Querer algo de Verdade
Ei moça, pare de querer ficar em um lugar que não te cabe, pare de se torturar, isso é o mesmo que dar um soco em seu estômago ou cravar uma faca em tua mão, você só ficará bem machucada e com uma beça de uma cicatriz. Claro que se deve lutar por aquilo que almeja, porém, mais certo é conseguir entender que não se pode exigir o amor de ninguém. Impor algo não é saudável. Pressionar não é o mais correto a se fazer. Se não der, não deu. Aprenda a pegar o banquinho e sair de fininho. Sair de fininho da vida de quem não faz questão de te ter por perto é o ato mais amoroso com si própria, moça. Portanto, aprenda a dizer não, a dizer tchau e a compreender o momento de ir embora. Não aceite viver de migalhas. Não aceite amores rasos, amores pela metade. Se ame! Queira ao seu lado quem queira você também. Quem chegue e permaneça. Quem não precise de motivos pra ficar. Não deixe ninguém pisar em você, nem te diminuir. E por favor, entenda: Amor não se exige e presença, de corpo e alma, não se impõe.
Os opostos se atraem, porem pra caminhar juntos é necessário querer a mesma estrada, e isso se torna impossível se um dos lados não ceder.
O brasileiro é corrupto por cultura, tem mania de querer levar vantagem em tudo, e quando se fala na coisa pública aí que a corrupção se acentua. Temos que educar nossos filhos de forma diferente, com valores de dignidade e honestidade. A corrupção só acabará quando outra geração possuir valores éticos consubstanciados na honestidade e dignidade, pois a geração atual está atrelada a corrupção como uma partícula de átomo indivisível.
Percebi que não queria querer fugir de tudo. Descobri que queria fugir de mim mesmo. Entretanto isso não seria possível se eu permanecesse nesse lugar.
“Na noite menos estrelada, lá está você esbanjando luz. Como alguém que parece querer engolir todas ao seu redor, se comporta de modo arrogante. De qualquer que seja a esquina, de olhos fechados ou não, um feixe de luz invade os lugares mais abandonados de minh'alma. O silêncio proposto pela tua presença é uma baioneta cravada em meu peito árduo. Mesmo que sirvas somente como uma capa para toda a minha desilusão, teu aconchego me traz paz na mesma velocidade que destrói cada célula presente em meu corpo. Meia dúzia de carícias e um par de olhos azuis são o suficiente para desajeitar mais ainda a vida de seja lá quem preso no deserto de suas confusões.”
Aquele querer
como água entre os dedos,
escorreu... Deslizou...
Não houve como conter...
Os vestígios, que deixou,
viraram poesia!
Sem rima, sem métrica,
um tanto piegas, talvez.
Cika Parolin
Sempre vou ter novos motivos para sorrir, por mais que a vida teime em querer me dar motivos para chorar.
Mas sou eu que decido o que fazer. Venha vida bater de frente comigo que lhe mostrarei que a minha armadura é mais dura do que parece e não se quebra fácil !!! (J.Dhany)
Sabe o motivo de você tanto me querer e tanto me negar? Eu tenho a resposta!
Segura
- Eu toco a sua alma, com os meus abraços
Bem-me-quer
pétalas na mesa
tento juntar uma flor
flor de bem querer
corações partidos
flores despetaladas
qual a cola
que cola o amor?
Me deixa te ter, me deixa te amar, me deixa querer, e desejar.
Te ter ao meu lado, te amar do meu jeito, te querer mais que tudo, desejar os seus beijos.
Hoje meu único querer é que os dias e as noites tragam a beleza das cores e aromas e sabores e abraços e sorrisos, pequenos eventos do cotidiano, que unidos a nosso desejo de paz, têm o poder de transformar a dureza da vida.
