Quero Alguem que me Valorize
Sabe quando um certo alguém aparece do nada e te tira um sorriso de repente? Vem chegando devagar. Te conquistando aos poucos. Quando ao menos se espera as coisas se encaminham tão bem a ponto de você respirar e dizer pra si mesmo: poxa, essa pessoa realmente está me fazendo muito bem. Por incrível que pareça, você é essa pessoa!
Como é bom gostar de alguém e poder dizer isso: minha imaginação não é nave, mas com ela, sinto-me juntinho de ti em inumeráveis recantos do universo.
Quanto mais tempo você conhece e passa com alguém, mais complicada ou complexa se torna a verdade sobre esse alguém.
A verdade sobre alguém é algo constantemente mutável e evolutiva, é como uma poesia que traz um verso metafórico em cada etapa de sua existência.
Seja gentil com o outro,
não minimize a dor de ninguém.
A sua luz pode iluminar alguém.
Não teça críticas à história,
se não foi você quem viveu.
Contenha seu excesso de eu.
Você é o que espalha pelo caminho,
seja isso flores ou espinhos.
Não dependa de terceiros para poder viver a sua vida, ter alguém do lado é muito bom, mas saber aproveitar a própria companhia e maravilhosamente libertador.
"Antes de entrar no coração de alguém verifique se o seu está desocupado. Dessa forma, ninguém sai machucado."
Hoje eu queria falar sobre amor... o que é amor? Já amou alguém? Sabe que amor não é necessariamente uma pessoa que você quer ter relações... eu demorei muito tempo pra saber o que era amor de verdade. Até então pra mim amar, era querer estar com a pessoa que você quer que esteja contigo... não! Amar não é isso... amar é você olhar nos olhos e o sorriso abrir de ver a pessoa bem, amor é você querer protejer, cuidar, motivar, enaltecer. Amar não é beijar, ou dormir grudado. Amar é fechar os olhos e pedir proteção pra que ele não vá pra más companhias, amar não é sofrer, amar é amar... não tem como explicar. Você sempre foi presente, mesmo distante, sempre foi comigo aqui dentro, porque sempre foi assim, a cada encontro o sorriso se abria espontâneo, nunca precisou forçar nada, é energia cruzada, que puxa pra perto de nós mesmo. Amar é respeito. Te agradeço por me mostrar o que é amor.
Quando se atribui um rótulo a alguém, o diálogo julgador entra em ação e compromete o resultado do debate.
Desde antes de Cristo já existiam aqueles que queriam colocar a culpa em alguém, pois não eram capazes de assumir seus atos.
Existem vários homens querendo culpar alguém, principalmente nós enquanto filhos, pois, quantas vezes quisemos culpar os nossos pais por tudo aquilo que aconteceu em nossas vidas.
Espero uma resposta sincera, pois todos nós temos alguém que passou em nossas vidas e marcou para todo o sempre. Sabe aqueles sonhos que construímos, aqueles desejos de felicidades, aquele amor sempre vivo, e olha essa pessoa pode ser um ente querido, uma amizade não esquecida e quem sabe um grande amor.
E muitas vezes não tem volta, mas o que fica e a saudade e as lembranças do que um dia se viveu, se tem esse alguém acredite eu sei que o amor é diferente de todos os demais sentimentos, ele e recíproco e verdadeiro.
Seja sincero com você mesmo (a), pois o passado não podemos voltar, mas o futuro podemos construir da melhor maneira.
Dudu Cunha
Perdemos a ansiedade por amar ou gostar de alguém
Quando vemos que só nossos recursos,invés de caráter que interessa
ALGUÉM QUE ME COMPREENDE
Por vários anos, estive à procura de alguém que me compreenda; Que me aceite como amigo; Que me ofereça um modo de vida capaz de me fazer feliz no decorrer desta jornada. Hoje, depois de muito procurar, descobri que este Amigo sempre esteve comigo em quaisquer situações e lugares pelos quais passei. Descobri que este Amigo é o Ser que habita em mim.
Jesus… como podia alguém?...
Porque de fracos, cá não narra a história;
Como podia alguém, em nós tão pobre;
Ocupar nela espaço, que nem nobre;
Tal como Encontrar-se em tanta memória?
Como podia alguém, em nós havido;
Connosco estar, se não fosse importante;
Mesmo sendo negado a todo o instante;
Sem nessa história já Se Ter Perdido?
Como podia alguém, caso não fora;
Em figura de gente: O Lindo AMOR;
Ser achado por nós, Nesse Sabor?
Bem-haja, quem Lhe chamar: O Senhor;
Bem-haja, quem vir Nele: O Salvador
Do Ser, ou A Linda Alma que ainda em si mora.
Com o ver da Linda Fé;
Tda vez que fazemos bem a alguém, que desejamos bem a alguém de verdade, que tentamos ajudar alguém e que esta pessoa é ingrata, rude, traiçoeira com a gente, carece ser perdoada porque esta doente da alma.
A alma adoeceu.
Carece oração.
Simone Vercosa.
Sabemos que a Dona Fuga nunca foi capaz de resolver problema algum, mas há alguém que a persegue e lhe perturba incansavelmente, a Senhora Consciência, sempre tentando mostrar-lhe o quanto a vida poderia ser diferente se ela passasse a agir diferente, não certo nem errado, simplesmente diferente. Quando, depois de muito tempo, Dona Fuga parou de fugir, foi porque conheceu o Senhor Aceitação, apaixonou-se pela sua força, seus olhos sempre ao horizonte, seu sorriso discreto, porém amável, puro. Notava-se no rosto deste Sr., marcas deixadas pelos dias de sol escaldante em que vivera na amargura. Hoje ao contar suas histórias tem brilho nos olhos: “A dor era grande, mas poderia ser maior, ela deveria ser maior. EU SUPORTARIA. Era tão doloroso pra mim quanto para meus companheiros, nada mais e nada menos, mas em seu ápice, eu a surpreendi... Estendi as mãos e ofereci ajuda, reconhecendo que ela também precisava disso, mais que eu. Quando sua reação foi não reagir, com cara de espanto, eu sorri e ela desmoronou.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp