Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem
Muito mais do que querer vencer, temos que precisar vencer.
A maior motivação para vencer é lutar por aquilo que amamos.
Oração do Amanhecer II
Senhor, bem sei que estivestes comigo a noite toda guardando o meu sono, protegendo o meu espírito e purificando o meu coração.
Com a alma banhada em gratidão peço-te meu pai bondoso que abençoe também o meu dia; afasta de mim os pensamentos obscuros e guia-me para a tua luz.
Mais um dia coloco-me sob os teus cuidados: livra-me do mal, da negatividade e da inveja disfarçada de bem querer.
Amém!
Dai-nos força Senhor, pois tu bem sabes como é difícil para nós conviver com pessoas difíceis, egocêntricas, dominadas pelo orgulho que não dão o braço a torcer, por serem cheias de si e vazias do próximo, desse jeito fica difícil ter paz difícil ser feliz. Só o Senhor para nos iluminar, meu Deus!
Senhor, livra-me das coisas que não tem nada de bom ou ruim, nada de bem ou de mal. Livra-me de tudo que é vazio, sem alma, deserto ou desprovido de encanto. Livra-me do que é isento de magia, sejam pessoas, dias, sonhos, projetos ou afetos. Livra-me dos sentimentos fracos, desses que não têm força suficiente pra chegar quente ao coração. Livra-me dos toques sem sentido, dos abraços frouxos, dos olhares rasos e dos sorrisos amarelos. Livra-me dos se, dos talvez e dos quem sabe, que só servem pra roubar minha atenção, me desviar do foco, me disperçar do objetivo. Livra-me de um vida mais ou menos, dos pensamentos ocos; do trabalho sem paixão; dos amores sem emoção e do café morno! Amém!
O que você toma antes de deitar para dormir bem a noite toda? Tomo o cuidado de dobrar meus joelhos em oração e colocar a minha vida nas mãos de Deus.
Você não precisa ser perfeito para que Deus possa te ouvir, você só precisa ser sincero na sua oração.
ORAÇÃO DA SEMANA
Senhor, eis-me aqui diante da Tua gloriosa presença, sei que não sou nada diante de Ti, mas preciso da Tua graça e do Teu perdão. Perdoa Pai meus erros, minha falta de fé e coloca dentro de mim um espírito inabalável; renova minha fé e guie meus passos. Entrego minha vida, meus projetos, minha família, amigos e minha semana em Tuas mãos.
Livra-nos de todo mal e guie nossas vidas sob a Tua proteção. Amém!
"Ainda que eu rezasse cem vezes por dia, e cem vezes eu me ajoelhasse; sem amor no meu coração, de nada valeria."
Oração não é questão de religião, mas de relacionamento!
Quanto mais orações,
mais próximo você fica do Pai.
A oração costura sapatos para os pés daqueles que anunciarão as boas novas. E providencia roupas e estradas, chaves e despertadores. Orar é industriar o Reino.
Relicário afeto
A massa do pão
à espera das mãos calejadas.
a fatia do queijo
é lembrança do filho mais velho.
Caneca de esmalte
coador de pano
O quadra chamuscado da
herança familiar, é abraço na alma.
No quintal as flores embelezam
como cântico pascal.
Somos todos convidados
a ser um pouquinho
desse sorriso que é reza.
Nas cordas do violão
as notas cantam saudades.
Vem, senta aqui.
Firmeza irmão
Hoje já não tem climão
A gente se aceita
A gente se reveza
Num dia a gente puxa
No outro a gente reza
Insta: li.fer.nanda
Deus se estás aí , tenha piedade desse coração que suplica,clama e chora por sua atenção e seu olhar sobre mim que leve todo o mal que me rodeia e impedem que realize teus sonhos em minha vida, tu me conheces e conheces o desejo do meu coração
Livre-me de mim mesmo e de todos os pensamentos que me atormentam e me tiram a Paz , sei que tudo podes e só a ti me prosto com lagrimas de alma e te imploro
Tu conheces minhas intensões e sabes que clamo a ti com todo o meu ser
Sonda-me e escute meu clamor e o realize segundo o teu querer
Tentei fugir um pouco de mim, achei que era invisível na multidão, incrementei fúria e extroversão na minha personalidade calma e em constante comunhão.
Muito me alegrou ser notado como forte, inabalável e interessante
Acreditei ser esse ser errante e pensante
Entrei no personagem e captei suas vibrações.
Me perdi dentro de mim no mesmo tempo em que me sentia notado.
Comentado e aos poucos conscientemente sedimentado
A carência adolescente me levou a um abismo prematuro
Em épocas de construir valores eu perdi minhas cores
O que me trouxe muitas dores
Minha maior vaidade era engordar uns kilos
Mas perdi vários na vaidade de querer ser aquilo
Usei aquilo e quis ser aquilo por me perder em um mundo que tudo é normal
Usual ser social, social ser usual
Isso me fez parecer mal
Mal, social e usual
Mas a vida a mim não decepcionou
Aos poucos aprendi o valor que tenho sem querer ter redoma .
Tive como lição ; não se feche a um mundo de nenhuma dimensão
Esteja sempre em constante comunhão com o universo e outros tipos de beleza.
Mundo só aprisiona a quem o toma
A vida dá a prova que algo renasce, quando o sol ressurge a cada dia
A vida dá a prova que a dor é necessária quando o sol surge com nuvens mas do mesmo jeito sempre alimenta o inevitável ciclo da clorofila.
Vá com calma, respeite sua alma.
O tempo passa por isso veja com pressa
E jamais esqueça o seu tipo de reza
Para as orações terem efeito é necessário concentração e noção do que lemos ou falamos, o que não ocorre se for feito de forma mecânica.
As orações nos levam a desligar momentaneamente deste vale de lágrimas e nos conecta ao plano espiritual tão esquecido neste mundo materialista e nos traz paz, esperança e fé para a solução de nossos problemas.
ROGO (soneto)
Senhor, Senhor, fugaz passa, e outrora
Sonhei sonhos sonhados, tive fantasia
Como jamais poderia sonhá-lo agora
Algum ter que fora, acervo na poesia
Passou o inverno, primavera e a hora
Passou o verão, também a noite, o dia
E na espera, me perdi no tempo a fora
E na quimera, o querer então persistia
Senhor, o meu poetizar está desnudo
Sem brado, cansado, o coração mudo
E neste vazio torpor, o amor é averso
Nada vem, porém, rude foi o destino
Ele marchou, Senhor, foi com destino
E comigo o desejo do incitador verso
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
07 de outubro, 2017
Cerrado goiano
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
