Quem Vive

Cerca de 11653 frases e pensamentos: Quem Vive

O nosso amor ainda vive, mas por falta de conteúdo, ele não pode sobreviver.

Inserida por GiselleNascimento

Oque e é mais triste?
Viver o evangelho e não prega-lo?
Pregar o evangelho e não vive-lo?
Agir como cristão na vida real e como um idiota no facebook?
Agir como um idiota na vida real e como um cristão no facebook?
VALE A PENA NÓS TODOS MEDITARMOS UM POUCO SOBRE ISSO...

Inserida por Nando1984

⁠“Há uma diferença entre ocupar um espaço e habitá-lo com sentido. Entre estar vivo e, de fato, viver. O valor de qualquer ideia reside naquilo que se realiza.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠Gostaria de te buscar...mas sei que seria em vão, pois que hoje você vive apenas em meu coração.

Inserida por Brunawotkosky

⁠Querida Lua.



No céu vive uma face,que ilumina com muita sensibilidade e com mais certeza,quando uma outra luz se deita.
Carinhosa em seu brilhantismo,traz as noites com estrelas.
E bons caprichos.
Esbranquiçada de gestos do passado,tem uma enorme confiança.
Toques dele,marcam a sua face.
Dedicada,rodeia com seus jeitos o anoitecer.
Vendo tantas estrelas,ao seu redor.
Nas estrelas,que a procuram.
Através do seu grande sentido,guia mares.
Fazendo com que mergulhem em suas fases.
Cada fase,é como um lindo sinal.
Que permeia cada face,de um querido brilho.
A outra metade da sua face,a luz solar não vê.
Por causa de seus movimentos.
Delicados e que são atraídos,por um pequeno e inseparável lugar.
Coincidentemente,o contrário acontece.
Lindamente.
Querido brilho noturno.
Que atrás das noites quer ficar.
Que fica tímida,quando nuvens retocam o seu charme.
Brilhante.
E que consegue iluminar cada lado de um lugar.
Querida à brilhar.
Até no retorno de uma forte luz,a sua alma se mostra serena.
Com as noites,se torna uma lenda.
Em versos e outros contos.
Romântica e enluarada,foi o que escolheu ser.

Inserida por FFabricio

⁠Halo Solar.




Quando o Sol surge em luz em algum lugar no céu que vive,algo magnífico pode ser visto.
Dentro dos seus olhos de estrela.
Uma silhueta com cores cresce na sua luz.
Como um arco colorido e esférico,que de repente se forma em certas nuvens bem no alto.
Um arco que o rodeia,mesmo sem poder tocá-lo.
Por uma ilusão no azul do céu,esse arco parece maior que o Sol.
E na sua simplicidade de estrela,de algum jeito o Sol sabe que é assim.
Mas distante da estrela que o ilumina,se imagina adornando uma coroa solar.
Reluzente de esperança.
Com algumas cores a sua silhueta brilhante,tenta ter o Sol mais perto da sua aparência.
No céu azul retocado por uma luz e com minúsculas pedras frias,que voam sob uma estrela.
Com um arco esférico,
tendo algumas cores que atravessam essas minúsculas pedras que o colorem,através da luz de uma estrela formidável.
Um arco brilhante na luz de uma estrela.
Felicitado por uma luz amiga.
Estrela das manhãs azuis.
Que algumas vezes é presenteada com um grande arco,feito um símbolo colorido.
Algo dedicado por um céu com nuvens mais altas.
Com algumas cores que o Sol vê antes do entardecer.
Colorido e esférico arco.
Com o Sol no meio de sua bonita existência.
E que se comove com essa silhueta,que tenta por algumas nuvens ser igual a ele.
No azul celeste do céu.
Para esse arco colorido,o Sol é o seu aconchego.
O seu espelho nas vezes em que volta ao céu,querendo ser aquela estrela em algum novo dia,nem que seja apenas por uma graciosa ilusão.

Inserida por FFabricio

⁠No Coração Profundo De Um Lago.






Uma beleza de águas vive perto de margens montanhosas e de imponentes rochas.
Dos campos macios até as florestas que passeiam ao seu lado.
Com uma beleza azulada ou esverdeada.
Que tem no fundo dos seus sonhos outras cores refletidas.
De uma natureza que habita a sua perseverança.
Com uma beleza transparente enfeitada por bordas macias e férteis.
Férteis e úmidas tocadas lentamente por suas águas.
Uma calmaria permeia a sua vida.
Sem fortes movimentos nas suas águas.
Que parecem distraídas com uma bonita vida.
E com uma outra natureza próxima.
Com águas que não descem para se encontrarem com outras correntes.
Mas o seu coração já escutou incríveis contos sobre os mares e as suas ondas.
Sobre lagoas e cachoeiras.
E conseguiu sonhar outra vez com essas águas distantes e grandes.
No seu coração cada canto dessas águas ecoa com algo parecido com a sua vida.
Porque na sua beleza as suas águas se movimentam com o ir e vir do silêncio.
Em alguns momentos o silêncio conversa com o seu coração.
Sobre uma vida e um instante.
Ou sobre as suas belezas transparentes que se manifestam de formas distintas.
Com alguma folha ou pétala que caia na sua beleza.
Até algum animal que queira desfrutar de agradáveis momentos nas suas águas.
Um lago vive.
Com outras maravilhas nas profundezas dos seus sonhos.
Muitas vezes contemplando as grandes montanhas.
Muitas espécies de árvores e de animais.
Que voam sobre a sua bela presença.
Ou dos animais que deixam pegadas perto do seu transparecer.
E que precisam beber gotas de sua vida,gotas fortalecidas por uma milagrosa natureza.
Uma fonte de beleza que vê nas gotas das chuvas mais uma outra continuidade.
De uma vida calma e natural.
De uma forma repentina ou visível no céu sobre os seus jeitos,centenas de gotas transparentes como as que tem caem e mergulham na sua beleza gota após gota.
Para ficarem na sua vida até um outro emocionante ciclo.
No despertar das suas águas,coloridas aves cantam.
E dançam entre um voo e outro.
Rochas com um verde escuro na suas formas cinzas se deitam as margens de um lugar.
Até o céu reluz nas suas águas como as flores.
Um azul silencioso como a sua beleza.
Com águas que nascem entre as montanhas com gotas do céu.
Um lago feito de sonhos distantes que deságuam na sua beleza de um jeito profundo e adorável.
Na calmaria do seu coração que tem pulsações dessas águas, que são fontes preciosas para a sua vida silenciosa.

Inserida por FFabricio

⁠Professar uma crença religiosa, que não se vive na prática, é como vender um produto numa caixa vazia do verdadeiro conteúdo.

Inserida por mirandagomes

"Talvez a mudança que você tanto precisa esteja no conhecimento de como vivê-la que você ainda não adquiriu."

Inserida por AndreyBarrosdeSouza

⁠“O homem, corpo e alma, é uma coisa só. Ele nasce, vive, morre e ressuscita como homem. Por isso não existe a ressurreição da carne, mas sim a ressurreição do homem.”

Inserida por TURATTI

⁠O talento da pena só se faz revelar por quem vive com intensidade e profundidade todos os sentimentos. Não se cria um poeta apenas à base de rosas, mas principalmente pelo tocar dos espinhos.

Inserida por duilioamoraes

⁠As coisas que despertam dentro do nosso coração, não são para se entender, e sim para vivê-las.

Inserida por FrancyAndrade

⁠De Alma Solar,
Sua Essência é de luz,
Vive a Iluminar
Com a Paz que produz.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O Amor vivo é uma chama acesa
que vive pra aquecer, pra clarear a vida,
que precisa de abrigo, ser alimentada
pra que sobreviva às investidas
das ventanias traiçoeiras da rotina
e às chuvas de dificuldades,
caso contrário, virará cinzas
de tristezas e fragosidades.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Universo memorável, autêntico, de fartos encantos como uma fênix admirável que vive um constante renascimento, seu âmago é intenso, feito de amor, existe fogo e verdade nos seus sentimentos, destaque merecido, grandeza imensurável, um lindo esplendor entre a sua vividade, camadas, significados, claro que não é isenta de falhas, porém, é bem maior o valor inegável destas qualidades tão encantadoras, um pouco daquilo que pertence a sua verdade, uma singularidade transformadora.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Eu fiz uma carta
eu a fiz com o coração,
mas ela não acredita,
vive dizendo não

Inserida por Missbelle

⁠O despertar de uma intensidade,
que ama, que sofre, que vive de verdade
com uma persistência que a consome
apesar das adversidades,
uma vida que envolve, inspira e invade,
lindos detalhes durante uma impetuosa tempestade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Mesmo sem ter consciência,
ela vive intensamente
como se soubesse
que a vida é passageira,
já precisou até rastejar,
mas continuou resistindo
pra que, hoje, pudesse voar
apesar dos perigos
e assim, uma borboleta
tem muito a ensinar,
com certeza,
algo do plano divino.

Inserida por jefferson_freitas_1

Ela, fonte de inspiração
no seu jeito de ser,
por sua atenção,
sem tempo a perder,
vive com uma intensa paixão.

Inserida por jefferson_freitas_1

ESPERANÇA

Um dia ela chegou...
Sorriso de quem sabe, certeza de quem vive.
Desafiou o impossível, jogou com a razão...
Fez do minuto uma existência, das palavras um elixir mágico,
Das letras, um poema...

Um dia ela chegou,
E no ninho velho e desarrumado deste pássaro errante
O sol amanheceu mais cedo, a lua tardou, o tempo parou
A paisagem se fez quieta. Ninguém mais falava, pois nada mais
Se queria ouvir...

Um dia ela chegou e com seu jeitinho de menina
Fez um coração bater forte, fez vida, fez luz...
Fez renascer o amanhã, na espera do ontem...
Fez do véu da tristeza um manto de alegria.

Um dia ela chegou atrevida
Dizia o não pelo sim, o talvez pela certeza,
Deixava nas entrelinhas, o desejo...
Do acaso fez história, da dúvida acerto...
Fez como chuva que alimenta, no peito cansado brotar forte ...
A flor perfumada do amor...

Um dia ela chegou e como uma deusa,
Tomou posse do meu reino, mudou os móveis, arrumou a casa...
Alterou os rumos, o lado do vento, assim, discreta,
Secreta e apaixonadamente, verdadeira.

Inserida por JRUnder