Queria ter Asas
Se sou poeta ou sou prosista?...
Se sou poeta ou sou prosista?
Por ter asas, sonhador, não sei
Ser poeta é ser artista?
Sinceramente, um pouco serei
Não sou só aquele tom simplista
Tenho amor e do amor sou
Da vida, um poético bucolista
Verdade, não sei à que me dou
Afinal, poeta ou prosista, é assim,
De sentimento fundamental
Se é bom ou ruim?
Pouco sei, sei que sou sentimental
E isto, é o preciso para mim!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
22 outubro, 2022, 11’34” – Araguari, MG
*parceria com Fernando pessoa
Estava eu em alto mar quando a saudade bateu à porta do meu coração...
Quis ter asas e voar.
Vieram da mata as cinza das borboletas a me ajudar
tão mínimas, tão frágeis, mas cheias de compaixão,
atravessaram o mar comigo e me levaram a ponte das visões...
Então vi você, saindo do nevoeiro da solidão.
Meu coração então adormeceu naquela noite sem estrelas
E em meus sonhos te amei sem saudade e sem dor
Quando eu era criança, desejava ter asas para voar.
Mal sabia eu que essas asas sempre estiveram em mim,
na poesia que sempre escrevi...
Estou voando!
Você não precisa ter asas para ser um anjo, pois eu me acolho junto dos seus braços, seus olhos, seu rosto, não permitem que a tristeza me domine quando eu te vejo, com o seu calor, com o seu aconchego, eu me sinto protegido em todos os momentos.
Desejo ter asas como os pássaros...
Voar alto...
Olhar o mundo com seus olhos de liberdade...
Pois lá de cima, tudo parece tão pequeno!
Homens sonham em ter asas e voar, sonham com os anjos, mal sabendo os homens que os anjos carregam em si próprios a vontade de ser homem a andar, pisar na terra e tocar no barro, matéria prima a qual o homem foi feito, tocar no pó de sua existência e obter pra si dúvidas de onde viestes e escolhas para que o fizesse sentir o corte e a dor, sentir o ar e respirar, sentir o próprio peso no correr e andar, frio e calor e o cair e o levantar porque dessas coisas de tantas outras os anjos quando caem, só caem.
Antes que eu esqueça...
Para enxergar adiante, não é preciso ter asas
Mas planejar a luta para que não “for aqui se faz aqui se paga”
Mas uma semana se finda, o tempo parece ter asas e estar voando... é preciso que fiquemos atentos aos sinais...os homens e suas ambições tolas de poder, caminho que não leva a lugar algum....só existe uma certeza nessa vida " não somos nada, ninguém é melhor que ninguém, o que nos reserva sem distinção é um futuro igualitário a todos sem que alguém tenha privilégios diferenciados desde mendigo ao homem mais rico do mundo"....
Nene policia
O amor sincero não poderia ter asas, ainda mais asas curtas, para não poder pular de galho em galho.
Não basta ter asas, e alcançar voos longos, se você estiver sozinha na imensidão do céu. Permita-me voar junto com você, e te levarei ao infinito na imensidão do céu, e encontrarás a felicidade que desejas.
