Quero Ficar na sua Vida
A vida começa a ficar leve quando você se livra do fardo das expectativas e joga fora o peso das decepções.
Não vale a pena conservar isso, vai por mim. Siga em frente. Compre uma caixa de bombons, alugue o filme que mais gosta (mesmo que já tenha assistido trocentas vezes) e se curta, enrolado no cobertor, esparramado no sofá.
Assista vídeos engraçados no Youtube. Compre um livrinho de pinturas e uma caixa de lápis de cor. Faça mais palavras cruzadas. Escute mais músicas. E quando se sentir sozinho, olhe pra cima. Tem Alguém lá pronto pra te ouvir. Uma pena que você só se lembre disso quando 'a coisa aperta'. Bata um papo com Ele. Esqueça os rótulos e as fórmulas prontas. Conte como foi seu dia. Fale sobre seus sonhos. Desabafe seus medos. Chore. Descarregue. Ele guarda segredos como ninguém.
Se cuide, mas não se torture. Pare de olhar capas de revista.
A sociedade tá tão preocupada com dieta e vida fitness, que ainda não se atentou pro verdadeiro peso que precisa eliminar. Imagino eu que você deve carregar um tanto de 'tralha emocional' que já devia ter ido pro lixão. Isso pesa pra caramba 'na balança', sabia?
Não fique apreensivo. Não se compare com ninguém. Só você tem o seu DNA.
Compre mais gibis. Colecione alguma coisa. Leia mais livros. Peça uma pizza só pra você e encha de catchup e mostarda. Beba refrigerante na garrafa.
Pare de pensar nos outros! Pare com esse medo bobo da solidão e com essa luta por aceitação.
Quem te ama de verdade não vai te abandonar.
Quanto aos que sumirem... é um favor que lhe fazem.
Uma parada que eu me amarro de fazer é pegar o busão e ficar olhando pra fora, vendo a vida acontecer, evitando ao máximo de mexer no celular. (Tô até meio bolado agora de tá parando pra escrever isso enquanto tô aqui, e talvez perdendo alguma coisa lá fora). Peguei o 557 e sentei no fundão, na última fileira, do lado esquerdo. Tentei abrir a janela pra colocar o braço pra fora e sentir aquele ventão na cara, mas não deu pra abrir muito. Fiquei meio bolado porque só abriu até um certo limite curto. Olhei pro lado direito, para a outra janela, pra ver se abria mais, e notei que nem tinha janela, era só o vidro. Parei de reclamar.
Pra mim, teu corpo é o templo mais bonito. Nada é mais divino do que este formato sublime. Ficar diante de ti é honrar a esta confissão na matéria. Eu toco o céu quando nos abraçamos. Te amo, minha Mulher inspirada.
A vida.
Tem pessoas que vão, tem pessoas que ficam, tem pessoas que vão e deveriam ficar e tem pessoas que ficam e deveriam partir.
Pessoas muitas pessoas, destinos diferentes, destinos parecidos, tudo pq a identificação entre as partes, se identifique com quem puder, com quem não puder tmb, pq cada ser humano trás uma experiência, uma novidade. Aprenda com todas, como ser ou como não ser. O importante é aprender...
Quando a mentira faz morada nas entrelinhas do Amor é melhor ficar distante… O Espírito também sente dor.
A vida segue na sua própria velocidade,
não costuma ficar parada,necessita de ação,
não deve ser ignorada a sua brevidade,
viver é uma contínua emoção
que vai além de nossas vontades.
Que a criança interior não se perca, que venha a ficar no máximo adormecida, sendo uma forte evidência de amor próprio, uma representação de uma preciosa fase que não volta, sua existência é imprescindível para que a pressão da vida adulta não prevaleça, tirando o senso de humor, favorecendo a tristeza, tirando uma parte significante do sabor que tem a simplicidade, a graça dos momentos bobos, despreocupados, o brilho dilatado dos olhos, o frescor da felicidade, algo muito indesejável, decerto, ela não pode aparecer o tempo todo, entretanto, sua importância é inegável, deve despertar e se divertir sempre que for possível, pois, certamente, a sua ausência um dia será notada, precisa ser guardada com afinco num lindo lugar, reservado na alma.
Quando uma pessoa consegue ficar por vários dias só e por vontade própria, penso que ela consegue estar mais próxima de Deus e do mundo...tendo a grande oportunidade de se conhecer e crescer espiritualmente...tenho vivido essa experiência a anos e cada vez mais gosto mais de mim, das pessoas, do mundo e da vida que Deus me deu... e não é necessário que estejamos de joelhos para que fui os nossos pensamentos, com discernimento aproximamos do verdadeiro sentido, do criador,das criaturas, da nossa existência perante tudo e todos...Desejo que todos consigam estar sozinhos com sigo mesmo.
Iluminado por um esplendor majestoso, fico profundamente inspirado, meu sentir passe a ficar mais caloroso, em pouco tempo, versos são externados,
uma poema sincero vai ganhando vidadiante de um grande espetáculo.
Nesta rica ocasião na hora dourada,
quando a simplicidade é envolvida
por um forte clarão, uma mente criativa fica inspirada, um amor que aviva aquece o coração e uma paz necessária invadea alma
se houver uma grata percepção.
Uma luz divina de muita vivacidade
que sem explicação, traz tamanha vitalidade para a arte que reflete a vida e para a vida que inspira a arte,
uma distinta capacidade que felizmente motiva a viverr de verdade.
Quem viu daquela pedra o luar... Quem escutou aquele acorde... Se não voltar para ficar, marca encontro com a saudade. Do dividendo alegia, do divisor mocidade, resultou melancolia, que reduzida, também é saudade. Pode o sol nascer ao poente e haver mulher sem vaidade? O que não há certamente, é passar por lá e não levar saudade. As parcelas de paixão sentidas naquelas calçadas ou resultam decepção, ou mais uma vez somam saudade. E quem nega sentir saudade, fingindo ser diferente, ou nunca curtiu a vida de verdade, ou não diz bem o que sente. Constante nesta existência, eu vejo só em verdade a inevitável sequência: o moço, o velho e a saudade. Suplício do meu fadário, que me mata e me dá vida.
Perceber sua toxina etérica é fundamental para não oscilar e não ficar infantil. Culpa, medo, orgulho e tristeza você consegue controlar. Mas quando a raiva vira revolta, ansiedade, inveja, arrogância e mágoa, você acaba abrindo um caminho viciante que fará declinar a sua vida. ✨
Solidão não é doença e sim um estado de espirito mas ficar com alguém sem sentimento bastante para sentir se acompanhado, isto sim é um tipo de desiquilíbrio comportamental, emocional, social e psicológico.
O natural destino de uma boa obra de arte, não é ficar escondida e circuncisa, trancada, refém em uma coleção como símbolo de status e poder. Pelo contrario, ela em si não pertence a mais ninguém e é de todos, quando o artista finaliza, a obra passa a ser do mundo. Sua promoção, publicação e exposição por direito deve alcançar o maior numero de pessoas e culturas, se tornando a base comum do conhecimento criativo do universo.
"temos tão pouco tempo aqui..que não vou ficar tentando ser outra pessoa pra viver pra os outros...vivo para mim...é pra isso que estou aqui..nasci só..e os amigos que tenho são presentes da vida..mas viver..só vivo para mim..estou só mas não me sinto abandonada...se sou criação e produto de um DEUS, nunca estarei só...as pessoas se contradizem com seus próprios ensinamentos..se dizem criaturas de um DEUS e moldam uma sociedade doentia e cheia de preconceitos consigo mesmo.sou unica onde quer que eu vá..como não me amar? como esquecer de mim mesma,da minha pele,meu ser,meu espirito,minha alma pra julgar outras pessoas?"
Não devemos ficar tristes porque algo terminou. Finais sempre terão inícios e inícios sempre serão começos de uma nova vida. Onde um acaba, outro se aproxima. Assim são os ciclos, os nossos momentos, os nossos sonhos e as nossas buscas pelo que almejamos.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
