Querer bem e uma Prece que se Reza por Alguem
O PREÇO DE UM BOM AMIGO
E eis que surge um alguém que éum tu como eu mesmo;
Em instantes tudo ao redor muda, qual é o preço, em contrapartida, de se ter um bom amigo?
Quão efêmero é o ser humano, sem a companhia de um bom aliado;
Modesta minha parte, você é um bicho amigo igual a mim, de respeito, no sentido figurado.
Na solicitude de uma amizade, qual é o sentido da vida;
Se pudesse de tal maneira, comprar um amigo?
Talvez não encontraria resposta que me fizesse entender, que dentre todos os atributos;
Que a lealdade, traz a verdade, de um aliado que faz da sua razão, um aprendizado.
Enquanto você vai tocando um MpB, eu vou proferindo as notícias de um jornal;
O que difere um bom companheiro, se no singular o mundo anda tão igual?
Tentei encontrar uma resposta, para qual é o preço de se ter um bom amigo;
Mas qual seria o valor de um alguém que é um tu como eu mesmo?
Certa manhã alguém me falou que eu era um pássaro
Que a verdade alguém me roubou
Que eu era livre
Que eu precisava de mais
Que eu não entendia
Achava que voar não poderia jamais
Achava assim que era proibido
Mas meus instintos eram inibidos
Sobre a liberdade, não sabia o que era verdade
Entre tantos medos e mitos
Meus desejos eram oprimidos
Mas de repente eu estava voando
Respirando a liberdade
O mundo conquistando
Pássaro que voa
Asas que batem
Canto e alegro
Ante esse mundo selvagem
Abra sua mente, ouça seu coração
Voe pra bem longe da opressão
Use suas asas pra voar
Pra amar, pra se libertar
Um dia você vai encontrar alguém que fará você se perder, será emocionante ou deprimente; causará um frio na barriga ou náuseas. Será algo fora do normal e que vai te marcar profundamente
Mas um dia você, também, encontrará alguém que vai te trazer de volta para a realidade, vai mostrar que a emoção é boa, mas uma hora a dopmainha cobra a conta; que embora com dores, você não terá outra opção que não seja levantar e seguir, independente da estrada.
Nesse momento, aquilo que causava frio na barriga já não terá o mesmo efeito e aquilo que causava náuseas passa a ser um indiferente.
Talvez por um tempo você fique confuso, em alguns momentos sinta saudades daquela pessoa, mas isso só dura até que um terceiro alguém chegue e te faça entender que as versões anteriores não se anulam, mas completam-se em quem você se tornou.
Ah, esse texto não é sobre pessoas que passaram por sua vida, mas sobre a pessoa que você foi em cada fase: imaturo, amadurecendo e agora maduro.
Nunca ignore alguém que está apaixonado por você, o mesmo deixou varias outras mais lindas que você para se apaixonar por você , valorize porque a paixão é pura e verdadeira,
não se ache da última bolacha do pacote
alguém que foi feito pra amar sempre irá amar
acho que acabei me acostumando com Tanta Crítica, Palavra irreais, Que quando Alguém Fala algo Bom Sobre pra mim, Sobre mim ou me elogia, eu nunca Consigo Acreditar porque Lembro as as palavras também tem seu Reflexo Ruim, ou seja são Algo irreal. E talvez nada mude esse meu pensamento, porque às pessoas Não mudam.
“Sorte mesmo é achar alguém na mesma sintonia,que ao invés de te prender,vive suas loucuras com você.❤️🔥🤞🏽
"Não deixe de fazer por você para fazer por alguém que não merece. Livre-se desse comportamento abnegado em que busca aceitação, gratidão - recompensa constante em forma de consideração e carinho. Tudo realmente tem seus limites!" (M S Ribeiro)
"A vingança não elimina a adversidade hostil e agressiva; na verdade, apenas estende o sofrimento inicial, gera mais angústia, não traz justiça e muitas vezes leva ao desejo de continuidade de outras desforras." (M S Ribeiro)
“Sejamos bons de forma cautelosa, comedida, pois a bondade infrene tropeça em sua própria pressa, ou escorrega no limo da ingratidão!” (M S Ribeiro)
“A grandeza de uma generosidade é diretamente proporcional à gravidade da situação que soluciona!” (M S Ribeiro)
“O valorosamente interessante na vida é a conquista daquilo que requeira dedicado esforço para ser conseguido. As coisas obtidas facilmente se tornam insignificantes!” (M S Ribeiro)
O importante nao é ter um namorado/a bonito/a, famoso ou rico.
O importante mesmo é ter alguém que te ame ,respeite, e te valorize.
SE VOCÊ FOI TRAÍDA
Se você foi enganada, se foi traída, se foi magoada por alguém ou algum amor, não se sinta diminuída, não se sinta culpada, não se sinta inferior, não se julgue menor do que ninguém.
Não aceite que lhe transfiram a responsabilidade por algo que você não é culpada, que você não fez, não se diminua por um erro que não foi você quem cometeu.
Afinal, de quem é a culpa?
A traída foi você e não permita que esse fato seja distorcido, tornando o errado em vítima e a vítima em culpada.
Não se sinta inferior e jamais duvide de você, afinal de contas você deve responder por suas ações e não pelas ações dos outros.
Você tem e sempre terá responsabilidade sobre aquilo que faz e nunca, jamais, permita que a falta de CARÁTER dos outros possa afetar a sua autoestima, afinal, quem traiu foi o outro.
Você é a vítima e não a culpada, não aceite que os papéis se invertam, quem tem que ser cobrado e responsabilizado é quem ERROU e não você.
Pense Nisso!
Ailton Bahia,
A polarização política não se baseia nas crenças de alguém, mas, sim, na reação emocional de se opor ao que o outro pensa. Essa é uma sociedade que não se esforça para entender o próximo, nem a si mesma.
Você precisa se colocar no mercado como alguém que vai gerar confiança. Hoje em dia, é importante o criador não seguir somente pelo dinheiro, e sim pelo propósito de criar e pelo seu conteúdo. É importante seu público confiar na sua imagem e em seguida a marca confiar no seu trabalho.
A falta do pertencimento
Há quem diga ou pense que precisa pertencer a algo ou alguém para que a vida faça exato sentido, mas porquê não se pertencer?
Essa falta se dá pela necessidade de aceitação!
O que impede de se aceitar?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã