Queremos Amor Selvagem
Queremos amar direito mas pelo caminho recebemos algumas fraturas
causamos outras
profundas, leves
mas queremos
todos queremos amar direito com decisivo delicado propósito
pelo bem
No final parece que tudo começa, e no começo, queremos executar as tarefas para se chegar no final. O andar de começos e fins em dias cíclicos no planeta que circula em volta do universo circular.
Todos nós queremos atingir a alma humana, como bem disse Aristóteles, e para isso, precisamos compreender a alma humana. Isso significa que queremos afetar e influenciar as pessoas de certa forma, e para isso precisamos nos submeter a também ser afetados e influenciados pelas outras pessoas. Essa é a única razão pela qual nos relacionamos, por que queremos passar algo, e também receber algo. A natureza humana é feita disso, de uma troca constante. Ninguém pode encontrar alguém sem levar consigo um pouco dela, e deixar com ela um pouco de si. Eis a beleza de sermos quem somos, portadores da natureza humana.
Deste mundo somos a fuga
convicta porque queremos
viver tudo de melhor o tempo
todo e amar além do amor.
Ter espaços para aventura
na Green Island em Granada
e pelas Pequenas Antilhas
para vencer o fel dos dias.
Com os olhos fechados
andamos nos vendo cercados
até por peixinhos coloridos.
Nada nos desanima ou vence
porque nascemos para brilhar
este script com ousadia perene.
Investimentos sólidos em Educação e Cultura é uma simples e obvia questão de futuro que queremos ter. Constrói se o amanhã, hoje.
Queremos que as coisas aconteçam logo com a gente, mas não tem jeito. Tem que esperar o tempo certo de tudo.
as vezes não queremos levantar da cama pela dificuldade que está na nossa frente mas um bom guerreiro vai e enfrenta.
Muitas vezes, não queremos palavras bonitas,
Mas reciprocidade presente,
Palavra que aproxima,
Companhia todos os dias.
Ser cuidada como merecemos,
Não é sobre certeza, mas viver o hoje com intensidade.
Para nós sairmos vitoriosos de uma guerra, não podemos nos restringir a fazer somente o que queremos. Devemos ser extremamente técnicos, estratégicos, ao ponto de fazermos, inclusive, coisas que não queremos. Ser técnico, estratégico, é de extrema necessidade para manipular o destino da guerra e que nos dar o resultado que previmos.
“Fé é a força motriz de nossa vida que nos leva onde queremos chegar. Não tê-la é como se estar num barco à deriva, não escolhemos para onde ir, apenas somos levados”
Ney P. Batista
Apr/07/2021
A efemeridade da vida nos induz ao antagonismo do lapso temporal, quando somos novos queremos apressar os passos e avançar no sobrenatural, já na maturidade, desejosos estamos em nos livrar da fúria cronológica, dos desgastes naturais dos efeitos do tempo, e aí já não há nada que possa ser feito. A variante temporal é uma constante.
O que queremos mais? Se temos paz e força voraz?
Vou lutar e vencer, ir adiante sem retroceder.
Se temos família e amigos leais, é tudo que precisamos e nada mais.
As vezes queremos pressa, que as coisas aconteçam de uma forma acelerada, mas o importante é ter cadência, não desistir na caminhada.
As coisas podem suceder de maneira veloz, mas podemos também não usufruir de forma prolongada, porque fomos rápidos de mais, e chegamos ao fim da estrada.
Então, devagar também é pressa. Importa é chegar bem. Porque não adianta apressar tanto, se o fim da vida é o além.
Sim, além da nossa compreensão, porque nada sabemos, de onde viemos, para onde estamos seguindo. Se apelarmos para a razão, a vida se apresenta como verdadeira ilusão. Somos compostos de substâncias presentes no solo terreno, temos mais água do que matéria seca, e a vida é um milagre manifesto, onde a matéria se erigiu em espetacular aglutinação, formando complexos inexplicáveis, nos permitindo tamanha animação, e ainda por cima, dotados de inteligência para manipular infinda matéria a nossa disposição, ofertadas em abundância, pelo autor do universo, o Eterno Pai de toda a criação.
