o problema sempre parece algo distante, algo que deveria ser mudado pelos outros e não por nós. É engraçado perceber que para algumas coisas é necessário acreditar que a solução vem justamente do caminho inverso. De baixo pra cima, do um pro todo , do vizinho ao país inteiro.
Eu não sei ao certo se quem tem boca vai a Roma, mas se sim, quem tem um belo par de ouvidos vai á Júpiter. Isso porque saber escutar sempre vai ser uma dádiva, e não um sinal de fraqueza, falta de atitude ou submissão. Afinal, quem é cheio de si, transborda e exala a sua essência sem precisar sequer abrir a boca.
Vivendo
Sinto-me soterrado pela tristeza. A terra está submersa pela água e essa água não é passageira. Procuro encontrar o caminho, mas o peso parece tirar-me os últimos ares de vida que habita em mim. É cansativo, outrora era sorrisos, agora é lástimas, o industrial parece ter poluído a terra de tal forma em que todos parecem está soterrados na mesma terra e submersos pela mesma água, pesados e cansados, sem vontade de lutar para viver, sem vontade de encontrar o caminho. Talvez eu só quisesse ser feliz sem ter motivos, mas hoje é triste pensar nisso, pois não tenho motivos nem para tristeza, já que ela está toda por cima de mim…
Engole essa lágrima e segura essa solidão. Cospe esse soluço e anda em direção à primavera. O canto dos pássaros e a união das andorinhas na primavera do leste, faz com que todos nós achemos um antônimo da solidão.
OBS: De preferência para fazer essa oração antes de dormir
Visualize o rosto de quem você precisa perdoar,ou receber o perdão.
ORAÇÃO DO PERDÃO
“Busco eliminar todos os bloqueios que atrapalham a minha evolução.
Que a humildade se instale na minha alma,onde conseguirei perdoar.
Peço perdão as pessoas a quem de alguma forma,conscientemente ou inconsciente eu ofendi,injuriei,prejudiquei ou desagradei.
Deste momento em diante,eu perdoo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam,me injuriaram,me prejudicaram,ou me causaram dificuldades desnecessárias.
Perdoo sinceramente quem me iludiu,me ridicularizou,me abandonou,me odiou,me humilhou,me ameaçou,me rejeitou,me traiu.
Perdoo especialmente,quem me provocou até que eu perdesse a paciência,fosse envenenada e reagisse compulsivamente! Para que depois pesasse sobre mim,o remorso e culpa.
Desperdicei tempo e energia na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com seres de consciência fechada para o diálogo construtivo,devolvendo com reações grosseiras,presunçosas,intolerantes,arrogantes,agressivas e desrespeitosas.
Respeitarei a escolha de cada um,em evoluir ou regredir...
E aceito se minhas boas ações forem rejeitadas.
Aprendi que o bem que posso devolver a quem me deseja o mal,é um beneficio não entre “Eu e o beneficiado”,mas sim entre “Eu e Deus”.
Reconheço que também fui responsável pelas agressões que recebi,pois várias vezes confiei em pessoas negativas,rancorosas,perversas.
Permitindo que me fizessem de alvo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.
Me liberto da necessidade compulsiva ou ilusória de conviver com pessoas nutridas de ódio e vingança.
Se por acaso,eu lembrar das pessoas que me causaram mal,procurarei neutralizar a mágoa e pedirei ao Criador que as perdoe também,evitando que sejam castigadas pela lei de “causa e efeito”,nesta vida ou em futuras.
Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram,pois isso me ajudou a sair do nível comum
para o nível espiritualizado em que estou agora.
Que eu tenha sempre em mente que já estão perdoadas e descartadas de minha vida definitivamente.
Que minhas ações sejam boas,e vire um saldo positivo para pagar minhas pendências espirituais e me permitir permanecer sempre em evolução com a minha alma.
Nessa minha NOVA etapa de vida,irei preencher meu coração e alma de Luz e Paz.
Agora dirijo essa mensagem de fé e superação em forma de oração ao DEUS SUPREMO,pedindo orientação,proteção,força e ajuda,para alcançar esse objetivo e bênção.
Tudo farei para preservar a harmonia e com a permissão ao eterno,infinito,indescritível que eu intuitivamente sinto e aceito a energia estabelecida ao meu criador.
Atuante dentro e fora de mim.
Assim seja e assim sempre será...AMÉM!“
Estrela Mágica
Imagina se cada um de nós tivéssemos uma estrela mágica lá no céu, e essa estrela fosse dirigida por nossa vontade ou necessidade!!
E se combinasse com nosso destino ou manipulasse a nossa vida, tipo nos influenciando, e fazendo o papel de gerente das nossas situações do dia a dia.
Como seria bom, e como seria perigoso, levando em conta que poderíams estar nas mãos de pessoas mal intencionadas, pois as pessoas em geral não estão totalmente dspostas á fazer o bem.
Tais situações seriam sim solucionadas, resolvidas e muitos problemas poderiam ser eles evitados, mas por outro lado poderíamos não ter Deus.
Em nossas vidas Deus tem imensa influencia somente para o bem, e ficamos á mercês de nossa escolha mediante olhos atentos do nosso Deus.
Com uma estrela que seria algo mágico ficariamos sobre nossa vontade, mas sem nenhuma inflencia de nenhum ser para nos amparar.
Mas pensamos um pouco;...sai por aí perguntando se as pessoas não querem uma ajuda esotérica sobre suas vidas, a resposta com certeza vai ser um 97% de sim, o que não é bom.
Infelizmente tenho visto que as pessoas estão fugindo das suas causas naturais relacionadas a seu destino, e indo á procura do que realmente não tem nada á ver no sentido de resolução de seus problemas.
São pessoas que estão precisando muito de uma ajuda espiritual, ajuda de Deus em suas vidas, vida essa que está muito mais voltada para o lado errado da conciencia divina.
Não posso entender que sendo eu filho de um ser imensamente poderoso em sua magnitude, venha ser afetado por problemas relativamente pequenos.
Coisas que eu pessoalmente poderia resolver, sem precisar estar apelando para estrelhinhas mágicas ou entidades de esoterismo.
A confiança está dentro de cada um de nós e somos fortes o bastante pra resolver nossos problemas, e inteligentes o necessário para não nos meter nestes mesmos.
Com certeza seria mais fácil pedir á uma estrelhinha mágica resolver para sí, do que arregaçar as mangas e partir pra cima.
Eu tenho um dizer para isso:" As dificuldades Ensinam e Fortalecem, As facilidades Iludem e Enfraquecem", existem muitos ditados certos, esse é um deles.
Com a vida não da para se usar uma esponja e apagar tudo e começar denovo, se você errou o melhor á fazer é correr atrás e tentar consertar o erro.
Não existe meia palavra para a verdade, ou ela é verdade ou mentira, ou você corre pra se proteger ou fica na chuva, e quem vai pra chuva é pra se molhar.
Se estamos nessa vida, então viveremos ela, mas devemos viver da melhor maneira possível para que mais tarde não venhamos dizer "poxa o que eu fiz da minha vida!!"
Estrelhinha mágica não existe, mas existe Deus, e nele você pode confiar, podemos ter a certeza que no outro dia o sol vai brilhar, porque Deus é o todo poderoso.
Se consegue dominar um gigante , porque você não pode ser dominado, e poderia você também dominar seu sol, que é seu destino seu futuro.
Estrelhinha mágica, hoje quero que o grande amor da minha vida cruze meu caminho!!, como seria bom que isso acontecesse, mas não é bem assim que as coisas devem acontecer.
Como um parâmetro as coisas seguem uma rota totalmente traçada por Deus, que somente é permitida por ele, mas nós que traçamos nosso futuro.
A nossa estrelhinha mágica está na nossa vontade de vencer na vida em todos os sentidos, e temos que saber viver essa vida para poder vencê-la.
E depois quem precisa de estrela, se temos Deus na nossa vida e consequentemente a nossa maior benção que é a nossa vida.
Feliz é quem tem Deus em sua vida, e o aceita dentro dela, e está nas mãos dele, eu estou!!...e você??
Paisagem tão diferente da minha terra tem essa terra!
Atrevo-me a fazer comparações
Enquanto a neve enfeita os picos altos
Os moleques caem aos saltos
Rindo-se espantados com o boneco de neve!
Nesse instante em que vejo essa cena
Meus olhos percorrem o reflexo de espelho
Do rio congelado onde as pessoas esquiam
A natureza trazendo alegria no Inverno dos Alpes suíços.
No Brasil a essa hora, a molecada brinca com a bola
Driblando com garra o adversário marcando um gol
Fazendo a festa na beira do mar, riem-se! Agora é festejar!
Com o samba correndo solto até a noite chegar.
Tantas terras tanta gente diferente
Pessoas seres humanos a quererem apenas ser feliz
A humanidade tem toda a mesma luz (essência)
Nada somo sou seremos nesse universo materialista sem paz.
- Relacionados
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Frases de ingratidão que expõem essa falta de reconhecimento
- Textos com mensagens de boa noite
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- Textos para melhor amiga que vão fortalecer essa amizade
- Amor é fogo que arde sem se ver
