Quero ser
“Eu quero ser a tua sombra que não te abandona no escuro. Quero ser teu porto seguro, quero te mimar, te abusar, eu te quero toda, mas quero que você também me queira, do jeito que eu sou. Eu quero te sujar todinha quando a gente estiver pintando a nossa casa. E definitivamente, quero que você não aprenda a desatar nós nem tão cedo.”
Eu quero ser o sucesso onde ter fracasso, quero ser alegria onde tiver tristeza, quero ser o amor onde tiver ódio, posso ser o seu tudo porém posso ser o seu nada, isso só depende das suas atitudes e escolhas.
Sou a sombra de uma menina que eu quero ser, além daquilo que exige a sociedade, na medida em que passa o tempo!
Sou quem quero ser, nada além disso
Se quero ser peixe, nada faço
Se quero ser gato, encanto fácil
Se quero ser pato, de besta me faço
Se quero ser galo, as meninas cato
Se quero ser humano, como animal hajo
Eu quero ser a tua sombra que não te abandona no escuro. Quero ser teu porto seguro, quero te mimar, te abusar, eu te quero toda, mas quero que você também me queira, do jeito que eu sou. Eu quero te sujar todinha quando a gente estiver pintando a nossa casa. E definitivamente, quero que você não aprenda a desatar nós nem tão cedo.
Se os opostos se atraem, eu quero ser o vento de inverno
Para seguir em buscar dela, descobrindo o amor na imperfeição
E naquele verde jardim, encontra-la, tão diferente de mim
A brisa de verão
Quero ser eu mesma, sem me preocupar com o que os outros vão dizer. Por isso, me visto como quero, arrumo o cabelo como quero, caminho como quero, me porto como quero, trabalho como quero, leio o que quero e assisto o que quero. Vivo uma vida pra mim, não para mostrar para os outros. Por sinal, acho bem triste quem quer passar uma imagem irreal. A gente é o que é, com a parte madura, verde ou estragada.
Um simples olhar,uma simples cantada... por ti quero ser amada.Percorrer contigo as veredas,desvendar mistérios,encontrar tesouros e me perder em teus sonhos
Eu quero ser escritora. Este é um sonho antigo que alimento em mim todos os dias. Quero escrever porque não consigo olhar o mundo sem perceber as pequenas coisas que passam desapercebidas. Costumo olhar as coisas de um modo diferente da maioria das pessoas. Quando olho uma rosa, não vejo apenas a flor em botão, mas a tonalidade de cada pétala, a textura, o tamanho, as nuanças... como se minha alma pedisse para amá-la com os olhos!!! Nunca vi os espinhos com maus olhos, mas como um meio de proteção que Deus colocou nessas flores tão delicadas e de vida tão curta. Têm folhas pequenas para dar espaço para o sol entrar.
Assim é cada coisa neste universo. Cada ser guarda em si características únicas e necessárias para a sobrevivência. Quando o homem altera a essência e o modo como a natureza se apresenta ele quebra um ciclo divino e rouba a vida de muitas criaturas. Nada existe simplesmente por existir. Cada gota de chuva que cai do céu é um fragmento do universo, assim como nós.
Espero que um dia as pessoas percebam o quanto são pequenas e dependentes da natureza...O tempo urge...Nossas vidas estão em perigo!!! Não há castigos! Não é vontade de Deus que o homem sofra. É o próprio homem que desgraça a própria espécie quando quebra o ciclo vital, quando subjuga os animais, quando mata por prazer e ganância, quando destrói para alargar suas riquezas.
Somos seres estúpidos e de pouca sabedoria...até a erva daninha que brota em nossos jardins tem sua utilidade, algumas são repelentes, outras são medicinais...Precisamos olhar o mundo, abandonar nossos próprios jardins interiores e vislumbrar além daquilo que nosso pequeno ego permite. Somos seres em extinção, seres que matam a própria espécie e se apoderam de todas as demais.
Não podemos mais continuar acreditando que dominamos o mundo. Não dominamos nada, nem ninguém, o que nos domina é nossa falta de discernimento. Comemos da árvore do bem e do mal, mas não comemos da árvore da vida eterna, portanto, se matamos...morre o mundo...morremos nós!
Todos nós queremos uma nova história. Um recomeço, uma nova chance. Não quero ser generalista, quem sabe já até sendo, mas quem nunca deitou e pensou como seria bom se pudéssemos voltar no tempo? O que faríamos diferente? Quantas pessoas não deixaríamos partir por simples orgulho e outras colocaríamos para fora imediatamente? Só que adiamos e isso não tornou nossa vida melhor. Quantas vezes negamos a nós mesmos a felicidade, nos ferimos, Nos privamos. O momento mais sensível para mim é quando vou deitar. Penso em tudo todos os dia, porém, pouco importa pensar em tudo e nada mudar. Pensar faz refletir algumas vezes, levar em consideração, mas atitude...É uma outra história. Que possamos nos deitar e pensar sim em tudo, em alguns ou algumas pessoas, mas que acima de todos esses pensamentos, possamos ter o desejo e a atitude de mudarmos o que for necessário. Nem sempre a mudança precisa ser radical. Um sorriso com mais frequência, um abraço inesperado na pessoa tão querida por nós, um olhar diferente e muito mais valorizado para nós mesmos. Merecemos isso. Merecemos pensar em tudo, inclusive em nós. Na correria do cotidiano, pensamos em como agradar, nas tarefas a serem cumpridas, em todo "sim" que devemos dizer simplesmente para não causar problema. Acabamos por nos anularmos algumas vezes. Tem momentos que acho que nos falta rebeldia. Dizer NÃO quando realmente essa tem de ser a palavra, aceitar elogios sem achar que não merecemos, permitir ser quem de fato somos. Não sei vocês, mas eu ao deitar reparei que penso em tudo, menos no que é importante e vital para mim. Deixei a rotina ditar o ritmo. Todavia, a vida nos pertence e somente nós podemos conduzi-la para a estrada que nos fará felizes. Não merecemos menos que isso. Um dia inteiro de cobranças, filhos, maridos, relacionamentos inacabados, situações mal resolvidas...Até quando teremos medo de sermos nós mesmos? Pagaremos um alto preço? Certamente, mas provavelmente não será menor do que dormirmos preocupados e fadados a cumprir regras. A saber que de segunda a sexta nossos dias serão cópias um dos outros. Não! Nós podemos fazer diferente. Quem sabe não de repente, mas aos poucos. Que ao deitarmos ou acordarmos possamos nos olhar no espelho e reconhecermos nesse reflexo de nós mesmos alguém que SIM, merece ser feliz e se isso vai incomodar alguém, por que se preocupar? No fundo, no fundo, quantas pessoas de fato se preocupam com o que vai ou não nos incomodar?
Que tal usarmos todas as palavras que rodeiam a mente de nós pensadores da madrugada para refletirmos o quanto temos sido felizes ou infelizes. Tem gente que se acostuma com a infelicidade e tudo para ela é indiferente. Tem uma frase que eu amo "A vida é muito curta para ser insignificante". Que tal pensarmos nisso em em meio aos mais diversos pensamentos que flutuam em nossa mente? Ousar ser feliz pode doer, mas aposto que cura!
Eu Rosa!
Não quero ser,
uma rosa sem espinhos.
Para não ser tocada,
acariciada
de qualquer jeito.
Serei,
uma rosa com espinhos.
Para ser tocada,
com cuidado,
com ternura.
para que,
o amor saiba me tocar.
Caso contrário,
que não saia eu ferida,
e sim,
quem não soube me amar.
