Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem
Descobri que se desnudar faz bem. A gente vai ficando mais leve, conforme vamos retirando algumas vestimentas; além de que, algumas dessas roupas são demasiadamente pesadas, difíceis de carregar. Algumas, totalmente desnecessárias, cheias de sem sentidos; seja devido ao clima, a hora, a ocasião... Assim, fui me despindo. Algumas vestes como: as do ciúme; incomodar-me ao extremo com o quê pensam sobre mim; manter-me em relacionamentos já mortificados; querer que reconheçam em mim o “valor” que possuo. Percebi que não valia a pena. Hoje sou ré e juíza, eu decido. É verdade, às vezes sinto um vento gelado acariciando minhas costas; mas, faz parte, já que decidi me desnudar.
Um recadinho!
Não precisas de ser bonita, elegante ou bem cuidada.
Só precisas de ser verdadeira e deixares que meus olhos vejam o que te vai no coração.
Só precisas de me deixar provar que eu sou capaz de te entender e cada um de nós apoiará o outro, para que possamos ser felizes.
A poesia é como gato, porém não mia. Nunca chega quando a gente quer, mas apenas quando ela bem me quer.
Todo bem que guardo em mim preservo como um tesouro sagrado, é a riqueza de minha alma e será a única bagagem que levarei quando chegar o dia de partir.
•Quando está triste o que fazes?
-Bem, eu olho para o céu.
•Mas pode me dizer o porquê de olha-lo?
-Eu gosto...
•Mas por que?
-Sabe, o céu é lindo não importa o que aconteça, se está nublado é lindo, se está chovendo é lindo, se está ensolarado é lindo, é isso me faz pensar que o que importa é a forma de como vejo meus problemas...
•Isso é bom, mas...
-Se eu conseguir ser como o céu, nada vai me abalar, pois mesmo o dia mais tempestuoso é belo.
Garotas prestem atenção mantenham a cabeça erguida, os olhos bem abertos e as pernas cruzadas, e fechadas !
Quando eu morrer, quero ser cremado, embora apenas ligeiramente. É que nunca gostei de carne bem passada.
É tão bom sonhar com ela, é tão real que me causa um bem estar extremo, nunca senti algo tão forte o quanto eu senti por ela...
BEM -TE -VI
Quando o visualizei em voos mirabolantes, coletavas insetos no ar. Vivia bastante saudável na comunidade dos pássaros.
Depois de degustar o besouro,posado, num fio de luz, cantava louvores; feliz da vida. Que, apesar de repetir o mesmo cântico e gesto, não cansavam seus ouvintes.
Em seu cantar, me transmitia uma mensagem de paz,esperança fé e crença; quando na letra de uma canção repetia o refrão, dizendo que “bem me via”; quando eu não estava bem. E vivíamos bem, naquela doce ilusão.
Quisera eu ti ouvi-lo novamente!...Por muito tempo; ainda que seu repertório fosse o mesmo: Bem -te –vi. Pois do “bem”, não hei de me cansar.
Mas na fúria louca que se vive... Uma vida sem rumo e sem coração, ceifou-lhe à vida. Precocemente.
Hoje,quando ti vi caído e já aderido no asfalto quente,pelos pneus dos veículos; doeu em mim. Logo, interroguei-me: pode haver poesia num pássaro que já morreu? Pode. A poesia não morre com um ente; nem vive sem ele, ainda que morra.
Por isso, é que não devemos nunca, deixar de dizer: Bem- te- vi. Mesmo que o momento seja de lamento e dor.
O que me acalenta um pouco mais é saber que teus remanescentes ainda falam a tua língua e cantam a tua música. O representando na terra dos viventes. Desejam o bem a ti, na eternidade das aves, e a mim nesta vida efêmera; o mesmo que você desejava a todos nós em vida aqui na Terra: bem- te- vi.
(29.05.18)
ONDE NÃO PUDERES AMAR - João Nunes Ventura.
Se tu não te sentires bem
Se não te atrai este lugar,
Segue pela estrada além
Vai novo amor encontrar.
Se não existe esperança
Não demores a ponderar,
Não deixe tua lembrança
Onde não puderes amar.
Mulher
Ela é tão importante
É a 8 maravilha
Um bem tão precioso
Que nos proporciona alegrias
Mulheres que nos conquistas
Merece todo meu respeito
Pra vocês todo o amor
Que eu tenho aqui no peito
Mulheres tão importante
Que nos faz um ser melhor
Nossa mae, nossas irmãs
Nossas filhas e nossas vós
Toda beleza nesse mundo
E tambem toda afeiçao
Hoje o dia è todo seu
Mulher do meu coraçao
O amor não precisa ser explicado...
Precisa ser vivido... e bem...
Vamos tentar explicar como pode ser bem vivido...
Osculos e amplexos,
Marcial
PARA BEM EXPLICAR O AMOR
Marcial Salaverry
Vamos tentar explicar um tema quase nunca discutido, ou seja, O Amor. Vamos tentar entender uma série de coisas referentes ao amor, lembrando que existem diversos sentimentos correlatos que tem muita coisa a ver com o amor.
É impossível falar de amor, sem fazer a correlação devida com amizade, simpatia, afinidade, bem como os sentimentos antagônicos, quais sejam, antipatia, raiva, ódio, e temos ainda que considerar a tênue linha que serve de ligação entre todos eles. Ou que os separa.
É fácil constatar que antipatia, ou indiferença, bem como simpatia, são sentimentos que podem surgir gratuitamente, ao primeiro contato, seja ele físico ou virtual. Pode até parecer estranho, mas é o que acontece. Num primeiro olhar, num aperto de mão, ou até mesmo em um e-mail, descobrimos logo de imediato como poderá ser essa relação, seja de atração, ou de rejeição...
Claro, que pode ocorrer algum engano, pois muitas vezes descobrimos que o diabo não era tão feio, ou que o anjo não era tão cândido quanto nosso primeiro julgamento acusou. Mas, como são sentimentos superficiais, sempre se pode consertar a situação, estreitando-se ou não a relação que ainda é incipiente.
Para falar de sentimentos mais sérios, quais sejam, amor, amizade e ódio, quero pedir socorro para meu sábio amigo L'Inconnu, usando uma de suas proverbiais mensagens:
"Quem você ama? Guarde dentro de um porta-jóias, tranque, perca a chave!
Quem você ama é a maior jóia que você possui, a mais valiosa."
Nesse ponto de vista, podem ser englobados Amor e Amizade, sentimentos muito correlatos. Quando encontramos o Amor em nossa vida (sempre considerando a correlação com a Amizade), é muito válido seguir à risca a mensagem de nosso guru. Devemos cuidar com máximo zelo e carinho, para não correr o risco de perder algo tão precioso.
O Amor sempre deve ser muito bem plantado, para que suas raízes penetrem fundo dentro de nós, e não possam mais sair. Deve ser muito bem cuidado, para que as raízes não morram. Não pode ser descuidado, porque senão pode fenecer.
Por vezes, ocorrem certas estações de sêca, e então o amor pode ficar um pouco mais fraco, seu tronco balançar, mas se as raízes estiverem bem fincadas, ele resiste. Como também resistirá a certos temporais que se abatam sobre ele. E até mesmo ao tempo raízes bem plantadas resistem, mesmo com tronco envelhecido, carcomido pela inclemente ação do tempo, as raízes resistirão até o fim.
Contudo, se as raízes não estiverem bem firmes, se existir indiferença, descaso, tenham certeza de que aos primeiros embates, a árvore mal plantada desabará.
Essa a razão de muitos relacionamentos terminarem prematuramente. Não houve tempo para as raízes adquirirem solidez. Então a árvore não vinga, e o mesmo se pode dizer de relacionamentos que depois de algum tempo cedem à ação do tempo, se deixam vencer pela rotina, por incompreensões e se esboroam. Por que ruíram? Porque as raízes não estavam firmes, e às primeiras intempéries começaram a fraquejar. Por uma razão ou outra se continuou na relação, mas não se regavam mais as raízes, até que com uma chuva mais forte, as raízes mal alimentadas, morreram e não suportaram essa tempestade. Ponto final. O mais triste é quando esse rompimento é traumático, e se rompe a fina linha que separa o amor do ódio.
Para evitar esse final, é que devemos sempre ter presente a mensagem de nosso amigo, e assim, ao encontrarmos o Amor, dele devemos cuidar para não o perdermos. Apenas deveremos ter certeza de que somos correspondidos, pois amar unilateralmente é muito triste. Aí não há raiz que vingue. Se amamos e somos amados, minhas queridas crianças, devemos mesmo trancar num porta-joias, jogar a chave fora, e cuidar muito bem das raízes, regando-as com carinho, compreensão, respeito, solidariedade, para que elas permaneçam firmes e fortes a vida inteira, resistindo com galhardia a todas as adversidades que porventura aparecerem.
Como primeira medida, apertemo-nos as mãos e, formando um círculo em volta da árvore de nossa amizade, desejemo-nos UM LINDO DIA, procurando sempre repeti-lo e com as raízes bem fortes, regadas com a água da sinceridade, poderemos dar vida longa a tão lindo sentimento...
O que é o amor?
Bem, o amor é algo que destrói o psicologia do indiviso que experimenta tal substancia, chamada "AMOR".
Os sintomas podem variar de acordo com a intensidade que o indiviso foi exposto a tal substancia, podendo ser agressivo para as pessoas em sua volta ou até para si mesmo,podendo se alto destruir.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
